1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Telemóvel (no nonsense!) ~€80

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por setekh, 23 de Março de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1665)

1. setekh

setekh Power Member

Hey!

Bem, agora que o meu Siemens SK65 deu o pifo, é altura de pedir ajuda à malta especializada em telelés...tenho andado fora do assunto =/

Preciso de um telemóvel simples (não utilizo câmaras - para isso tenho uma máquina fotográfica! - nem me interessa propriamente videochamada, wi-fi, bluetooth etc etc e tal), com um ecrã com contraste porreiro e, idealmente, grande autonomia. Mais ainda, o factor pinta tem um peso considerável na decisão ;), e caso emitir um nível de radiação razoavelmente baixo, bem, é um bónus!

Como sou cliente Vodafone, e dando uma vista de olhos pela loja online, reparei no Motorola K1, que vai preenchendo os requisitos. No entanto, não uso telemóveis Motorola desde a altura em que eram tão compridos como a minha mão :p (desde essa altura, tenho sido da espécie rara que gosta(va) efectivamente dos telemóveis da Siemens).

Qual a opinião geral sobre o telemóvel? e Há outros equipamentos na mesma linha de preço que possam ser uma opção melhor?

Obrigado pela ajuda! :)

EDIT: Fiz uma espécie de conclusão (após ouvir a opinião de quem está dentro do assunto :)) no Post #24

Última edição: 24 de Março de 2008
  2. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, se queres um com uma boa autonomia então o mais indicado será o Nokia 1600 que custa 49,90..

Cmps

3. hardtel

hardtel Power Member

por 80 euros dava os 99 e comprava o sharp 903!! nao arranjas nada melhor do que isso por esse preçO!

4. setekh

setekh Power Member

Obrigado pela sugestão, mas o contraste do ecrã deixa muito a desejar :/ (tenho um colega com um igual, e já deu para ver que é assim). Besides, algo com mais pinta não era mau :)

Esse é um mini-computado! :P Tem o problema de ser ainda maior que o SK65 que tenho usado, e estava mesmo a considerar comprar um telemóvel mais pequeno!

5. raludial

raludial Power Member

Vodafone 226

6. Pedrocas

Pedrocas Banido

Nokia 1208.

7. rayden619

rayden619 Power Member

O Sharp 903 para alem de nao ser bem aquilo que queres ja nem se vende :S

Baratinho tens o Vodafone 266, Nokia 1208

8. setekh

setekh Power Member

O Nokia 1208 não é feio..mas como o 1600 e o 2310 tem o problema do ecrã...e como o orçamento ainda estica mais um bocado, acho pertinente melhorar esse aspecto :)

Qual a opinião sobre o Nokia 2630?

9. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Não querendo ser tendencioso, não te metas em Motorolas.

Recomendar-te-ia o Sony Ericsson z310i pela estética, mas o ecrã é fraco em qualidade.

10. RicardoLopes

RicardoLopes Power Member

Um pouco mais que 80€ mas ficavas muito bem servido.

11. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Não sendo um telemóvel voltado para internet nem imagem, o ecrã porta-se melhor que o esperado. É mais que suficiente para um uso mais básico e quase que não se nota a sua fraca qualidade, excepto em algumas imagens que tenham preto. O ecrã externo (o mais abaixo que mostra as horas e outras informações) é que é praticamente invisível ao sol. Felizmente isso já não acontece em relação aos 4 ícones de cima.

Não concordo muito em relação a não escolher Motorolas. Daquilo que tenho experimentado até nem são assim tão maus, e o K1 parece-me ser uma boa aquisição. No entanto, e tendo em conta o tipo de uso referido, também acho que o Z310i seria uma hipótese mais interessante, e com o bónus de ter uma excelente autonomia. :)

Esse está um pouco difícil de arranjar porque está sempre como esgotado. É inegável que ficava bem mais servido, mas o tipo de uso pretendido não chega a tanto. :)

12. phantasma

phantasma Power Member

Grande autonomia? Nokia 2600 Classic. Problema dos problemas, está a €69,90, mas na Optimus. Resta saber se vai ser comercializado pela Vodafone...

13. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Pá, compra outro SK65. Foi o melhor telemovel que tive e arependo-me todos os dias de o ter vendido, mas estava mesmo a precisar de qualquer coisa mais avançada e fui para um Motorola A1000. A partir daí foi só shitty phone atrás de shitty phone.

Meu rico SK65.. Qualquer dia perco a cabeça e compro um no ebay refurbished...

Agora dando a minha opinião, o próximo daqui a 1 ou 2 semanas se tudo correr bem, será o Nokia 6120 Classic. Parece-me um bom telemóvel pelo que tenho lido e visto algumas video reviews.. Dá uma espreitadela.

Cumps.

EDIT: Não tinha visto os ~80€. Nesse caso aconselho o SE V630i. Tenho um amigo com um que já resistiu a uma viagém à água e tudo lol. Bem porreiro, leve e com uma boa qualidade fotográfica, pelo menos dentro da gama de preços.

Última edição: 23 de Março de 2008
  14. 6r4ff3r

nunyx o Z310i dura-te quanto tempo (em média) e com que tipo de utilização?

Sobre Motorola, eu avisei antes que não quis ser tendencioso. De resto, cada um sabe de si.

15. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Uma semana com uso intensivo mais voltado para as mensagens e um par de chamadas de duração de 2 minutos mais ou menos.
    Para mensagens não é o mais indicado. Pelo menos os que experimentei apresentam algum atraso, se bem que o iTap disfarça e até ajuda bastante. :)

16. 6r4ff3r

Obrigado pela opinião.

17. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Do catalogo da vdf Nokia 5070/6070, apesar de serem 1 pouco fracos para o que custam, a meu ver... Ou então sharp GX17, bem barato, com mto bom ecrã, mas a autonomia em conversação é que não acompanha o bom stand-by.
    Ou entao o Nokia 2600 classic ja falado por ex (nao da vdf) é bastante porreiro :) (infelizmente nao suporta java)
    Vejo é que já não há SE's decentes para esse preço, gostava bastante do SE W220i tb. mas o V630i falado é excelente.
    E de resto, pelo que vejo de motorola, é melhor fugir deles...

18. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

O 5070 é bastante porreiro. As teclas são excelentes para mensagens, é tão suave nesse aspecto que até custa a habituar. :-D Se tivessem tirado algumas características como a câmara e o rádio, era um telemóvel 5 estrelas para quem só utiliza para as funções básicas.

19. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, o 2600 Classic está disponível na ***** desbloqueado por 89€, também me parece uma boa opção..

O Samsung J750 também parece ser uma boa opção...

Cmps

20. setekh

setekh Power Member

Woohoo! Recomendações fundamentadas! :P

Esse SE realmente tem a sua pinta também..tenho que arranjar um para ver se me adapto.

Nunca usei um SE, though. Software é porreiro?

Esse parece uma hipótese porreira! Adicionado à lista ;)

O ecrã externo não me preocupa, mas segundo li na thread do brinquedo o ecrã é semelhante ao do T610..o que é mau =/ De qualquer maneira, nada com experimentar e ver. A autonomia é porreira..!
    Me likes :) Mas se a Vodafone não vender disso, não me parece que seja uma hipótese viável.
    Esse dilema é chato. Por um lado, aquele teclado querty era fantástico, autonomia era porreira e o ecrã simpático. Por outro lado, aquilo no bolso dá sempre um ar suspeito :D

OFFTOPIC: o mais chato é que deu pifo de um dia para o outro...num momento estava ligado, no outro desliga e o ecrã ilumina-se mas fica branco. *sigh* (ainda para mais, perdi a tralha toda que lá tinha =/)
    Por falar em mensagens..alguma ideia de como é a história dos relatórios de entrega? A thread sobre o K1 não é propriamente esclarecedora :S

Tks everyone ;)

EDIT:
    Cool, vou dar uma olhada no 5070 também, então :)

Sounds nice...especialmente porque assim não tenho que me ralar com operadoras no estrangeiro. E o telemóvel é bonito.

Partilhar esta Página