Telemovel desbloqueado nao funciona na Nowo

Não sei se é o caso, mas foi feita alguma portabilidade ou o número é novo?

Quando pedi a portabilidade para a Cabovisão foi uma trapalhada de primeira na altura. Funcionava tudo com excepção da recepção de SMS. Fosse em que telemóvel fosse... Foi mesmo um problema com a portabilidade que só a muito custo se resolveu...

E por falar nisso, tenho ideia que a Cabovisão nunca me chegou a creditar qualquer valor sobre isso. Telefonei mais de 4 ou 5 vezes e só me diziam que estavam a averiguar, isto já passados alguns 3 meses. Acabei por desistir e nunca mais reparei na facturação mas tenho sérias dúvidas que isso não tivesse passado a esquecido.
Porque e que haveriam de creditar o que fosse?
Se nao gastares os minutos/sms's nao junta no proximo..
 
Porque e que haveriam de creditar o que fosse?
Se nao gastares os minutos/sms's nao junta no proximo..

Porque paguei a mensalidade por inteiro e não tive o serviço por inteiro... A recepção de SMS não funcionou por semanas.

Felizmente fiz a portabilidade de um número que não usava muito, senão ainda pior era. Fiquei incontactável via SMS.
 
Boas, também tenho o mesmo problema. Telemovel desbloqueado (era bloqueado à MEO) com cartao NOWO recebe chamadas, mas não efectua. E o cartão está completamente funcional porque já experimentei com um telemovel diferente. (efectua chamadas, recebe, sms, etc) Achei isto tudo muito estranho, o telemovel receber chamadas mas não efectuar, mas é mesmo o caso..
 
Boas, também tenho o mesmo problema. Telemovel desbloqueado (era bloqueado à MEO) com cartao NOWO recebe chamadas, mas não efectua. E o cartão está completamente funcional porque já experimentei com um telemovel diferente. (efectua chamadas, recebe, sms, etc) Achei isto tudo muito estranho, o telemovel receber chamadas mas não efectuar, mas é mesmo o caso..

Parece haver "marosca" da MEO na rede para casos como o teu. O ideal é que todos os queixosos denunciassem na ANACOM o caso ou caso queiram que tenha cobertura mediática comecem a reportar à DECO ou à RTP (Sexta às 9).

No início era céptico porque perguntava por testes concretos e não me davam respostas inequívocas mas agora, com mais casos percebo que isto é feito a uma dimensão, digamos, escandalosa...

Convém ficarem com prova do que dizem, ou seja gravar o que acontece em dois aparelhos distintos e com dois cartões diferentes no aparelho recém desbloqueado.
 
Pois é mesmo assim. Não sei se é ilegal, mas que é uma conduta pouco ética, isso é de certeza.
Na realidade um telemovel MEO, depois de desbloqueado, regista-se em todas as redes, nacionais e estrangeiras e funciona normalmente, excepto na NOWO. Aí funciona tudo, exepto fazer chamadas e dados móveis. Recebe chamadas e envia e recebe SMS. Pelos vistos, a MEO mantém o bloqueio por IMEI para chamadas e dados móvei nesses telemoveis para os cartões da NOWO e só para estes porque esse mesmo telemovel com cartões da NOS e da Vodafone funciona perfeitamente para todos os serviços. Mais uma das trafulhices da MEO.
Eu tinha um contrato MEO. Quando terminou, por minha iniciativa andei um mês a ligar para eles e a informar que tinha uma proposta mais barata. Falavam-me de tudo, parecia uma conversa de surdos, mas nunca me davam uma resposta concreta quanto ao tarifário. Era sempre com outro departamento que me contactaria mais tarde. Quando me contactavam era o mesmo, até que um dia me informaram realmente de um tarifário que para o serviço semelhante à NOWO ficava 3 vezes mais caro. Decidi então aderir à NOWO. Na semana seguinte, assim que chegou lá o pedido de portabilidade do número, choveram as chamadas a oferecer um tarifário ao mesmo preço da NOWO, acho até que um pouco mais barato. Eu posso provar tudo isto, porque se eles gravam as chamadas eu também passei a gravá-las. Só podiam estar a brincar comigo! Então, depois de o cliente ter decidido aderir a outro operador é que vão correr para o segurar, quando tiveram todas as hipoteses de o fazer antes?!
Agora mais esta trafulhice com os cartões da NOWO. A NOWO usa a rede MEO, mas paga por isso. Foi a MEO que decidiu vender esse serviço a NOWO. Talvez nunca lhes passasse pela cabeça que a NOWO fosse tão agressiva e que lhes "roubasse" tantos clientes. Agora fazem uma birra, como os putos.
A mim parece-me ILEGAL, só pelo facto de discriminar uma operadora. Porquê só a NOWO?
Pelo meu lado, vai seguir denuncia para DECO. Depois se verá.
FAÇAM BARULHOOOOOOOO!!!!!!
 
