Telemovel desbloqueado nao funciona na Nowo

LuisGC

Membro
Boas,

Aconteceu-me uma situação bizarra, a ver se alguém sabe como se pode resolver.
O meu irmão tem um telemóvel samsung grand prime adquirido na Meo já há algum tempo. O telemóvel foi desbloqueado posteriormente e funciona sem problemas com cartões de outras redes e mesmo com cartões estrangeiros. No entanto, com um cartão SIM da Nowo, embora se registe na rede e consiga receber chamadas, não é possível efectuar chamadas (o telefone começa a fazer a ligação e imediatamente vai para chamada terminada). Já aconteceu a alguém? Há solução?
 
Se esta desloqueado devia de dar...ja experimentas te se o cartao funciona em outros equipamentos? Isso e dual sim correcto? Tenta inserir no slot 1 se ainda nao fizeste..caso contrario liga para a linha de apoio
 
Isso não têm nada a haver com o (des)bloqueio do telemóvel. O tarifário estará por activar na NOWO tão simples quanto isso. Mas isso é ligar para eles que aqui não podemos fazer nada.
 
Boas,

O cartão da Nowo está já activado, ele já recebeu o SMS da portabilitdade concluída e o cartão Nowo dá para fazer chamadas quando inserido em outros telemóveis, por isso penso que não seja o cartão. O telemovel não é dual sim, por isso aí tb não há que enganar. :S
 
Entao o desloquei feito para a meo da sua propria rede foi nal feito e tao a barrar as comunicacoes. Isso agora ja e com a meo..eles facultaram te o desbloqueio mas pelos vistos ta mal feito
 
Mas que parte é que ainda não entenderam que o telemóvel se aceita o cartão, não há nada a haver com o desbloqueio se está bem feito (isso nem existe, ou o telemóvel está desbloqueado ou não).

Pode sim é ficar com problemas de recepção de rede, quando era feito no monhé e se burlava de forma errada o hardware. Mas isso de receber e não fazer, significa que a NOWO não têm tarifário atribuído para o cartão. Como digo, o Zwame não presta suporte técnico à NOWO, ligam para eles e dizem que o cartão está sem fazer chamadas e eles lá descobrem o que se passa.
 
Pode sim é ficar com problemas de recepção de rede, quando era feito no monhé e se burlava de forma errada o hardware. Mas isso de receber e não fazer, significa que a NOWO não têm tarifário atribuído para o cartão.

Errado. O problema do OP é mesmo um desbloqueio mal feito (a que tanto a MEO nos habitua).
 
Errado. O problema do OP é mesmo um desbloqueio mal feito (a que tanto a MEO nos habitua).

É? Já muito telemóvel desbloquei e, de forma legal, passa por introduzir um código que simplesmente passa a permitir o uso de outros cartões. O modem do telemóvel não é alterado... Se recebe chamadas, o telemóvel também está capaz de as efectuar.
 
Se recebe chamadas, o telemóvel também está capaz de as efectuar.

Não é o caso.
Até meio do mês passado, os cartões da Nowo funcionavam perfeitamente nos telemóveis bloqueados à Meo.

A partir daí houve um bloqueio da parte deles e os cartões deixaram de poder fazer chamadas. Mesmo desbloqueando, muitos continuam com o mesmo problema, apesar de passarem a aceitar cartões de outras redes sem problemas.

O porquê não sei, imagino que seja um "problema" com os acordos das duas redes.

Portanto, e para concluir, agora para usar um cartão da Nowo tem que ser num telemóvel desbloqueado, mas se o bloqueio anterior for da Meo, é provável que fique na mesma com o problema. Uma reclamação resolve.
 
Não é o caso.
Até meio do mês passado, os cartões da Nowo funcionavam perfeitamente nos telemóveis bloqueados à Meo.

A partir daí houve um bloqueio da parte deles e os cartões deixaram de poder fazer chamadas. Mesmo desbloqueando, muitos continuam com o mesmo problema, apesar de passarem a aceitar cartões de outras redes sem problemas.

O porquê não sei, imagino que seja um "problema" com os acordos das duas redes.

Portanto, e para concluir, agora para usar um cartão da Nowo tem que ser num telemóvel desbloqueado, mas se o bloqueio anterior for da Meo, é provável que fique na mesma com o problema. Uma reclamação resolve.

Então o problema é na rede, finalmente que chegamos à mesma conclusão. O telemóvel está a trabalhar como é suposto, se é um telemóvel bloqueado de origem só aceita cartões com aquele "ID" (já é tarde para me lembrar da sigla correcta), se está desbloqueado o telemóvel aceita o cartão, o que é o caso. O telemóvel a partir do momento que recebe rede, está para todos os efeitos desbloqueado. Não há meios bloqueios como estava a ler por aí no equipamento
 
Eu não sei se a rede Nowo bloqueia nos equipamentos da MEO, mas percebo de desbloqueios até porque faço imensos por mês.
Mas ao ler este topico fiquei com a impressão que o IMEI deste equipamento poderia estar bloqueado...

