Telemovel na Água

Status
Fechado a novas mensagens.

n4v4lh4d4s

Power Member
Boas,

Tenho um Nokia 6630, e por engano foi comigo para dentro da água do mar :x2: ...

O telemovél não esteve imerso mais do que 1 minuto, e agora nao funciona :zzz:, já tentei o secador, até já o meti em arroz. Mas ele insiste em não funcionar...


Any sugestions ??? :zzz:


Cumps
 
Banhá-lo de novo em água destilada e tirar-lhe as capas e deixar secar naturalmente. Secalhar lixas-te tudo em deixa-lo secar com o sal e com o secador,ou mesmo tentar ligá-lo sem estar completamente seco e fizes-te por aí um curto circuito qualquer.
 
A mim já me aconteceu um telemovel (Motorola) ligado saltar-me do bolso e ir parar a uma poça de água.

Ficou completamente submerso... Não funcionou durante praticamente uma semana, e qd já tinha perdido a esperança que isso acontecesse subitamente ressuscitou. Mas não serviu de mto, havia teclas que não funcionavam (alguns números, era impossivel mandar sms e só conseguia telefonar indo através da lista de contactos) e bloqueava constantemente.

Ainda o guardei durante uns tempos mas depois deitei-o fora e comprei um novo.
 
O meu 6680 foi comigo 2 vezes pá água, na primeira vez tinha 10€ no bolso, e depois lembrei-me que tinha o telemóvel no bolso também...

Não o ligues, mete-o em arroz para tirar a humidade de maior quantidade...

Depois deixa umas 4 horas sem capaz nem bateria nem cartão SIM posto naturalmente ao sol...

Mas como foste à água do mar como já disseram, banha-o em água destilada e depois faz os passos que te indiquei...

Cumps e boa sorte
 
O sol ainda faz pior... deixar secar naturalmente num ambiente seco e arejado como por exemplo em cima de uma mesa mas não ao sol, o secador também pode derreter certos plásticos...
 
bem nokia 3310 ja foi um.
mas nao fiz nenhuma dessas coisas..
apenas abri-o todo tirei as chapas todas e limpei apenas com uma escova..
mais nada..
E funciona(e com um clip a fazer contacto da bateria e sem um parafuso)!!:lol:
 
Digo-te por experiencia propria que nunca mais tens telemovel .O meu filho á uns anitos atras atirou-me um 3650 para a sanita e nunca mais foi telemovel,nem a 50%,tenho para ali para carregar baterias se for preciso.
Ficou sem camera,sem micro,o display todo manchado,não reconhece o cartão de memoria,etc.
A 1º coisa a fazer assim que isto acontece é retirar-lhe a bateria fora,para tentar não haver mais curtos circuitos alem dos que já houve.Depois é tentar abri-lo,peça por peça e limpa-lo o melhor possivel.Se tiverem acesso a um compressor de ar,o melhor é sopra-lo com pressão de ar moderada,uns bons minutos,e depois de bem seco dar ao de leve umas borrifadelas na board e em tudo o que é contactos com um spray de contactos e repelente de humidade...o WD40 é uma opção.No fim retirar o excesso de produto com um pano,montar tudo e rezar...mas a agua do mar é altamente corrosiva,dificilmente terás sucesso:'(
Eu fiz isso tudo no meu mas não teve salvação>(

As melhoras para o teu tm}>
Cumps.
 
eu tava com um amigo no rio, quando decidimos mergulhar do barco...

ele tinha um sharp de concha e so deu conta depois de dar uns 3 saltos!

e o bicho ficou impecavel!lol
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo