Telemóvel na água... o que fazer?

Pois mundano..
Eu já tenho o movel no arroz desde ontem..
Mas é estranho ele trabalhar com o carregador nao acham ? :S


Não tinha lido o tópico todo...

A bateria pode ter entrado em curto circuito e deve ter morrido.

Se conheceres alguém que tenha um modelo com bateria igual, experimenta a bateria no teu.
 
Novidade pessoal experimentei com outra bateria e vou a bateria que foi ao ar.. Agora nao sei onde comprar uma , alguma sugestao ?

Obrigado a todos pela ajuda.
Cumps
 
O meu telemóvel caiu à água na segunda-feira da semana passada e desde aí tem estado fechado dentro de um tupperware com arroz (ou seja, durante uma semana e dois dias).. E não sei quanto tempo esteve dentro de água, deve ter sido por volta de 10 minutos, porque não tinha reparado que tinha caído -.- já tentei ligá-lo várias vezes e nada.. O maior problema ainda é que não posso dizer nada aos meus pais porque o telemóvel "acabou" de sair do arranjo! Por isso, SUPLICOOOOO, por favor, dêem-me sugestões do que possa fazer.. ESTOU DESESPERADÍSSIMAAAAA! :'c
 
O meu telemóvel caiu à água na segunda-feira da semana passada e desde aí tem estado fechado dentro de um tupperware com arroz (ou seja, durante uma semana e dois dias).. E não sei quanto tempo esteve dentro de água, deve ter sido por volta de 10 minutos, porque não tinha reparado que tinha caído -.- já tentei ligá-lo várias vezes e nada.. O maior problema ainda é que não posso dizer nada aos meus pais porque o telemóvel "acabou" de sair do arranjo! Por isso, SUPLICOOOOO, por favor, dêem-me sugestões do que possa fazer.. ESTOU DESESPERADÍSSIMAAAAA! :'c
Não se deve tentar ligar o telemóvel... Prepara-te para contares aos teus pais.
 
O meu telemóvel caiu à água na segunda-feira da semana passada e desde aí tem estado fechado dentro de um tupperware com arroz (ou seja, durante uma semana e dois dias).. E não sei quanto tempo esteve dentro de água, deve ter sido por volta de 10 minutos, porque não tinha reparado que tinha caído -.- já tentei ligá-lo várias vezes e nada.. O maior problema ainda é que não posso dizer nada aos meus pais porque o telemóvel "acabou" de sair do arranjo! Por isso, SUPLICOOOOO, por favor, dêem-me sugestões do que possa fazer.. ESTOU DESESPERADÍSSIMAAAAA! :'c
Troca de arroz e deixa numa zona seca.
Se conheceres alguém com bateria igual troca, pode ser apenas a bateria mas quanto mais tempo em arroz melhor.
 
O problema é q o material é sensivel e basta uma pequeno curto circuito para mandar a board ao ar . O mais sensato a fazer é nao tentar ligar . Desmontar ou pedir a alguem conhecido caso nao o consiga fazer sem ser á martelada e deixar ao sol , o secador é uma boa alternativa\ajuda . Fazendo isto aumenta se e mt a probabilidade de ele voltar a ligar.

ha gente que tenta logo ligar o telemovel mas se o problema fosse no computador entao ja o desligava e secava -.-
 
Uma duvida, quando um telemovel cai á água, o que é se estraga? È a motherboard certo?

Pode ser imensa coisa, desde a board ao LCD, a outras coisas como microfone, speaker, etc, a board normalmente é a primeira a morrer, mas muitas vezes morre o LCD, os Samsung são famosos por isso.
 
Tava a pensar recuperar um n97, dai a pergunta, se mando vir um board nova, tou sujeito a ter mais problemas para alem da board e já não me compensar o dinheiro gasto na reparaçao :x
 
Pode ser apenas uma questão de limpares isso bem limpo, às vezes os cristais de sal/cloro formam-se em sitios estranos e que impedem o contacto normal das partes eletricas.
 
Nao vai lá assim, ja experimentei, mas pronto obrigado por tudo a minha duvida ficou esclarecida que era o mais importante :D

Quando um telemovel cai á água, nao basta simplesmente trocar a motherboard :b
 
Back
Topo