Telemovel desbloqueado nao funciona na Nowo

Se há barramento do IMEI na MEO novamente não conseguiam fazer nada no telemóvel, a diferença é que o telemóvel aceita o cartão (o tal desbloqueio feito no equipamento) mas depois ficaria sem rede. O usar dizia que tinha rede, recebia até chamadas. O que torna isto novamente numa situação que não é plausível na minha opinião. Pode é existir algum outro tipo de bloqueio, mas isto é entre NOWO e MEO fim de história.

E já agora fazer barramento de IMEI desta forma roça o ilícito, coisa que era interessante que chegasse à ANACOM ou uma CMTV com dois telemóveis, se só um deles é que apresenta a anomalia com a rede MEO (ou seja, metendo Vodafone ou NOS funciona regularmente) e no outro equipamento esse cartão já funcionava então haveria materia para fazer uma notícia. Mas isto é uma teoria que está por provar, vocês lançam suspeições para o ar sem o mínimo de suporte factual, e no dia que alguma empresa vos processar por difamação quero ver como será...

Pede-se por isso que o user tire as dúvidas aqui apresentadas porque acho grave o que é aqui sugerido.
Eu conheco quem trabalhe na nowo e sim , e verdade.
O que eu posso adiantar ao user e que a melhor coisa que tens a fazer e ires a uma loja da meo , expores a situacao e escreveres no livro de reclamacoes. Vais ver que nesse mesmo dia tens toda a rede operacional.
 
Eu conheco quem trabalhe na nowo e sim , e verdade.
O que eu posso adiantar ao user e que a melhor coisa que tens a fazer e ires a uma loja da meo , expores a situacao e escreveres no livro de reclamacoes. Vais ver que nesse mesmo dia tens toda a rede operacional.

Pois, parece-me bem que é essa a solução. Vou dizer isso ao meu irmão e ele que tente isso, se quiser, mas como já comprou outro telemóvel não sei se estará para se chatear. Se ele lá for eu digo como correu. Da minha parte era mais curiosidade porque não sabia o porquê de o cartão nowo não funcionar totalmente num telemóvel desbloqueado; nem me passava pela ideia o bloqueio por IMEI. Obrigado pelas dicas!
 
Pois, parece-me bem que é essa a solução. Vou dizer isso ao meu irmão e ele que tente isso, se quiser, mas como já comprou outro telemóvel não sei se estará para se chatear. Se ele lá for eu digo como correu. Da minha parte era mais curiosidade porque não sabia o porquê de o cartão nowo não funcionar totalmente num telemóvel desbloqueado; nem me passava pela ideia o bloqueio por IMEI. Obrigado pelas dicas!

E então a que conclusões se chegou?
 
Então o problema é na rede, finalmente que chegamos à mesma conclusão. O telemóvel está a trabalhar como é suposto, se é um telemóvel bloqueado de origem só aceita cartões com aquele "ID" (já é tarde para me lembrar da sigla correcta), se está desbloqueado o telemóvel aceita o cartão, o que é o caso. O telemóvel a partir do momento que recebe rede, está para todos os efeitos desbloqueado. Não há meios bloqueios como estava a ler por aí no equipamento

Viper, a situação relatada pelo OP é o que está a acontecer a quase todos os cliente que desbloqueiam o terminal na MEO. Passa a aceitar um cartão de qualquer rede mas, apenas e só com cartões da NOWO, não conseguem efetuar chamadas.

A razão não sei, mas o facto é que quando o cliente faz uma reclamação na loja, passadas umas horas, como que por magia, fica tudo a funcionar completamente.

Só me resta concluir que será qualquer tipo de bloqueio por parte da MEO de forma a impedir, ou atrasar, os clientes de mudar para a concorrência.

Edit: de referir também que nos últimos dias a MEO está a colocar bastantes entraves nas portabilidades deste mesmo operador.
 
Viper, a situação relatada pelo OP é o que está a acontecer a quase todos os cliente que desbloqueiam o terminal na MEO. Passa a aceitar um cartão de qualquer rede mas, apenas e só com cartões da NOWO, não conseguem efetuar chamadas.

A razão não sei, mas o facto é que quando o cliente faz uma reclamação na loja, passadas umas horas, como que por magia, fica tudo a funcionar completamente.

Só me resta concluir que será qualquer tipo de bloqueio por parte da MEO de forma a impedir, ou atrasar, os clientes de mudar para a concorrência.

Edit: de referir também que nos últimos dias a MEO está a colocar bastantes entraves nas portabilidades deste mesmo operador.

Não há qualquer conclusão a tirar. Só se esse mesmo cartão conseguir efectuar chamadas noutro telemóvel, coisa que ainda não vi a ser devidamente testada.
 