Última edição:
O serviço movél da nowo é virtualmente acente na rede de telecomunicações móveis da MEO.
Da mesma forma que entre a MEO e Vodafone existe uma "joint-venture" na partilha/cedência da infra-estrutura de cablagem.

Amigo não empata amigo, mas no mundo dos negócios os €'s falam por si.

A MEO permitiu desde o lançamento e até Janeiro de 2017 o uso de equipamentos adquiridos nas lojas ou montras "MEO" aos clientes NOWO que faziam a portabilidade dos numeros móveis (Sair da Meo para aderir ou adicionar aos servicos NOWO). Subitamente alteraram as condições, e aos equipamentos com IMEI registados na operadora MEO (todos os adquiridos em lojas/quiosques/montras) literalmente (ou quase) DA NOITE PARA O DIA, necessitassem de ser desbloqueados.

Da mesma forma e sim, confirmando o previamente barafustado, os cartoes SIMCARD da nowo SÃO TODOS pre-registados na mesma operadora que serve EFETIVAMENTE o serviço móvel , a MEO. Todos os equipamentos móveis tem IMEI unico e pre-registado na operadora que os vende.

Resumindo: Imei do equipamento = MEO + CARTAO NOWO = MEO + Desbloqueio do telemóvel (na loja da esquina que vende multi-marcas, e passa recibo com info "assistencia tecnica") = DESASTRE

Como resolver: Confirmar junto da sua atual operadora (NOWO se for o caso) se o processo de portabilidade está CONCLUIDO (chamado port-in) c/ a (linha de apoio/loja). Solicitar o desbloqueio do equipamento movel numa loja OFICIAL da MEO, e não no Zé da Esquina.

No programa da RTP 6ª ás 9 ... há certamente coisas bem mais sérias e importantes a denunciar que o seu caso... contudo... boa sorte.

Quanto ao desbloqueio dos equipamentos, alguém me corrija se estiver errado, qualquer operadora pode cobrar valores pelo desbloqueio dos equipamentos quando adquiridos sob a forma subsidiada (pontos, descontos, incluidos em fidelizacao/pacote); contudo todas são legalmente obrigadas a fazê-lo; gratuitamente após o término da garantia !?

Cá entre nós, a Meo ganha no aluguer do serviço a outra empresa, e agora além de tentar evitar a saida dos actuais 92/96 ainda o faz de pantufas na calada dos engenhos operacionais com todos os pedidos de desbloqueio (os que eles acabam por cobrar / faturar, claro está) que nunca iria lucrar se continuasse a permitir. AINDA CONSEGUE eventualmente evitar a saida de todos os que acabam por ingenuamente culpar a coitadinha da Nowo... a coitadinha !!!
 
Mas isto foi o que sempre disse desde do início, o desbloqueio do equipamento é diferente de barramento da rede!

O equipamento se está desbloqueado, se não funciona na rede MEO sem um cartão MEO é barramento que, obviamente merecia investigação da ANACOM e nada melhor que o caso ser relatado pela caçadora de fugitivos (como lhe rotularam, não percebo bem o porquê, se fosse na TVI ou CMTV era banal lol) Sandra Felgueiras para pressionar essa cambada de inúteis.

Por isso é que a história certa seria: "telemóvel comprado na MEO não se regista na rede com cartão NOWO"
O telemóvel bloqueado não faz pesquisa de rede se tiver um cartão SIM fora do CellID ao qual está bloqueado.
 