Um telefone mesmo desbloqueado para todas as redes só se conseguirá registar na rede X se essa rede X assim o permitir. Se houver um pedido de bloqueio desse IMEI (por roubo ou perda do equipamento) o telefone não conseguirá fazer chamadas nessa rede mas até receberá sms e terá dados móveis (para permitir a sua localização)

Para despistar teriamos de colocar um cartão de cada uma das redes, MEO, VDF e NOS. Se funcionar nas 3, então o problema estará em algum bloqueio da MEO para esta rede ou algum problema no cartão.

Just my 2 cents
 
Boas,

Aconteceu-me uma situação bizarra, a ver se alguém sabe como se pode resolver.
O meu irmão tem um telemóvel samsung grand prime adquirido na Meo já há algum tempo. O telemóvel foi desbloqueado posteriormente e funciona sem problemas com cartões de outras redes e mesmo com cartões estrangeiros. No entanto, com um cartão SIM da Nowo, embora se registe na rede e consiga receber chamadas, não é possível efectuar chamadas (o telefone começa a fazer a ligação e imediatamente vai para chamada terminada). Já aconteceu a alguém? Há solução?

Acho que o OP foi claro e toda a discussão que se gerou é sobre um não-assunto!
O mais acertado será ir à Nowo e pedir para eles resolverem o problema.
 
Basta então experimentar um cartão MEO neste telefone, até porque @LuisGC disse apenas que "funciona sem problemas com cartões de outras redes e mesmo com cartões estrangeiros", não se referindo à MEO.

Acho que o OP foi claro e toda a discussão que se gerou é sobre um não-assunto!
O mais acertado será ir à Nowo e pedir para eles resolverem o problema.
Se o problema resultar do bloqueio do IMEI do equipamento pela MEO, de nada adianta ir à Nowo sem antes testar um cartão da MEO e funcionar sem problemas.
 
Última edição pelo moderador:
Boas,

Para informação, o telemovel também funcioma sem problemas com cartões da MEO. Os únicos que não funcionam são os da Nowo (para fazer chamadas e tráfego de dados, receber chamadas funcioma). Segundo o serviço de apoio Nowo, o problema é mesmo com o desbloqueio da MEO. Parece que a MEO está a bloquear os IMEI dos telemóveis deles que passam para a Nowo (que utiliza a rede deles).
Falei tb com o serviço de apoio MEO que diz que devia funcionar, e que para mais informação/verificação do problema tenho de dirigir-me a uma loja (depois de me passarem por 3 "técnicos" ao telefone). Haja paciência...
 
Boas,

Para informação, o telemovel também funcioma sem problemas com cartões da MEO. Os únicos que não funcionam são os da Nowo (para fazer chamadas e tráfego de dados, receber chamadas funcioma). Segundo o serviço de apoio Nowo, o problema é mesmo com o desbloqueio da MEO. Parece que a MEO está a bloquear os IMEI dos telemóveis deles que passam para a Nowo (que utiliza a rede deles).
Falei tb com o serviço de apoio MEO que diz que devia funcionar, e que para mais informação/verificação do problema tenho de dirigir-me a uma loja (depois de me passarem por 3 "técnicos" ao telefone). Haja paciência...
Tinha de ser um bloqueio de IMEI...
Agora o que não faz sentido é bloquearem apenas a NOWO...
 
Se há barramento do IMEI na MEO novamente não conseguiam fazer nada no telemóvel, a diferença é que o telemóvel aceita o cartão (o tal desbloqueio feito no equipamento) mas depois ficaria sem rede. O usar dizia que tinha rede, recebia até chamadas. O que torna isto novamente numa situação que não é plausível na minha opinião. Pode é existir algum outro tipo de bloqueio, mas isto é entre NOWO e MEO fim de história.

E já agora fazer barramento de IMEI desta forma roça o ilícito, coisa que era interessante que chegasse à ANACOM ou uma CMTV com dois telemóveis, se só um deles é que apresenta a anomalia com a rede MEO (ou seja, metendo Vodafone ou NOS funciona regularmente) e no outro equipamento esse cartão já funcionava então haveria materia para fazer uma notícia. Mas isto é uma teoria que está por provar, vocês lançam suspeições para o ar sem o mínimo de suporte factual, e no dia que alguma empresa vos processar por difamação quero ver como será...

Pede-se por isso que o user tire as dúvidas aqui apresentadas porque acho grave o que é aqui sugerido.
 
Back
Topo