Não há qualquer conclusão a tirar. Só se esse mesmo cartão conseguir efectuar chamadas noutro telemóvel, coisa que ainda não vi a ser devidamente testada.
Bruno...e o que te estao a dizer.
Esses cartoes que nao funcionam em equipamentos desbloqueados PELA MEO funcionam em outro qualquer equipamento desbloqueado por outra operadora. Apenas nao..na MEO.
 
Bruno...e o que te estao a dizer.
Esses cartoes que nao funcionam em equipamentos desbloqueados PELA MEO funcionam em outro qualquer equipamento desbloqueado por outra operadora. Apenas nao..na MEO.

E nesses telemóveis desbloqueados pela MEO estão a aceitar cartões de outras operadoras?

Que erro dão os equipamentos já agora?
 
E nesses telemóveis desbloqueados pela MEO estão a aceitar cartões de outras operadoras?

Que erro dão os equipamentos já agora?
Nao da erro nenhum..nao pede codico de rede , aceita pin..apenas quando se tenta fazer chamadas nao deixa , não faz a conexão.
Nada que pedir o livro de reclamacoes e escrever la nao resolva.
Portugal , what else.
 
A nivel fisico sim..a nivel da rede da MEO nao..

Mas entendam de uma vez que os bloqueios/desbloqueios de equipamentos são sempre feitos, como o próprio nome diz, ao nível do equipamento. Não há necessidade de qualquer outro procedimento para o desbloqueio ocorrer. O que pode estar a haver é um barramento dentro da rede MEO mas só testando com dois cartões (ex: NOWO e NOS) e dois telemóveis se consegue demonstrar o que estão a dizer.

Cenário 1: O telemóvel desbloqueado funciona com o cartão da NOS normalmente mas com o da NOWO não.
Conclusão: Nenhuma em particular

Cenário 2: O cartão da NOWO funciona normalmente num terceiro equipamento desbloqueado mas não no telemóvel ex-MEO
Conclusão: Após se verificar o Cenário 1, então há indícios de barramento da MEO
 
E o que e que achas que as pessoas tão a dizer ? lol..existe um barramento ao nivel da MEO a cartoes da nowo porque a meo e que tem o controlo sobre a rede.

Se vos acontecer e so se deslocarem a uma loja MEO e escreverem no livro. Passado umas horas o servico esta fino.
 
E o que e que achas que as pessoas tão a dizer ? lol..existe um barramento ao nivel da MEO a cartoes da nowo porque a meo e que tem o controlo sobre a rede.

Se vos acontecer e so se deslocarem a uma loja MEO e escreverem no livro. Passado umas horas o servico esta fino.

Não era o que lia mas pronto, devo ser eu que não gosto de misturar coisas...
Mas já fizeram os testes devidamente? É que como já disse, isto não pode ser afirmado assim como quem manda um foguete para o ar, há a possibilidade de ser a NOWO quem não active os cartões correctamente e, por coincidência, quando vão à MEO a situação ser resolvida do outro lado.

E a NOWO no meio disto é conivente?
 
Não era o que lia mas pronto, devo ser eu que não gosto de misturar coisas...
Mas já fizeram os testes devidamente? É que como já disse, isto não pode ser afirmado assim como quem manda um foguete para o ar, há a possibilidade de ser a NOWO quem não active os cartões correctamente e, por coincidência, quando vão à MEO a situação ser resolvida do outro lado.

E a NOWO no meio disto é conivente?
O que e que a NOWO pode fazer?Apenas podem registar os cartoes no seu sistema que e lateral a MEO. A MEO e que tem o controlo total sobre a rede.
Curiosamente so desde há pouco tempo e que esta situacao comecou a ocorrer.Antigamente nem era preciso desbloquear com equipamentos da MEO..
 
Cenário 1: O telemóvel desbloqueado funciona com o cartão da NOS normalmente mas com o da NOWO não.

Cenário 2: O cartão da NOWO funciona normalmente num terceiro equipamento desbloqueado mas não no telemóvel ex-MEO

Acontecem ambos os cenários. A Nowo nada pode fazer nestas situações.

Saliento novamente, para quem estiver com este problema, que uma reclamação na MEO resolve o assunto.
 
Da última vez que falei com o meu irmão ele disse que não está para ir lá perder tempo à loja, mas como diz o @Hanneman e o @Ogait999, a solução é ir lá reclamar. (Suponho que agora tem um telemovel que funciona em qualquer rede menos na Nowo)

Para que não restem dúvidas aqui está o que sucede:

Num telemóvel ex-MEO (portanto, desbloqueado):
. Cartoes MEO, NOS e estrangeiro funcionam sem problemas (dados, receber e fazer chamadas)
. Cartoes Nowo: regista-se na rede Nowo e capta sinal de rede de dados, possível receber chamadas, não dá para efectuar chamadas ou tráfego de dados. Nenhum erro é reportado no telemóvel.

Num telemóvel desbloqueado de origem:
. Todos os cartões SIM mencionados em cima funcionam completamente (recebem e efectuam chamadas e navegar tb é possível), incluindo o cartão da Nowo.
 
Última edição:
Da última vez que falei com o meu irmão ele disse que não está para ir lá perder tempo à loja, mas como diz o @Hanneman e o @Ogait999, a solução é ir lá reclamar. (Suponho que agora tem um telemovel que funciona em qualquer rede menos na Nowo)

Para que não restem dúvidas aqui está o que sucede:

Num telemóvel ex-MEO (portanto, desbloqueado):
. Cartoes MEO, NOS e estrangeiro funcionam sem problemas (dados, receber e fazer chamadas)
. Cartoes Nowo: regista-se na rede Nowo e capta sinal de rede de dados, possível receber chamadas, não dá para efectuar chamadas ou tráfego de dados. Nenhum erro é reportado no telemóvel.

Num telemóvel desbloqueado de origem:
. Todos os cartões SIM mencionados em cima funcionam completamente (recebem e efectuam chamadas e navegar tb é possível), incluindo o cartão da Nowo.
Como é obvio, a MEO só consegue bloquear o IMEI dos equipamentos que conhece, ou seja, dos que são ou eram da MEO
(não confundir com bloqueio de rede porque se assim fosse não aceitava o cartão SIM)
 
Boas tardes

Tenho seguido este tópico com algum interesse e atenção.
Tenho algumas dúvidas:

Cenário 1:
Uma pessoa que mude de operadora (MEO para NOWO) mas que tenha um telemóvel/smartphone desbloqueado de origem, não irá ter problemas relacionado com a portabilidade, rede, dados móveis, chamadas (efectuadas e recebidas). Estou correcto?

Cenário 2: Uma pessoa que mude de operadora (MEO para NOWO) mas que tenha um telemóvel/smartphone bloqueado a MEO (sem contrato fidelizado com serviço móvel), aqui irá ter problemas relacionado com a portabilidade, rede, dados móveis, chamadas (efectuadas e recebidas). Estou correcto?
 
Cenário 1: Uma pessoa que mude de operadora (MEO para NOWO) mas que tenha um telemóvel/smartphone desbloqueado de origem, não irá ter problemas relacionado com a portabilidade, rede, dados móveis, chamadas (efectuadas e recebidas). Estou correcto?
Sim, num telefone desbloqueado de origem funciona tudo sem qualquer problema.

Cenário 2: Uma pessoa que mude de operadora (MEO para NOWO) mas que tenha um telemóvel/smartphone bloqueado a MEO (sem contrato fidelizado com serviço móvel), aqui irá ter problemas relacionado com a portabilidade, rede, dados móveis, chamadas (efectuadas e recebidas). Estou correcto?
Neste cenário tens duas hipóteses:
.Não fazes nada: O telemóvel funciona apenas com cartões da MEO, mas com esses funciona sem qualquer problema. Qualquer outra operadora não funciona.
.Pedes o desbloqueio: Funciona com todos os cartões de qualquer outra rede. Poderás ter problemas com os cartões na Nowo, mas o que tens de garantir é que quando fizerem o desbloqueio do telemóvel fazem também o desbloqueio?/desbarramento? (o que lhe queiras chamar) que eles fazem a esse telemóvel na rede deles. Caso não funcione à primeira, tens de ir lá reclamar e eles acabam por acertar.

Quanto à portabilidade, esta não tem nada a ver com qualquer bloqueio e é igual em qualquer desses dois cenários. Apenas tens de garantir que tens os documentos todos necessários para o pedido, e assiná-lo o mais parecido possível com a assinatura que tens no cartão do cidadão. Parece que os tipos da MEO são um bocado mesquinhos nisso e se tiverem por onde pegar...
 
Não sei se é o caso, mas foi feita alguma portabilidade ou o número é novo?

Quando pedi a portabilidade para a Cabovisão foi uma trapalhada de primeira na altura. Funcionava tudo com excepção da recepção de SMS. Fosse em que telemóvel fosse... Foi mesmo um problema com a portabilidade que só a muito custo se resolveu...

E por falar nisso, tenho ideia que a Cabovisão nunca me chegou a creditar qualquer valor sobre isso. Telefonei mais de 4 ou 5 vezes e só me diziam que estavam a averiguar, isto já passados alguns 3 meses. Acabei por desistir e nunca mais reparei na facturação mas tenho sérias dúvidas que isso não tivesse passado a esquecido.
 
Back
Topo