1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Telemovel Desbloqueado ou comprar um novo no proprio pais?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por pucas72, 8 de Janeiro de 2013. (Respostas: 4; Visualizações: 1267)

1. Boa noite, eu sou mais um dos que optaram por emigrar e vou para os Estados Unidos e quero pedir o vosso conselho, levo de Portugal um telemovel desbloqueado ou compro um novo lá? Desde já fica o meu muito OBRIGADO e ATE BREVE

2. pikota

pikota Power Member

Queres comprar que tipo de telemóvel?
    Se for um telemóvel barato, compras isso cá desbloqueado por poucos euros, se for um bom telemóvel, talvez fique mais barato comprar lá.

3. ccrruuzz

ccrruuzz Power Member

Sim depende de que tipo de telemovel queres mas se do genero do iphone ou galaxy s3 la fica bem mais barato...

4. Johev

Johev Power Member

Boas pucas,

Como vais para os EUA, lá o normal é as pessoas subscreverem a um tarifário onde o telefone é parcialmente subsidiado. Por isso é que tanta gente usa iPhones lá, o que me impressionou bastante (eu prefiro um bom Android ou WP8 ao iOS) e geralmente fazem um upgrade de 2 em 2 anos, que é quando têm direito de trocar de telefone.

Se comprares o telefone desbloqueado poderás conseguir tarifários mais baratos aos que oferecem o telefone a um preço de desconto, por isso a médio prazo até pode valer a pena enveredar por essa opção.

Em relação aos preços poderás conseguir melhores preços nos EUA, visto o preço ser muitas vezes fixado em USD e as companhias fazerem uma conversão 1=1 em EUR. Isto significa que se um telefone que custa 599 USD em vez de ser vendido na Europa a +/-460 EUR, é vendido a 599 EUR, o que ainda dá uma boa diferença. ;)

Outra coisa que talvez não saibas é que nos EUA as frequências são um pouco diferentes e nem todos os telefones estão preparados para funcionar nos dois continentes (as vezes funcionam mas só com a rede 2G o que significa que a velocidade da Internet será muito baixa comparativamente ao 3G ou 4G). E também há operadoras que em vez de usarem um cartão SIM físico, usam um virtual, ou seja o telefone tem que estar registado na rede deles por IMEI e muitos deles nem têm espaço para um SIM.

Apenas queria dar te estas informações para poderes tomar um decisão mais esclarecida.

Última edição: 9 de Janeiro de 2013
  5. Antes demais quero agradecer a todos a ajuda que me estão a dar,o telefone será um qualquer, mas se calhar vou optar por comprar um lá e assim aproveito e tento arranjar um tarifário que dê para ligar para Portugal o mais barato possivel, mais uma vez obrigado e se me conseguirem ajudar em mais alguma dúvida tal como operadora (vou para a Califórnia ) ou mesmo tarifário, agradecia.

Grande Abraço

Partilhar esta Página