Telemovel e fotos

rjafonso

Power Member
Possivelmente ja foi discutido por aqui, qual é o melhor telefone para tirar fotos!

O N82 ganhou um prémio, mas será que justifica o investimento?

Que acham dos Sony Ericsson?

Que recomendam, quer seja novos modelos como mais antigos em segunda mão?

Tenho um N70 que em fotos deixa muito a desejar, mesmo no exterior com boa luz, portanto esta é a minha referencia!
 
O N82 é efectivamente dos melhores telemóveis no mercado: câmara fotográfica e vídeo de excelente qualidade (e flash Xenon); A-GPS rápido e fácil de usar (1 ano de navegação turn-by-turn grátis; mapas grátis); Wi-Fi; smartphone S60; óptimo leitor mp3 (semelhante ao N81 com o novo firmware); boa bateria (para smartphone e muito à frente da do N95 ou do teu N70).

Ufff.... sim, tenho um e estou satisfeito como se pode ver :D
 
Comprei um N82 no início de Agosto e também estou muito satisfeito com ele
Para além dos atributos que o PJ referiu só acrescento que as fotos tiradas com a ajuda do flash também ficam excelentes, é por exemplo espectacular para tirar fotos num bar ou discoteca e o flash xenon tem um alcance mesmo muito bom e equivalente ao de uma máquina digital dedicada. É um pequeno pormenor mas suficiente para deixar envergonhado um N95..
Posso-te também dizer que dei pelo N82 novo bloqueado à TMN, apesar de estar a usar optimus, 265€ no site de vendas miau_pt, apenas tive o cuidado de escolher um vendedor já com diversas vendas efectuadas e de que ninguém se queixasse (fiz buscas no site e no google pelo numero de telefone do anúncio), e claro fiz negócio em mão..
E como telemóvel é excelente, a única coisa que me deixava de pé atrás antes de o comprar eram as teclas um pouco estranhas (antes tinha um 6630, que pra mim tem umas teclas excelentes), mas rapidamente me habituei ás teclas dele e curiosamente até tem a vantagem de levar a menos enganos quando se está a escrever mensagens
Por tudo isto não estou nada arrependido do negócio que fiz, e posso-te até dizer que ele vale muito mais do que eu dei por ele. E se não conseguires encontrar um bom negócio como eu encontrei tens sempre a *****

http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B152057/cid/34001/Nokia_N82_Preto/
 
Pronto, confirma-se que o N82 é bom!

Acontece que preciso dum telemovel para andar na carrinha, a visitar obras, e tirar uma fotos. Tou a acompanhar umas obras e pó nao falta, assim como muitas condicoes propicias para "estragar" o telefone!

Assim, apesar do N70 nao ser suficiente para a tarefa, nao quero gastar 250 a 300 euros num N82 que de certeza vai ficar mal tratado!

Em segunda mao, mais antigo, que recomendam... os SonyEricsson tem fama, mas terão qualidade melhor que N70 e aproximada a este N82? Se sim que modelos recomendam?

Outra hipotese é comprar em segunda mao uma maquineta de 3 MPixeis por 20 ou 30 euros e pronto, se estragar estragou!

Mas preferia um telemovel, também por causa dos MMS...
 
Tenho um K850 e é muito bom para fotos o rival do N82 :D

Mas para o que pretendes se calhar o melhor era o SE C702 é um novo modelo Cyber-shot com 3.2 MP e resistente aos salpicos e às poeiras :)

Mais barato encontras em sites de leilão tipo o Miau
 
Podias era ter dito logo isso.. E quanto queres gastar então?
Da sonyericsson podes tentar arranjar um K800 por exemplo que tem uma qualidade muito boa para o que queres, ou outro qualquer desde que seja cybershot e tenha mais de 3 Mpx..
Tens também como boa opção os samsung, por exemplo o U600 da tmn com 3,2 Mpx e auto-focus por 150€, ou o E590 da optimus que tem também 3,2 Mpx e auto-focus só lhe faltando o flash, mas que parece mais resistente e só custa 100€..
Mesmo assim eu optava por um N82 e usava uma capa de protecção..
 
Pro uso que vais dar só largando boa nota é que ficas com um tlm jeitoso depois das obras. eu aconselhava uma máquina digital "da feira". Senao...

-SE k800i, C702
- Nokia N82, N73

Cumps.
 
ok pessoal, estao aqui alternativas que nao tinha considerado... vou ver preços e specs...

assim é mais facil, quem ja usou e sabe que o telemovel tira boas fotos pode recomendar!

O k800i era uma opcao e esta em conta... talvez consiga por 100 110 euros no miau
 
Sim, mas atenção que se calhar o SE c702 seria o mais indicado. Isto porque é um modelo com protecção contra poeiras, salpicos, pancadas, etc. E tu utilizando por exemplo um n82 num ambiente que referiste não sei se durará muito. Nem o k800 nem o n82 estão preparados para isso penso eu..

Talvez o melhor até fosse a tal maquina ranhosa...
 
Tou plenamente de acordo com o facto de o C702 ser o melhor para a tua utilização, sem sombra de duvida... e o preço mais barato (que encontrei até agora) é na ***** por 281€. também já encontras na ***** por 299€. Não tarda muito deve estar na ***** também mais barato (digo eu)
 
Back
Topo