telemovel em lista negra

kenaii

Power Member
boas
existe alguma forma de o comum dos mortais :msmiley1: saber se um determinado equipamento se encontra na lista negra através do imei ou de outra forma qualquer?
 
boas
existe alguma forma de o comum dos mortais :msmiley1: saber se um determinado equipamento se encontra na lista negra através do imei ou de outra forma qualquer?

Se só receberes chamadas e não conseguires efectuar, se não conseguires fazer chamadas aconselho-te a entregar o telemovel na esquadra mais proxima, ou na operadora ou então sujeitas-te a que a PJ te bata á porta .



cumps
 
a minha pergunta surgiu apenas porque as vezes visualizam-se bons negócios em sites de leilões, anúncios, etc...
e estaria na dúvida se esses equipamentos são todos de origem fidedigna ou não.

mas por exemplo... se me roubassem o telemóvel eu poderia ao denunciar o roubo fazer com que o mesmo ficasse na lista negra...?

e só mesmo se não conseguir fazer chamadas (sem ser por motivos alheios à rede, saldo e afins) é que significa que o mesmo se poderá encontrar na tal lista?
 
a minha pergunta surgiu apenas porque as vezes visualizam-se bons negócios em sites de leilões, anúncios, etc...
e estaria na dúvida se esses equipamentos são todos de origem fidedigna ou não.

mas por exemplo... se me roubassem o telemóvel eu poderia ao denunciar o roubo fazer com que o mesmo ficasse na lista negra...?

e só mesmo se não conseguir fazer chamadas (sem ser por motivos alheios à rede, saldo e afins) é que significa que o mesmo se poderá encontrar na tal lista?

Se o telemóvel estiver na black-list em princípio nem se liga à rede.
 
eles vao ter contigo acredita.

um senhor meu conhecido comprou 2 telemóveis aos indianos a bom preço.

passado 2 semanas +- tinha 2 inspectores a porta dele, para acompanhar lo a esquadra.

Se tiver em blacklist, bem podem por cartão de qualquer rede que ele simplesmente não regista.
é por imei, e a única maneira de contornar isso e mudando o imei....o que não sei fazer nem minimamente me interessa.

é possível saber qual o SIM que esta no equipamento no momento e fazer uma triangulação.

Uso o software Georemote\Geocall todos os dias, e já fiz a experiencial com o meu numero, diguemos que a informação é bastante aproximada a realidade.
 
Última edição:
eles vao ter contigo acredita.

um senhor meu conhecido comprou 2 telemóveis aos indianos a bom preço.

passado 2 semanas +- tinha 2 inspectores a porta dele, para acompanhar lo a esquadra.

Se tiver em blacklist, bem podem por cartão de qualquer rede que ele simplesmente não regista.
é por imei, e a única maneira de contornar isso e mudando o imei....o que não sei fazer nem minimamente me interessa.

Já usei telefones black listed e nunca cá vieram...

E mais uma vez, o telefone liga-se à rede. Se não registasse como raio sabiam que estavas a usar telefones roubados?

Btw...

Vodafone: http://www.vodafone.pt/main/Particulares/Servicos/ServicosUteis/Bloqueio+Telemovel.htm

TMN: http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/m...toid=e14bfaf4cf05df00VgnVCM1000005a01650aRCRD

Na Optimus não consegui encontrar esse serviço.
 
Última edição:
tens a certeza que isso esta black listed?...

Quando me roubaram o telemovel, e o recuperei tempo depois black listed, olha que não entrava qualquer cartão ;)

Nós na TMN sabemos que determinado IMEI com determinado SIM se regista ou tenta se registar (em caso de black list) na rede a que x horas e a que x minutos.
 
Sim está/estava black listed. Comprado por fora.. Não fazia chamadas apenas. Tudo o resto maravilha, chamadas estava out.

Devolvi-o ao comprador na altura..

Na TMN não sei, mas a Vodafone sabe o telefone que estamos a usar...
 
pois sabe.quando compro novos axo k e 0 1275 ke me liga para me ajudar na configuração do telele novo

compra apenas com factura
 
Última edição pelo moderador:
Por acaso fui assaltada aqui a uns 4 anos e roubaram-me um 6630. Denunciei o roubo, fiz reconhecimento e isso tudo.

O ano passado a PJ entrou em contacto comigo porque tinham reavido o telemovel, por acaso tenho o telemovel encostado as boxes porque não o uso no entanto experimentei por lá o cartão e o telemovel nunca apanha rede, será que se encontra em black list?

Se sim como deixar de o ter nessa lista?
 
Sim está/estava black listed. Comprado por fora.. Não fazia chamadas apenas. Tudo o resto maravilha, chamadas estava out.

Devolvi-o ao comprador na altura..

Na TMN não sei, mas a Vodafone sabe o telefone que estamos a usar...

Tanto sabe que aparece no my vodafone qual o telemóvel em uso :p
 
Back
Topo