Também me aconteceu o que este tópico refere.
Fiz portabilidade da Meo para a Nowo,e o telemóvel ,desbloqueado de origem, não permitia fazer chamadas com o novo cartão da Nowo,no entanto,admitia rede e enviava mensagens.
E não houve qualquer solução,a não ser adquirir outro telemóvel.
Ainda fiz uma revisão nas configurações do tlm,mas estava tudo ok.....não consigo perceber.
 
Olhem só está, desloquei-me a uma de duas lojas oficiais da Meo que existe na minha cidade para desbloquear o Nokia do meu pai para depois fazer a portabilidade para a NOWO, expliquei a situação mas como já não tenho a factura de compra a colaboradora disse-me que não o podia fazer, ok.
Perguntei-lhe então o porquê dos problemas que têm surgido nos desbloqueio em relação a NOWO, resposta, você nem imagina os problemas que têm surgido, é as centenas, é um conflito dos chips dos telemoveis com os cartões, mas se pedir uma segunda via o problema resolve-se, via que se tem de pagar, só aqui existe crime de burla, perguntei então se acontecia o mesmo com as outras operadoras, engasgou-se, mas para não me chatear foi-me embora ok, xau e desloquei-me a uma loja Meo não oficial, ao expor a situação disserem também que não era possível, tinha que ser na loja onde comprei o telemóvel, só me apeteceu escrever no livro amarelo.
Bem, foi a loja da Meo na loja de cidadão onde moro, expôs a situação e a mesma lenga lenga, ameacei então com o livro de reclamações nas calmas, conversa puxa conversa mas sem atritos vai que a colaboradora pede-me o meu contacto telefónico e que aguarda-se por uma resposta no dia seguinte porque ia pedir autorização a gerente de loja para efectuar o solicitado.
ESTOU A ESPERA.
Só aldrabões.
 
Última edição:
primeiro, queres o desbloqueio de algo que para eles nem sabem se foi roubado, se foi comprado na loja dele, etc.... e reclamas que vais escrever a reclamação no livro por eles seguirem certas coisas, mas pronto...

segundo dizes que ao pedir uma segunda via e ter que se pagar é burla? é assim em todas as operadoras, isso serve para acabar com abusos .

mas claro as operadoras seguem certos protocolos e são aldrabões, mas se fosse tudo ao molho e fé em deus, são uns preguiçosos.
 
Pois, mas na loja não oficial da Meo como na NOWO garantiram que a loja oficial é obrigada a desbloquear o telemóvel da própria rede, sem ou com factura, pagando até 25% do valor do telemóvel em preço actual ou ultimo se já não for comercializado, por isso é que fica registado esse desbloqueamento para uma futura pesquisa das autoridades se estás pedirem as operadoras.
Tanto na loja não oficial como na linha na parte jurídica da Nowo disseram para utilizar o livro de reclamações.
 
Hoje nem com factura me quiseram desbloquear o telemóvel, era preciso o contrato da fidelização, disse que já não tinha fidelização nem contrato, mas disse-lhes que a MEO devia o ter, nada, pedi uma segunda via do contrato, foram ver ao sistema e nada, desculparam-se com a data do contrato 2012, já não devia estar no sistema tendo eu respondido que o problema não era meu.
Reclamação feita no livro respectivo livro, já fora da loja contacto telefónico imediato da Meo, queriam saber o motivo do desbloqueamento. Boa tarde, agora não posso atender, estou ocupado.
 
Última edição:
Esta semana que passou deparei-me com o mesmo problema... no processo de portabilidade de 4 nºs móveis da meo para a nowo, só um é que deu problemas!. Após contacto com a nowo, verifico que o problema não era do nº , mas sim do tlm! Envia e recebe sms, acede a dados móveis, recebe chamadas, mas não consigo efetuar ligações. Depois de consultar este fórum desloquei-me a uma loja da meo. Começaram por dizer que o problema era da nowo. Alegqui que não pois o cartão funcionava na perfeição noutro tlm. Ah então é porque quando comprou o tlm ainda estava bloqueado à meo....precisamos do comprovativo de compra e o custo do desbloqueio são 25% do valor da fatura da aquisição do equipamento!!!
Perguntei como é que o tlm poderia estar bloqueado se fazia tudo menos efetuar chamadas?!! Achava que era só um bloqueio de rede por parte da meo e que considerava lamentável.... Foi-me dito que a única solução era desbloquear o tlm, porque tinha sido adquirido antes de jun de 2016 (altura em que os tlm passaram a ser desbloquados).
Pedi o livro de reclamações, embora me fosse dito de que nada adiantava e que depois dissesse qual tinha sido o resultadao de tal reclamação!! Voltei a referi que queria efetuar uma reclamação (até porque já tinha lido aqui no fórum que resultava). Reclamei e na mesma reclamação indiquei que se o assunto não ficasse resolvido reportava o sucedido à ANACOM!!!
Fiz a reclamação no domingo
por volta das 17.00.....na segunda feira funcionava tudo na perfeição!!!!
 
