1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Télemovel Nokia 5800 ou 5320

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por owny, 17 de Novembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 5147)

1. owny

owny Power Member

Estou a pensar comprar um telémovel estilo Nokia 5800 ou 5320 (por causa da música).

Nokia 5800 (Preço: 490€)

Nokia 5320 (Preço TMN: 170€)

Agora gostava de saber se sugerem algum outro telemovel estilo este.

Uma das coisas que estou curioso é a NOKIA Music Store - Alguem usou?
    é estilo Itunes?
    o que queria saber é se a nokia também tem um software estilo itunes onde podemos gerir os nossos CD's nomes dos artistas capas etc...

Última edição: 17 de Novembro de 2008
  2. Dolving999

Dolving999 Power Member

Se reparares bem, a diferença de preço é abismal. É que os dois não têm mesmo nada a ver.

Depois, é assim:
    - o 5800 não vai custar 490 €. Na Espanha, sai a 1 de Dezembro e custa 430€ ( isto se não quiseres esperar pelo lançamento em Portugal, no fim de Janeiro de 2009);
    - os telemóveis estão em ligas completamente diferentes. Daí eu não perceber porque é que tu pedes a opinião sobre qual comprar, mas tá bem;

As coisas boas do 5800:
    - touchscreen;
    - symbian 9.4;
    - câmara de 3.2 mpx;
    - GPS;
    - Para música, como utiliza o mesmo chip de aúdio do n81, é excelente;
    - tens 4(!) formas de escrever texto;
    - Já foi confirmado que HAVERÁ jogos n-gage para este, no próximo ano.

Agora, a única coisa que vejo no outro é o "Say and Play", mas que provavelmente não é nada de magnifico.

Como não sei quanto queres gastar, não te vou dizer já qual é que deverias comprar, mas devo dizer que é o 5800 que eu vou comprar, e vou dar os 430€ em Espanha para o ter pelo Natal!:x2:

3. Dolving999

Dolving999 Power Member

Sobre isso já não sei. Mas também eu nunca tive grande expectativa por esses serviços...

4. Nuno Pereira

Nuno Pereira Power Member

Desculpa ter que te corrigir mas os telemoveis pertencem à mesma gama, ao mesmo segmento.
    A unica diferença entre os dois é o "timing". O 5320 é um nokia "actual", enqanto que o 5800 é o "futuro" da nokia.
    A ter em conta ao comparar os dois nao é so as "features" que temos que ter em conta, é preciso tambem ter em conta que o software do 5800 é novo, e como tal, sujeito a inumeros "bug's".
    Para além disto, e nao tendo em conta as reviews que foram feitas ao modelo, nao se sabe bem a qualidade que o 5800 terá a nivel de acabamentos, o que é um bom motivo para nao comprar um telemovel.
    Depois temos o "touch" da nokia, que (apesar de anteriores lançamentos, ditos falhados,) nao se sabe se vai funcionar "como esperado".

Resumindo: Se tens pressa em trocar de telemovel, fica ao teu critério. Se por outro lado queres trocar, mas nao te importas de esperar uns meses, aconselho-te a PEGAR num 5800 e ver se vale a pena pagar a "exclusividade".

Quanto à musica, o 5800 terá ( supostamente ) agregado um plano de um ano de downloads da NMS (sim, tipo Itunes, mas nao sei pormenores.. nunca trabalhei com isso.. ).

5. Pedrocas

Pedrocas Banido

Eu ia para o 5320.

6. golden-fox

golden-fox Banido

Eu tanto recomendo, como também o vou comprar -> 5320!

7. PJ:

PJ: Power Member

Muita desinformação nesta resposta...

5320 mid-low; 5800 mid-end.

O 5800, por si só, não é o "futuro" da Nokia, diria antes, é o início de uma nova gama (touch) da marca, entre muitas outras.

O software do 5800 encontra-se já num estado bastante estável, basta ler as reviews disponíveis, parece também não haver problemas com a qualidade de construção, aliás, o ecrã parece ser dos melhores que há a nível mundial!

O 5800 será lançado com duas versões, com e sem o serviço Comes With Music, onde a pessoal pode fazer downloads ilimitados durante 1 ano para o telemóvel e pc de milhões de músicas. A Nokia Music Store será lançada em Portugal no início de 2009.

De qualquer das formas não deixa de ser uma comparação 'estranha' :)

8. owny

owny Power Member

Sim é uma comparação estranha... mas se repararem no que perguntei no meu primeiro tópico que o telemóvel se destinava mais a musica. Quando pedi ajuda a comparar entre esses dois deveu-se ao facto de saber se vale a pena esperar e pagar 400€ por aquele brinquedo ou este mais em conta faz a mm coisa...

9. PJ:

Só depende mesmo se queres dar esse preço por um telemóvel. Se sim, o 5800 é em tudo superior ao 5320 :)

10. Mika.Gra

Mika.Gra Power Member

mas ent plo facto do 5800 ter o mesmo chip de audio que o N81 isso significa que tem a mesma qualidade de som que o N81? ou as colunas sao diferentes?

cumps

11. MarcoAZB

MarcoAZB Power Member

As colunas são diferentes, penso eu, e melhores.

12. blastarr

blastarr Power Member

Como possuidor de ambos os telemóveis, posso dizer que a qualidade de som é idêntica, do melhor que há a nível de telemóveis neste momento.

Contudo, creio que o posicionamento das colunas no 5800 é superior, apesar de mais discretas, pois o som tem agora uma separação de canais esquerdo/direito mais acentuada, mesmo com a função "widening" ainda desligada.

13. PJ:

Exacto, para além de que a Nokia 'descobriu' uma forma de maximizar o volume das colunas: a reflexão no tampo da mesa.

O som das colunas é ideal quando o 5800 se encontra posicionado em cima de algo no ângulo que o apoio que vem na caixa lhe dá. Experimentem e notem as diferenças.

Por auscultadores, a qualidade e volume são muitíssimo bons :)

14. Mika.Gra

Mika.Gra Power Member

ok, obrigado, ja agr e com fones, tipo usando os mesmos fones, a qualidade é igual em ambos?
    Eu tenho N81 a quase um ano, no mes de maio. e visto que a diferença a nivel de som é minima acho que nao vale a pena reformar o N81. ja agr estou a penssar em comprar uns fones de qualidade pro N81, e estava a penssar nos sennheiser cx-350 street http://www.sennheiser.com/sennheiser...t=502545&row=1. acham que o N81 irá limita-los, ou aguenta-os na boa?
    ja agr a nivel se som, pensso que o N96 ja esta mais a frente do que o N81 e 5800.

cumps

15. Xutos

Xutos Power Member

lol...comparar o 5800 com o 5320...

tenho o 5800 e ja tive o 5320... e n tem comparaçao possivel!

Partilhar esta Página