1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

telemovel do futuro

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por DJ Aguero, 7 de Junho de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 3832)

1. DJ Aguero

DJ Aguero Power Member

Hoje em dia as pessoas compram telemóveis devido ás suas características invulgares: uma máquina fotográfica, câmara, leitor de mp3. Eu critico mas na verdade, comigo acontece a mesma coisa, o último telemóvel que comprei foi a pensar no leitor de mp3 e nos 1gb que tinha pra música. Imagino-me, no futuro, a comprar um telemóvel : Entro na loja no dia 25/07/2056, “Boa tarde, queria comprar um telemóvel da 50ª geração.”, o Vendedor responde “Temos aqui este Nokia 566298 que é uma maravilha. Vou-lhe dizer as suas características: Leitor de mp20 com 3 Tb de memória, envio de TTS, 500 jogos incluindo o clássico snake 35 e o bantumi, GPS para saber onde ele está pois ás vezes torna-se dificil encontrá-lo pois mede 3X5 cm e tem 1 cm de espessura, Câmara fotográfica profissional com 33 Megapixels, Câmara de filmar ideal para casamentos (grava automaticamente em LRD (Long and Revolutionary Disc)), máquina de barbear, escova dos dentes com pasta dos dentes automática (não havia espaço para a por á parte…), Laserque dispara até 100 metros, lança granadas, entre outras… O que acha?” e eu respondo “Ah, vou ter que pensar melhor…” e ele muito apressadamente me diz “Esqueci-me de lhe falar de uma outra característica que apesar de não ser muito importante, ás vezes dá jeito.”, “Então diga lá…”, “Este telemóvel tem também a capacidade de fazer chamadas e de receber chamadas. Não sei se isso lhe interessa…?” ao que eu respondo “Desde que não fique mais caro com essa opção das chamadas, eu levo-o…”
    P.S. - “Já viu a quanto está o litro de gasolina…?”

2. canhoto10

canhoto10 What is folding?

lol

epá apesar de achar graça ao exagero, acho bem que se evolua. sou todo a favor que um destes dias se deixe de se diferenciar leitores de mp3,rádios,maquinas fotograficas,gps's,pda's e telemoveis.
    afinal se as coisas forem bem feitas e com o avanço da tecnologia, podemos passar a ter um aparelho que faça todas essas funçoes tal como se fosse um aparelho dedicado, em vez de seis.
    claro que há sempre exageros desnecessarios...telemoveis com pedometros e aplicações de fitness afins,por exemplo, são superfluos.

3. h9nrik

h9nrik Power Member

Obviamente dificilmente subsituirá as máquinas profissionais, tendo em conta o tamanho das lentes =). poderá ser muito boa maquina, mas terá sempre "defeitos"...

4. canhoto10

canhoto10 What is folding?

mas porque é que a malta pega sempre nas profissionais como exemplo...a maior parte das pessoas que não são fotografas profissionais deixa-se ficar com uma compacta e é mais que óbvio que é pela qualidade dessas que os aparelhos que referi se devem deixar ficar...

5. MaDi

MaDi Banido

Por acaso nunca uso a função mp3 de um tlm a não ser para toques. Não dispenso o meu Ipod. Dou só importância a umas fotos boas, não com muitos Megapixeis, pq para isso tenho a minha digital, mas com mto boa qualidade, para estar sempre disponível.
    Para mim o mais importante num tlm é:
    Estética, muitas opções de personalização, bom teclado pra SMS, boa qualidade de fotos.

6. amgs77

amgs77 Power Member

Sinceramente isto é um exagero ,mas com este post já me ri um pouco.
    Os meus parabens.:lol:

7. TuRoK

TuRoK Power Member

Para mim exactamente as mesmas! Mas acrescento no meu caso, o telemovel tem que ser compacto e de preferencia fino para nao pesar mto no bolso!

8. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

O meu Motorola V975 faz tudo o que preciso.

Tem um teclado excelente para SMS e chega. E faz chamadas claro xD

Preferia uma melhor câmara e BT.. Mas não tem e não me chateio com isso x)

Apesar de grande xD

9. hardtel

hardtel Power Member

exacto agora as pessoas pensam mais na quantidade de caracteristicas do que a qualidade dessas! comigo aconteceu o mesmo , comprei o n82 mas ja estou farto agora estou com um motorola z8 (espetacular em tudo) !

10. hYpe

hYpe [email protected] Member

Não eras tu q tinhas um iPhone que era espetacular em tudo?

Que depois trocaste por um N82 porque "este é que é bom!"

Gostava de ter o teu dinheiro pra trocar de telemóvel a esse ritmo.

Em relação ao tópico, há telemóveis para todos os gostos (e bolsas).. Portanto quem quer um telemóvel todo XPTO compra... Quem gosta dos monocromáticos, compra..

11. DJ Aguero

DJ Aguero Power Member

Hoje em dia o que interessa aos fabricantes de telemóveis é ter a câmara com mais megapixéis e o telemóvel mais pequeno e leve. Já ninguém se lembra k o objectivo do telemóvel é uma pessoa poder ser contactada a qualquer hora e em qualquer lugar.. Já alguém parou para pensar como era antigamente em que não havia seker telemóveis, por exemplo, como é que os pais sabiam onde os filhos estavam?

e mais...:

kit maos e pés livres, da ligação FireWire2400, do carregador bluetooth (?), do Microsoft Windows Vista Alegre (feito de barro, por isso não mexa muito senão escangalha).
    esquecime tambem de falar Blogger 334.5 Beta 1, para criar os posts atraves do tlm, e claro do serviço SEMS (Short Email Messages Service) em vez do velhinho e ultrapassado SMS (Short Messages Service)… Entre outras opcoes bastante uteis, como uma maquina de panikes, e de cafés.

12. Inspecter

Inspecter [email protected] Member

Belos tempos em que se andava a fazer asneiras, e só nos preocupávamos com a possibilidade de alguém que conhecêssemos estar por perto... :p

13. Hartsink

Hartsink Power Member

As funcões que os telemoveis do futuro poderão ser coisas como:
    - Geotracking online. A qualquer momento podemos saber onde anda a pessoa (hoje já é possivel mas na prática pouco usado),
    - Internet, mail e televisão através de um acesso à net 20 vezes superior ao ADSL de hoje,
    - Telms completamente operados por reconhecimento de voz e sinais biométricos,
    - O próprio formato dos telemoveis será diferente, talvez embutido na própria roupa,
    - Os modelos terão mais periféricos; tais como projectores de holograma, teclados virtuais tipo minority report, etc...
    - O numero de telemovel será dado à nascença e aquele número acompanha-nos até à morte. Não é só um número de telm, mas talvez nos identifique como cidadão.

Antes de me criticarem lembrem-se do Júlio Verne que foi tratado como louco e afinal tinha razão. LLLOOLLL

Partilhar esta Página