Equipamento: Samsung A3

Após portabilidade de 4 nº da MEO para a NOWO o único equipamento que não faz, não recebe chamadas, não liga os dados e não envia SMS, apenas os recebe foi este Samsung A3.
Este equipamento estava bloqueado a MEO. Pediram-me 73,50€ pelo desbloqueio, resultado da diferença do valor pago para o valor do equipamento desbloqueado. Nada tem a ver com fidelizações!
Desloquei-me a uma loja não oficial e desbloquearam o equipamento por 10€!
O equipamento trabalha com todas as redes e mais alguma. Excepto na NOWO.
Desloquei-me a uma loja NOWO e assim que falei no assunto começaram logo a rir-se.
Confirmaram se estava desbloqueado através de uma cartão na NOS, que tem na loja para estes efeitos dado que são às carradas as reclamações...
Verificaram o IMEI do equipamento e contactaram a linha de apoio.
O assunto está a ser resolvido e espero um contacto da linha de apoio da NOWO nas próximas 48 horas.

Esta história é tal e qual como foi. Não há aqui nem mais nem menos.

PS: Aliás aproveito para informar que caso tenham adquirido equipamentos da Apple através de fidelização e ela já tenha acabado o desbloqueio custa 0! Ao contrário do que os operadores via linha de apoio dizem. Custa ZERO!!! (Iphone 6 16 Gb).
 
É o que tem acontecido com toda a gente que tem esse problema.

O que a NOWO faz é contactar a MEO a pedir esclarecimentos sobre o bloqueio. Como é óbvio, passadas umas horas o telemóvel passa a funcional sem problema.
 
Boas,
Um familiar mudou recentemente para a NOWO (tinha MEO).
Na MEO o telemóvel (Samsung C3350) portava-se lindamente, no dia da portabilidade já na MEO (ainda de manhã e a portabilidade foi à noite) deixou de conseguir fazer chamadas, recebendo-as sem problema nenhum.
Como se pensava que poderia ser a MEO já a desactivar o serviços, não ligamos.
Quando colocamos o cartão da NOWO, passou-se a mesma coisa, e reparamos que envia SMS, recebe SMS, recebe chamadas, mas fazer chamadas, "tá quieto".
Com o cartão noutro telemóvel trabalha lindamente, com um cartão Vodafone no C3350 (cartão esse com 1 ano, já 4G) trabalha lindamente.
Testei com outro cartão NOWO e também não consigo fazer chamadas, mas de resto, impecável.
Alguma ideia do que poderá ser? De alguma forma haja um incompatibilidade?
O sr. não queria mudar para um telemóvel novo, pois prefere de teclas e como trabalha nas obras, dá-lhe jeito um com alguma resistência.
 
Nao sei com que rede de telecomunicações trabalha a nowo, se vodafone, nos, ou meo... se consegue enviar/receber sm, sera que o sitio em questão tem boa cobertura?

Será k a portabilidade já está 100% concluída? ?

Por outro lado, exprimenta desligar a rede 4g, e os dados móveis., a ver o k da!
 
Última edição:
Nao sei com que rede de telecomunicações trabalha a nowo, se vodafone, nos, ou meo... se consegue enviar/receber sm, sera que o sitio em questão tem boa cobertura?
Sim, com cobertura ao máximo... A NOWO trabalha com a MEO

Update:
Update:
Noutro equipamento BLOQUEADO à MEO acontece o mesmo.
O Samsung era MEO, mas foi desbloqueado
Este equipamento foi desbloqueado por código e continua o mesmo problema.
Será que existe incompatibilidade entre cartões NOWO e equipamentos MEO?
 
Última edição pelo moderador:
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