1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Telemóvel na água... o que fazer?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por rmrb, 8 de Maio de 2009. (Respostas: 55; Visualizações: 26010)

  1. rmrb

    rmrb Power Member

    Sim... já está explicado. Tava a falar ao telemóvel e ele caiu.... na sanita. Não é o melhor sitio para um telemovel cair mas como o pessoal aqui em casa é muito limpinho o problema nem é esse. Tirei o telemóvel e ele veio cheio de água, até tem um aquário entre o LCD e o plástico de fora. Pensei logo, electricidade e água nunca funciona muito bem por isso tirei logo a bateria (e por descargo de consciência também tirei os cartões). Agora a dúvida é: o que devo fazer? espero que seque sozinho e depois ligo? desmonto-o já e seco-o todo para prevenir de mais danos?. O telemóvel está na garantia mas não me parece que ela cubra quedas em sanitas.
    Sugestões aceitem-se.
     
  2. Mitch

    Mitch Banido

    espera um bom bocado para ele secar bem. dá pelo menos um dia para ele secar.
    o meu 5310 também caiu numa panela de água, inicialmente deixou de funcionar mas depois de secar até ao dia seguinte ficou bom.
     
  3. tiago123

    tiago123 Power Member

    Com o aspirador na potencia maxima, pões o tubo dele na base do telemovel e com o aspirador depis vais aspirando todos os locais que saibas que a agua pode entrar.
    Do outro dia isso tambem aconteceu a meu pai nokia e51 novinho em folha mas o aspirador salvou o dia
     
  4. azulandre

    azulandre Power Member

    seca-o bem, retira as capas fora/desmonta-o o mais possivel e com o secador, deixa ficar a secar tudo... podes não ficar com a potencialidades todas, mas pode ser que depois o consigas meter na garantia sem que denotem a agua (verdete que as xs fica)
     
  5. rmrb

    rmrb Power Member

    seguindo o conselho fui buscar o chaço a preto e branco com bateria que dura 10h em stanby para substituir este enquanto seca. Depois posto aqui se ficou bem. Já agora o tele é um K660i.
    Vou rezar... :p:x2:
     
  6. azulandre

    azulandre Power Member

    se puderes, depois de secar, deixa-o no meio de caixa com arroz, pois o arroz é um optimo "secador" de humidade.
     
  7. RubenV

    RubenV Banido

    O meu tio ja deixou cair um 3210 num rio chegou a casa desmontou-o todo, secou-o e passado mais de 5 anos ainda trabalha!
     
  8. azulandre

    azulandre Power Member


    Mas isso tb não é um telemóvel... é um tanque de guerra... e ainda serve de arma de arremesso. LOL
    Pode cair vezes sem conta ao chão que está sempre bom.
     
  9. coq-

    coq- Power Member

    mergulha o telemovel em alcool que se usa pra desinfectar feridas etc e deixa-o la durante uns 2min para teres a certeza que o telm ficou todo molhado de alcool, dpeois disso desmonta o mais que poderes o telm (capas etc) e deixa-o secar bem. podes por no meio de arroz como ja foi dito.

    nao molhes o telm em alcool com a bateria posta.
     
  10. vsmn

    vsmn Power Member

    O procedimento é o já referido acima.

    Deixar secar (não usar secadores) durante uns dias. Após isso abrir e limpar as placas e circuitos com um cotonete/algodão embebido em alcool. Deixar secar mais umas horas e experimentar ligá-lo.

    Ontem consegui trazer o ex-6070 da minha mãe de volta à vida seguindo este procedimento. De referir que o PCB do telefone não era verde, mas sim azul devido a ter estado uns minutos dentro da máquina de lavar roupa. Felizmente com o alcool saiu tudo.
     
