Telemovel encontrado no Rock In Rio - Bloqueado e sem rede... quero devolver!

Status
Fechado a novas mensagens.

aesgan

Power Member
Boas,

Encontrei 1 telemovel (velhinho, todo esfolado, n tem camera nem nada) no meio da confusao ontem no rock in rio.

Queria devolver o telemovel mas o telemovel tava a pedir 1 codigo de segurança, logo nao consigo aceder aos numeros para telefonar a alguem. Agora pior ainda, o dono deve ter cancelado o cartao e ele n tem rede, logo eu como tava a espera que alguem telefonasse para eu atender, agora nem isso consigo!

Pensei em deixar o telemovel a algum segurança no recinto mas acho que ele fica é com o telemovel no bolso e caga pro assunto.

A minha duvida é o que acham que deva fazer? Posso passar o resto dos meus dias a tentar adivinhar o codigo... mas n sei mm o que fazer.... vou entrega-lo a policia? O_o

Cumps
 
podes tirar do telemovel o cartao e ires a operadora directamente e pedes a eles
para verem qual o numero de telemovel do cartao e avisarem o cliente.
 
Boas,

Encontrei 1 telemovel (velhinho, todo esfolado, n tem camera nem nada) no meio da confusao ontem no rock in rio.

Queria devolver o telemovel mas o telemovel tava a pedir 1 codigo de segurança, logo nao consigo aceder aos numeros para telefonar a alguem. Agora pior ainda, o dono deve ter cancelado o cartao e ele n tem rede, logo eu como tava a espera que alguem telefonasse para eu atender, agora nem isso consigo!

Pensei em deixar o telemovel a algum segurança no recinto mas acho que ele fica é com o telemovel no bolso e caga pro assunto.

A minha duvida é o que acham que deva fazer? Posso passar o resto dos meus dias a tentar adivinhar o codigo... mas n sei mm o que fazer.... vou entrega-lo a policia? O_o

Cumps

estando o telemóvel no estado em que dizes, mais vale pô-lo para a reciclagem...na volta o dono até andava à procura de uma desculpa para comprar um novo...

a intenção é boa e de louvar, mas estás a dar-te a um trabalho inglório e já é muita chatice para devolver um telemóvel todo escafiado.

mas podias levar a uma loja da rede e ver o que eles podem fazer...
 
És grande. Já não se fazem pessoas como tu. Se fosse um camafeo qualquer arrapanhava-se ao telemovel e pronto.
 
Se o telefone fosse um recente julgo que a coisa mudava de figura.

não tens o direito de dizer isso sem conhecer o rapaz.

eu pelo menos, tento sempre devolver...já encontrei 3 telemóveis até hoje e consegui devolver 2 deles, o ultimo não deu porque não ligava... e um deles era um 6600, que na altura era a bomba cá do sítio, logo a tentação era grande...
 
Se o telefone fosse um recente julgo que a coisa mudava de figura.

Não projectes o que tu farias nas outras pessoas, é um conselho que te dou.
Eu também tentaria devolver, nem que fosse um N95 ou qualquer outro. Tentaria devolver porque gosto de pensar que se acontecesse comigo, alguém faria o mesmo por mim.
 
Não projectes o que tu farias nas outras pessoas, é um conselho que te dou.

Então agora por expor a minha opinião sobre determinado atitude já quer dizer que também tomaria essa atitude em qualquer ocasião?

De qualquer forma o "julgo" está lá para alguma coisa ;).
 
eu nem sei que modelo é isto mas se alguem souber agradecia.

http://snow.planetaclix.pt/07062008.jpg

Eu queria desbloquea-lo para ver os contactos, talvez assim conseguisse contactar alguem.

Tb vi que para desbloquear o teclado precisava do IMEI... coisa que nao consigo saber.... :\

Se alguem souber mais alguma soluçao agradecia.

cumps
 
Isso tinha alguma capa de borracha? Tinha o ecra com algum tema assim meio po rosa ou azul ou roxo? É que uma colega minha perdeu o 2º telef dela la e é igual a esse. Esse é da vodafone? Cumps
 
este é TMN, tinha 1 fundo azul, ta todo esfolado e capa n tem akela patilha para tirar a parte de tras, ou seja basta 1 bcdinho e ela sai facilmente.

Nao tinha capa nenhuma de borracha :x sorry
 
Se o telefone fosse um recente julgo que a coisa mudava de figura.

Realmente pode ser mas pode não ser. O normal é não devolver. Até já li casos desses aqui na Techzone, de pessoas que encontraram tlm's e ficaram com eles. O que costumo ver, realmente é esse caso.
Mas ainda bem que há pessoas que tentam devolver. Seja tlm velho ou novo.
Eu digo sinceramente, não sei o que faria. Talvez nem fizesse nada. Quando vejo alguma coisa, ignoro.
 
Realmente pode ser mas pode não ser. O normal é não devolver. Até já li casos desses aqui na Techzone, de pessoas que encontraram tlm's e ficaram com eles. O que costumo ver, realmente é esse caso.
Mas ainda bem que há pessoas que tentam devolver. Seja tlm velho ou novo.
Eu digo sinceramente, não sei o que faria. Talvez nem fizesse nada. Quando vejo alguma coisa, ignoro.

eu tambem ignoro! ainda ontem vim um 5200 abandonado e sozinho mas não o fui la buscar pois estava em cima de um balcao dono tinha por isso n ia la tirar!
 
se fosse um N95 nao pensarias assim xD epa aposto que o gajo vez como eu... tenho um n82 mas achas que ia com isso para o RiR? nepia.. levei o meu bom velhinho 3310 que ja tem 8 anos lol
 
Muito bem,vejo que há aqui pessoas sérias.
Não me levem a mal,mas já vi muita boa gente a dizer que quando encontram algo de valor que entregam na policia e coisa e tal e no fim de contas chegasse a verdade e ficam com que encontram.Mas acredito que neste planeta ainda haja pessoas sérias e verdadeiras.
Mas se realmente queres entregar o tlm velhinho,o cartão que estava inserido no tlm vais a operadora que devem ter os dados do cliente e assim avisam-no nem que seja por carta para a morada.
 
Última edição:
É uma boa atitude, e rara nos tempos que correm, mas duvido que alguma vez o dono ou dona o vá recuperar, ainda que faças tudo o que está ao teu alcance para o devolver. Eu já encontrei coisas de valor razoavelmente elevado - uma delas foi uma calculadora gráfica, abandonada junto com uma t-shirt, e dezenas de talões multibanco, junto do meu carro. Entreguei à polícia, mas duvido que o dono ou dona alguma vez os vá recuperar - entregamos a alguém que supostamente fica "responsável" por fazê-lo e tem mais e melhores recursos para o conseguir, mas basta não ter essa vontade e a nossa intenção fica pelo caminho.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo