Telemóvel (no nonsense!) ~€80

setekh

Power Member
Hey!

Bem, agora que o meu Siemens SK65 deu o pifo, é altura de pedir ajuda à malta especializada em telelés...tenho andado fora do assunto =/

Preciso de um telemóvel simples (não utilizo câmaras - para isso tenho uma máquina fotográfica! - nem me interessa propriamente videochamada, wi-fi, bluetooth etc etc e tal), com um ecrã com contraste porreiro e, idealmente, grande autonomia. Mais ainda, o factor pinta tem um peso considerável na decisão ;), e caso emitir um nível de radiação razoavelmente baixo, bem, é um bónus!

Como sou cliente Vodafone, e dando uma vista de olhos pela loja online, reparei no Motorola K1, que vai preenchendo os requisitos. No entanto, não uso telemóveis Motorola desde a altura em que eram tão compridos como a minha mão :p (desde essa altura, tenho sido da espécie rara que gosta(va) efectivamente dos telemóveis da Siemens).

Qual a opinião geral sobre o telemóvel? e Há outros equipamentos na mesma linha de preço que possam ser uma opção melhor?

Obrigado pela ajuda! :)

EDIT: Fiz uma espécie de conclusão (após ouvir a opinião de quem está dentro do assunto :)) no Post #24
 
Última edição:
Boas, se queres um com uma boa autonomia então o mais indicado será o Nokia 1600 que custa 49,90..



Cmps
Obrigado pela sugestão, mas o contraste do ecrã deixa muito a desejar :/ (tenho um colega com um igual, e já deu para ver que é assim). Besides, algo com mais pinta não era mau :)

por 80 euros dava os 99 e comprava o sharp 903!! nao arranjas nada melhor do que isso por esse preçO!
Esse é um mini-computado! :P Tem o problema de ser ainda maior que o SK65 que tenho usado, e estava mesmo a considerar comprar um telemóvel mais pequeno!
 
O Nokia 1208 não é feio..mas como o 1600 e o 2310 tem o problema do ecrã...e como o orçamento ainda estica mais um bocado, acho pertinente melhorar esse aspecto :)

Qual a opinião sobre o Nokia 2630?
 
Não querendo ser tendencioso, não te metas em Motorolas.

Recomendar-te-ia o Sony Ericsson z310i pela estética, mas o ecrã é fraco em qualidade.
 
Um pouco mais que 80€ mas ficavas muito bem servido.

semttulo2jj9.jpg
 
Recomendar-te-ia o Sony Ericsson z310i pela estética, mas o ecrã é fraco em qualidade.
Não sendo um telemóvel voltado para internet nem imagem, o ecrã porta-se melhor que o esperado. É mais que suficiente para um uso mais básico e quase que não se nota a sua fraca qualidade, excepto em algumas imagens que tenham preto. O ecrã externo (o mais abaixo que mostra as horas e outras informações) é que é praticamente invisível ao sol. Felizmente isso já não acontece em relação aos 4 ícones de cima.

Não concordo muito em relação a não escolher Motorolas. Daquilo que tenho experimentado até nem são assim tão maus, e o K1 parece-me ser uma boa aquisição. No entanto, e tendo em conta o tipo de uso referido, também acho que o Z310i seria uma hipótese mais interessante, e com o bónus de ter uma excelente autonomia. :)

Um pouco mais que 80€ mas ficavas muito bem servido.
Esse está um pouco difícil de arranjar porque está sempre como esgotado. É inegável que ficava bem mais servido, mas o tipo de uso pretendido não chega a tanto. :)
 
Hey!

Bem, agora que o meu Siemens SK65 deu o pifo, é altura de pedir ajuda à malta especializada em telelés...tenho andado fora do assunto =/

Pá, compra outro SK65. Foi o melhor telemovel que tive e arependo-me todos os dias de o ter vendido, mas estava mesmo a precisar de qualquer coisa mais avançada e fui para um Motorola A1000. A partir daí foi só shitty phone atrás de shitty phone.

Meu rico SK65.. Qualquer dia perco a cabeça e compro um no ebay refurbished...

Agora dando a minha opinião, o próximo daqui a 1 ou 2 semanas se tudo correr bem, será o Nokia 6120 Classic. Parece-me um bom telemóvel pelo que tenho lido e visto algumas video reviews.. Dá uma espreitadela.

Cumps.

EDIT: Não tinha visto os ~80€. Nesse caso aconselho o SE V630i. Tenho um amigo com um que já resistiu a uma viagém à água e tudo lol. Bem porreiro, leve e com uma boa qualidade fotográfica, pelo menos dentro da gama de preços.
 
Última edição:
nunyx o Z310i dura-te quanto tempo (em média) e com que tipo de utilização?

Sobre Motorola, eu avisei antes que não quis ser tendencioso. De resto, cada um sabe de si.
 
nunyx o Z310i dura-te quanto tempo (em média) e com que tipo de utilização?
Uma semana com uso intensivo mais voltado para as mensagens e um par de chamadas de duração de 2 minutos mais ou menos.
Sobre Motorola, eu avisei antes que não quis ser tendencioso. De resto, cada um sabe de si.
Para mensagens não é o mais indicado. Pelo menos os que experimentei apresentam algum atraso, se bem que o iTap disfarça e até ajuda bastante. :)
 
Do catalogo da vdf Nokia 5070/6070, apesar de serem 1 pouco fracos para o que custam, a meu ver... Ou então sharp GX17, bem barato, com mto bom ecrã, mas a autonomia em conversação é que não acompanha o bom stand-by.
Ou entao o Nokia 2600 classic ja falado por ex (nao da vdf) é bastante porreiro :) (infelizmente nao suporta java)
Vejo é que já não há SE's decentes para esse preço, gostava bastante do SE W220i tb. mas o V630i falado é excelente.
E de resto, pelo que vejo de motorola, é melhor fugir deles...
 
Última edição:
Do catalogo da vdf Nokia 5070/6070, apesar de serem 1 pouco fracos para o que custam, a meu ver...
O 5070 é bastante porreiro. As teclas são excelentes para mensagens, é tão suave nesse aspecto que até custa a habituar. :-D Se tivessem tirado algumas características como a câmara e o rádio, era um telemóvel 5 estrelas para quem só utiliza para as funções básicas.
 
Woohoo! Recomendações fundamentadas! :P

Não querendo ser tendencioso, não te metas em Motorolas.

Recomendar-te-ia o Sony Ericsson z310i pela estética, mas o ecrã é fraco em qualidade.
Esse SE realmente tem a sua pinta também..tenho que arranjar um para ver se me adapto.

Nunca usei um SE, though. Software é porreiro?


Um pouco mais que 80€ mas ficavas muito bem servido.

semttulo2jj9.jpg
Esse parece uma hipótese porreira! Adicionado à lista ;)

Não sendo um telemóvel voltado para internet nem imagem, o ecrã porta-se melhor que o esperado. É mais que suficiente para um uso mais básico e quase que não se nota a sua fraca qualidade, excepto em algumas imagens que tenham preto. O ecrã externo (o mais abaixo que mostra as horas e outras informações) é que é praticamente invisível ao sol. Felizmente isso já não acontece em relação aos 4 ícones de cima.

Não concordo muito em relação a não escolher Motorolas. Daquilo que tenho experimentado até nem são assim tão maus, e o K1 parece-me ser uma boa aquisição. No entanto, e tendo em conta o tipo de uso referido, também acho que o Z310i seria uma hipótese mais interessante, e com o bónus de ter uma excelente autonomia. :)


Esse está um pouco difícil de arranjar porque está sempre como esgotado. É inegável que ficava bem mais servido, mas o tipo de uso pretendido não chega a tanto. :)
O ecrã externo não me preocupa, mas segundo li na thread do brinquedo o ecrã é semelhante ao do T610..o que é mau =/ De qualquer maneira, nada com experimentar e ver. A autonomia é porreira..!
Grande autonomia? Nokia 2600 Classic. Problema dos problemas, está a €69,90, mas na Optimus. Resta saber se vai ser comercializado pela Vodafone...
Me likes :) Mas se a Vodafone não vender disso, não me parece que seja uma hipótese viável.
Pá, compra outro SK65. Foi o melhor telemovel que tive e arependo-me todos os dias de o ter vendido, mas estava mesmo a precisar de qualquer coisa mais avançada e fui para um Motorola A1000. A partir daí foi só shitty phone atrás de shitty phone.

Meu rico SK65.. Qualquer dia perco a cabeça e compro um no ebay refurbished...

Agora dando a minha opinião, o próximo daqui a 1 ou 2 semanas se tudo correr bem, será o Nokia 6120 Classic. Parece-me um bom telemóvel pelo que tenho lido e visto algumas video reviews.. Dá uma espreitadela.

Cumps.

EDIT: Não tinha visto os ~80€. Nesse caso aconselho o SE V630i. Tenho um amigo com um que já resistiu a uma viagém à água e tudo lol. Bem porreiro, leve e com uma boa qualidade fotográfica, pelo menos dentro da gama de preços.
Esse dilema é chato. Por um lado, aquele teclado querty era fantástico, autonomia era porreira e o ecrã simpático. Por outro lado, aquilo no bolso dá sempre um ar suspeito :D

OFFTOPIC: o mais chato é que deu pifo de um dia para o outro...num momento estava ligado, no outro desliga e o ecrã ilumina-se mas fica branco. *sigh* (ainda para mais, perdi a tralha toda que lá tinha =/)
Uma semana com uso intensivo mais voltado para as mensagens e um par de chamadas de duração de 2 minutos mais ou menos.

Para mensagens não é o mais indicado. Pelo menos os que experimentei apresentam algum atraso, se bem que o iTap disfarça e até ajuda bastante. :)
Por falar em mensagens..alguma ideia de como é a história dos relatórios de entrega? A thread sobre o K1 não é propriamente esclarecedora :S

Tks everyone ;)

EDIT:
Do catalogo da vdf Nokia 5070/6070, apesar de serem 1 pouco fracos para o que custam, a meu ver... Ou então sharp GX17, bem barato, com mto bom ecrã, mas a autonomia em conversação é que não acompanha o bom stand-by.
Ou entao o Nokia 2600 classic ja falado por ex (nao da vdf) é bastante porreiro :)
Vejo é que já não há SE's decentes para esse preço, gostava bastante do SE W220i tb. mas o V630i falado é excelente.
E de resto, pelo que vejo de motorola, é melhor fugir deles...
O 5070 é bastante porreiro. As teclas são excelentes para mensagens, é tão suave nesse aspecto que até custa a habituar. :-D Se tivessem tirado algumas características como a câmara e o rádio, era um telemóvel 5 estrelas para quem só utiliza para as funções básicas.
Cool, vou dar uma olhada no 5070 também, então :)

Boas, o 2600 Classic está disponível na ***** desbloqueado por 89€, também me parece uma boa opção..

O Samsung J750 também parece ser uma boa opção...


Cmps
Sounds nice...especialmente porque assim não tenho que me ralar com operadoras no estrangeiro. E o telemóvel é bonito.
 
Última edição:
Back
Topo