1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Telemóvel estragado

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por NapZ, 28 de Março de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 1850)

1. NapZ

NapZ Power Member

Epah, hoje aconteceu o impensável.
    Sou um jovem de 16 anos, que gosta de correr e jogar a bola como todos os outros, e por acaso, calhei a ter o telemóvel no bolso (que até nem costumo ter), mas, o pior aconteceu. Caí para o lado do bolso onde tinha o telemóvel, e partiu-se! :005:

Nem reparei logo, mas passado um bocado ia ver as horas e deparei.m com o telemóvel com algumas teclas partidas incluindo o visor.
    Passei a bocado na TMN com a garantia, e, disseram-me q mais valia comprar um novo porque o arranjo iria ser dispendioso. O tele tem nem 2 mesitos e é um SE K800i que não me foi nada barato (179€)!

Perguntei se não me faziam a troca e inda se riram na minha cara....
    Tenho alguma hipotese de o trocar ou arranjar através da garantia? É que me disseram que a garantia não cobria "acidentes".

Espero que me possam ajudar, porque estou resalmente desesperado e não há sequer hipotese de comprar um novo.
    Se me puderem ajudar com informações ou truques para conseguir arranjá-lo agradecia imenso!

Obrigado :(

2. vsmn

vsmn Power Member

O pessoal da TMN já te deu a resposta. Garantia? Esquece lá isso.

Partir o telemóvel e pedir cobertura da garantia é fazer figura de idi, perdão, ingénuo.

3. Dark_Warrior

Dark_Warrior Power Member

A garantia já era, pois o o telemovel foi partido por ti.
    É do senso comum que as garantias nao cobrem danos feitos pelo comprador do objecto.

Resta-me desejar-te boa sorte a arranjares dinheiro para um telemovel novo e para a proxima tem mais cuidado.

4. canhoto10

canhoto10 What is folding?

só uma pergunta...como é que conseguiste partir umas teclas de borracha???

garantia esquece...e também acho muita ingenuidade tua julgares que, tendo tu próprio partido o telemóvel, tens direito a que to arranjem através da garantia.

mas vendo pelo lado positivo, eu não acredito que substituir um ecrã e um teclado ao telemóvel saia tão caro como os gajos da tmn pintam. ainda por cima ao k800 que é um SE bastante vulgar...

experimenta ir à ***** e pede um orçamento.

5. Diogo Sanches

Diogo Sanches 1st Folding then Sex

Acho que sai bastante caro.
    Antes preferia partir o meu do que mo terem roubado. (o que mais preferia era não ter acontecido nada:rolleyes:)

6. Borracha?

O teclado dos SE são sempre em plástico bem rijo, e o K800i idem aspas.

Quanto ao trocarem-te o telemovel ---> LULZ
    Nothing more to say.

7. canhoto10

canhoto10 What is folding?

esquece, não ligues...a textura é que me enganou. eu é que nunca me dei ao trabalho de ver como deve ser.

8. CoradiX

CoradiX Power Member

Boas,

é necessário primeiro ires pedir um orçamento a *****, e NUNCA as operadoras!!!! as operadoras cobram sempre uma "%" da reparação, dou-te um bom exemplo, tive um amigo meu que partiu o ecrã do seu tlm duas vezes!!! foi a uma operadora e foi á reparadora , a diferença foi consideravel na ordem dos 25% no valor de reparação.

mas agora é assim, o telefone reparado na *****, podes contar com pelo menos 50€ de reparação, nunca menos, na tmn aponta para os 100 ou +

espero ter ajudado.

Cumpz

CoradiX

9. Kruder

Kruder I fold therefore I AM

Bem olha.. Foi uma lição de 179€... Agora só te resta comprar um novo pq mandares arranjar esse não sei será muito viável.

Cumps

10. CoradiX

CoradiX Power Member

Boas,

depende do estado do interior do telefone, se for apenas exterior e o display penso que fica como novo, agora se tiver danos internos se calhar é melhor comprar um novo.

Cumpz

CoradiX

11. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Realmente a garantia não cobre acidentes. Senão imagina tu seres um vendedor de telemóveis e chegarem-te com telemóveis partidos a exigir que fossem arranjados. Gastavas dinheiro do teu bolso porque as pessoas não tiveram o devido cuidado? :)

Quanto ao teu problema, acredita que acaba por ser dispendioso. Só o ecrã costuma ser bastante caro, e se na ***** te disserem que o preço é muito alto, a alternativa a teres que comprar um novo é procurares na internet por bons negócios dessas partes e tentares arranjar tu mesmo...

12. NapZ

NapZ Power Member

*****? LOL....
    Estou aqui no fim do mundo (Guarda), isso existirá por aqui? Não me parece.. e ir a Lisboa, só daqui a um mês ou mais.

Mas okay, tenho de me habituar á ideia.
    Obrigado a todos, até áqueles que foram mandando algum tipo de "gozo".

13. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Tens a ***** do Porto, ainda pode ser considerado longe, mas nada a ver com teres que te dirigir a Lisboa. :)

14. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Da próxima vez não andes com o telemóvel enquanto jogas à bola. É simples.

15. voodum

voodum Power Member

Acho que toda a gente concorda que isso ele ja aprendeu..

16. NapZ

NapZ Power Member

Claro q aprendi.... =\
    Estive a falar com a minha mãe e acho mesmo q vou adquirir um novo, mas sinto-me mal com isto tudo, porque 200€ não é brincadeira nenhuma...... estava a espera de aguentar este pelo menos uns 2 anitos.

BTW, agora que vou adquirir um, qual me aconselham assim mais ou menos ao nivel do K800i? Procuro um a volta de 200€ e de preferência Nokia ou SonyEricsson na *****.

Obrigado

EDIT: Acho que vou pro K800i de novo, porque estou extremamente satisfeito com ele e está na TMN a 139€.. Opiniões?

Última edição: 29 de Março de 2008
  17. Diogo Sanches

Diogo Sanches 1st Folding then Sex

Para se for preciso partires outra vez ou seres assaltado?
    Compra um baratinho, dá para andar à vontade com ele em todo o lado.

18. timber

timber Zwame Advisor

139€ é baratinho, especialmente para um terminal da qualidade do K800i

Por menos que isso só compra chaços e todos garantidamente inferiores ao K800i (ou aos modelos abaixo do mesmo)

Há sempre um equilíbrio entre o preço e a exposição que se vai dar ao aparelho. 139 € por um K800i é um óptimo ponto de equilíbrio.

19. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Ao nível do K800i é difícil. Acho que fazes bem em voltar a apostar nele. Só as dimensões é que são um pouco grandes, mas como não pareces ficar incomodado com isso, segue em frente. :)

20. NapZ

NapZ Power Member

Assaltado? Aqui na Guarda? LOL....
    Ya so compro pq baixou o preço, senão não dava outra vez o mesmo.
    As dimensões não me incomodam e já estou habituado.

Obrigado =)

Partilhar esta Página