Telemóvel - Dos 100% para os 75%

Kanryo

Power Member
Bom dia,

De há duas semanas para cá tenho tido alguns problemas "raros" com o meu telemóvel e para os quais não consigo encontrar uma solução.

O telemóvel é um Leagoo Kiica Mix e já de si não possui a melhor bateria deste mundo, porém nas últimas duas semanas, ele parece estar danificado.

Esta minha conclusão vem do facto de o mesmo carregar bem rápido até aos 75% de bateria mas para chegar aos 100% é praticamente preciso deixar ficar cerca de 5 horas mais, o que é realmente estranho, na minha opinião.

No entanto, isso não é tudo. Deparei-me que após o carregar até os 100% ele passou para os 75% numa questão de 10 minutos, mas apesar a bateria "parece-me" durar mais ao menos o mesmo de antes.

A minha questão é a seguinte: Estarei com algum vírus que faz com que o telemóvel não calcule bem a percentagem de bateria ou será que o meu "parecer" está errado e o telemóvel já não dura o que durava ou está a bateria estragada?

Desde já obrigado as pessoas que possam vir tentar me ajudar.

Caso seja possível disponibilizarei mais informações.

Obrigado.
 
Eu neste momento, estou a tentar um método que visualizei na Internet que passa por carregar o telemóvel até os 100%, deixar o descarregar completamente até os 0% e depois voltar a carregar tudo até os 100% - Dizem que calibra a bateria.

Caso não funcione tentarei usar as Apps e em última circunstância tentarei mudar mesmo de telemóvel. Irei apenas, tentar esgotar as opções todas, pois o telemóvel só vai fazer , um ano de uso para o próximo mês.

Obrigado desde de já, pela resposta.
 
Boa noite,

Como eu comprei o telemóvel à menos de um ano na ***** terei possibilidade de devolução, pois acredito que esteja na garantia? Ou de pelo menos obter uma compensação?
 
Bom dia,

De há duas semanas para cá tenho tido alguns problemas "raros" com o meu telemóvel e para os quais não consigo encontrar uma solução.

O telemóvel é um Leagoo Kiica Mix e já de si não possui a melhor bateria deste mundo, porém nas últimas duas semanas, ele parece estar danificado.

Esta minha conclusão vem do facto de o mesmo carregar bem rápido até aos 75% de bateria mas para chegar aos 100% é praticamente preciso deixar ficar cerca de 5 horas mais, o que é realmente estranho, na minha opinião.

No entanto, isso não é tudo. Deparei-me que após o carregar até os 100% ele passou para os 75% numa questão de 10 minutos, mas apesar a bateria "parece-me" durar mais ao menos o mesmo de antes.

A minha questão é a seguinte: Estarei com algum vírus que faz com que o telemóvel não calcule bem a percentagem de bateria ou será que o meu "parecer" está errado e o telemóvel já não dura o que durava ou está a bateria estragada?

Desde já obrigado as pessoas que possam vir tentar me ajudar.

Caso seja possível disponibilizarei mais informações.

Obrigado.

boas,

como é óbvio o que mais danifica num tel, é.... bateria! porque está sempre a levar açoitadas de corrente e mta gente não respeita carregadores originais, nem tempos carga, nem ciclos de carga, nem nada... testa a bateria, se não o sabes fazer leva-a a uma boa loja ou pesquisa como testar, em todo o caso mete uma nova. Ah e já agora, nunca deves deixar descarregar a bateria até aos 0% deve sempre andar nos 20%-100% pelo menos na maioria casos, nunca aos zero. Para medires a bateria e veres se ela está ok é fora do equipamento porque por apps e testes de esguelha nunca sabes ao certo, agora um multímetro ou aparelho que teste é outra história, eu não me fiava em apps, mete isso fora do aparelho e mede a sério. Em todo o caso podes sempre comprar num telefone uma bateria melhor do que ele tem de origem desde que esta encaixe e funcione com o hardware que tens, o mesmo segue para outro tipo de hardware, laptop, tablet etc,uma vez fiz isso mesmo, comprei um ecrã de 80€ depois de anos mais tarde de ter o meu laptop e que era bem melhor que o original que custava uns 600€.
 
Última edição:
Back
Topo