Telemóvel deu cabo do cartão SIM?

hYpe

Portugal@Home Member
Olá..

Há coisa de 4 semanas comprei um N80.

Durante 2 semanas e pouco sempre funcionou bem, mas passado esse tempo começou a dar problemas na sincronização da rede (já tinha postado no tópico do N80).

Farto de não conseguir fazer/receber chamadas ou msgs, voltei a por o cartão no meu telemóvel antigo, um Motorola E1070.

Qual não é o meu espanto quando das duas ou três primeiras vezes que o tentei ligar deu os mesmos problemas que o N80... Não ganhava rede... ganhava e depois perdia... Agora está 'sincronizad', mas algo me diz que daqui a uns instantes, e tal como acontece com o N80, vai estar sem rede.

A minha dúvida é, pode o N80 ter fornicado o meu cartão?

É que antes de o comprar e lhe ter enfiado o SIM, nunca, mas nunca mesmo, tive problemas em obter rede..

Durante a tarde vou experimentar outras combinações (meu cartão noutros telemóveis, outros cartões nos meus telemóveis), porque queria ver se conseguia detectar o problema antes de mandar o N80 para RMA e ele vir de lá exactamente igual...Já que desconfio que o problema está no cartão.

Cumps,

hype
 
Vou hoje à Vodafone pedir esclarecimentos, porque como já pedi uma 2ª via há uns tempos atrás acho que agora tenho q pagar não?

Experimentei o cartão de uma amiga, e agora ela está com problemas também (depois de repôr o cartão no telemóvel dela)..

Algo me diz que o meu n80 frita cartões.
 
Vou hoje à Vodafone pedir esclarecimentos, porque como já pedi uma 2ª via há uns tempos atrás acho que agora tenho q pagar não?

Experimentei o cartão de uma amiga, e agora ela está com problemas também (depois de repôr o cartão no telemóvel dela)..

Algo me diz que o meu n80 frita cartões.

Tens que pagar €7,50 caso seja enviado por ctt, mas se fores à loja vodafone de assistência técnica fazem isso de graça.

Fui lá trocar o meu cartão da Telecel (que já tinha ido parar duas vezes para a maquina de lavar), e em menos de 5 minutos trocaram o cartão por um da Vodafone, com uma maior capacidade de guardar mensagens e contactos na lista telefónica.

Já agora se fores do Porto, a loja fica ao lado do Parque Nascente de Valongo.
 
e agora o mesmo problema aqui :S o n80 fritou o meu cartao, vou ter de pedir segunda via..
alguem sabe se demora? as mensagens que foram enviadas entretanto sao recebidas no cartao novo?
 
Tive um samsung SGH-600 que comia cartões. Foram uns 10.

Pedia outro no site da TMN e vinha de graça para casa...
 
ja me aconteceu com o cartão original que vinhano n80. mas desde que pus o novo nunca mais tive esse prblema. tb ja me aconteceu com outros telemovis
 
Desculpem la o desenterro...

Ja aconteceu esta situação a alguem com Sony Ericsson ?

Esta manhã o meu k660i deixou de aceitar o cartão, isto sem ele te caído ou ter sido "maltratado".

Quais os dados necessários na vodafone para pedir uma 2ª via ?
 
econteceu-me com um k750i passado um ano e tal de o ter comprado....
a desculpa que me deram na operadora é que aquele telemovel puxa muito pelo cartao e como o cartao ja era antigo com o tempo ia avariar mesmo sem tombos ou maos tratos, simplesmente deixou de dar...... mas que com os cartoes novos era quase impossivel de acontecer
(passado meio ano voltou a acontecer, enfim)

nao sei se é verdade ou nao

quanto as duvidas em cima, se tem de se pagar ou nao....
pelo que percebi a primeira vez nao se paga nada, se entretanto for pedida outra 3º via em menos de 2 anos essa sim paga-se...

quanto aos dados, basta ir a uma loja oficial com o BI e perdir a segunda via...desde que o cartao esteja registado no teu nome
 
Última edição:
a mim no n80, às vezes eu quero ver o saldo e ele nao deixa...

mas se eu o desligar e voltar a ligar já da... estarei com problemas no cartao tamém?
 
a mim no n80, às vezes eu quero ver o saldo e ele nao deixa...

mas se eu o desligar e voltar a ligar já da... estarei com problemas no cartao tamém?

Não.. isso é problema do tlm. Por baixo do indicador de bateria, tens aquele icone com uma seta para cada lado. No fim de uma chamada, se ficar com um traço em cima das setas, então é pk ja não vais poder fazer isso.

No final das chamadas, no resumo da chamada, tenta carregar no "sair" em vez de carregares no vermelho. Alternativa a reiniciar o tlm é mete-lo em modo offline e voltar ao perfil geral.
 
Back
Topo