  11. NINJA1200

    NINJA1200 [email protected] Member

    O secador no plástico não, mas se ele conseguir tirar a PCB, lava-la bem com uma escova de dentes velha com detergente, lavar depois muito bem até tirar o sabão todo, e finalmente secar com o secador directamente na PCB até ficar totalmente seco, então não fará mal nenhum. Até pelo contrário.
    Cheguei a salvar uns 5 NOKIA 3310 assim desta forma, pois nem ligavam e passaram assim a funcionar sem problemas. Isto depois de terem caido na água e ninguém lhe ter tirado a bateria...
     
  12. rameira

    rameira Power Member


    só com muita sorte é que o metes a trabalhar :( sobre a garantia eles topam o que aconteceu , por isso já deveria estar todo desmontado mas todo mesmo , de seguida com secador em frio tenta secá-lo o mais possivel , sopra tudo muito bem as placas principalmente e olha deixa-o um ou dois dias num sitio arejado sem humidade , esta apesar de ser tarde é a minha sugestão já o fiz algumas vezes tendo resultado em alguns tlm que me vêm parar á mão para arranjar , mas nem sempre tenho sorte....
     
  13. rmrb

    rmrb Power Member

    desmontei o máximo que consegui com as chaves que tinhas. No caso um philips minuscula. Agora tenho é um problema, para desapertar isto é preciso uma chave torx 6. Alguém sabe onde é que isto se arranja na zona de porto, matosinhos? Só digo pa não ser uma loja online porque n me dava jeito ficar sem telemovel mt tempo e ja se sabe que os correios....
     
  14. NINJA1200

    NINJA1200 [email protected] Member

    Essas chaves encontram-se facilmente nos chineses. Sempre que é preciso desmontar telemóveis tens de ter essa chave à mão, caso contrário nem vale a pena começares a abri-lo. Isto é, se pretenderes desmonta-lo mesmo e não apenas as capas.
     
  15. [WF]Tsunami

    [WF]Tsunami Power Member

    Boas eu tambem já tive um siemens cx 75 que teve a sorte de ir a banhos na caldeira velha (Açores) e depois de uns 5 minutos mergulhado ficou a funcionar depois de seco(ainda hoje trabalha anda o meu pai com ele). Se possivel tenta secalo sem utilizar o secador(so mesmo se não tiveres outro meio ao pe) pois a carga estatica gerada pela frição do ar(ainda por cima quente) nos componentes pode te danificar algum modulo sensivel.
     
  16. rmrb

    rmrb Power Member

    pessoal.... boas notícias..... Eu sempre confiei na sony ericsson e pelos vistos tenho razões para isso. Deixei secar ao sol (sem protector... lol) e ele depois de bem sequinho ficou a funcionar. Funciona tudo até as ligações pa carregar, etc. Só que noto uma coisa, o ecrã ficou com manchas. Dá as cores na área toda mas parece que à zonas em que a iluminação é mais forte do que outras. Se se vir o ecrã de lado nota-se uns pontinhos mais escuros no ecrã todo e algumas zonas mais escuras delimitadas por linhas rectas. Há alguma maneira de remediar ou só ecrã novo? (se for preciso novo em principio deixo tar assim. Não incomoda muito).
     
  17. volcanlx

    volcanlx Power Member

    Isso possivelmente não foi culpa da água, já te disseram antes neste tópico que não usasses calor directo, deixar numa mesa com a janela aberta é o suficiente, tinha era de estar bastante tempo. O sol mata os ecrãs, se o tiveres deixado voltado para o sol tens a tua resposta...
     
    Última edição: 10 de Maio de 2009
  18. rmrb

    rmrb Power Member

    ups.... pus na varanda e não pensei na cena de o sol vai rodar e vai apanhar o tele. Estupidez... msm assim obgd pelos posts. Ajudou-me a mim e achon que deve ajudar mais gente no futuro.
     
  19. rmrb

    rmrb Power Member

    até me esqueci de vir postar. O ecrã passados três ou quatro dias parece que "secou", deixou de ter manchas e tudo a trabalhar impecavel. SE ROCKS
    Obgd pelos conselhos
    cumps
     
  20. A forma mais rapida e mesmo meter o telemovel num pote coberto de arroz, que o arroz 'chupa ' a agua todaa
     

Partilhar esta Página