Telemóvel novo: Quase decidido -> Nokia E51

Rui Marto

Power Member
1- Preferência em alguma marca.
O que acharem melhor. Até hoje tive Nokias e estou satisfeito (mas nada que me prenda à marca). Tive também uns Siemens, todos lixo. E também um Ericsson, dos últimos modelos antes da fusão com a Sony, que gostei muito e me surpreendeu pela autonomia fora de série.
Razão para comprar Nokia: Tenho um auricular BT da marca.
Razão para não comprar Nokia: A familia rouba-me o carregador. :p

2- Operadora.
Optimus.

3- Estilo [Slider, Concha, Monobloco, Touchscreen].
Tanto faz, normalmente prefiro monobloco por não estragar tão facilmente (digo eu). Se for pequeno e bonito, melhor.

4- Telemóvel, PDA, Smartphone.
O que acharem preferível, nunca tive PDA.

5- Utilização para autonomia da bateria [Intensiva, Moderada, Básica].
Intensiva. Autonomia é muito importante para mim.

6- Tipo de Utilização preferencial [Mp3, Fotografia, Internet, Empresarial, SMS, Chamadas, outros].
"Empresarial" (para trabalho).
Não tenho interesse em MP3 e as fotos nunca são nada de jeito, por isso também não é importante.
Boa memória para chamadas recebidas/feitas/não atendidas, contactos, mensagens, e-mail, etc.
Rápido (já não suporto a lentidão do meu N70).

7- Orçamento.
O mínimo possível, com um limite de 200€ e 892 pontos Optimus.

8- Tipo de pessoa a que se destina [Próprio, Familiar, Namorada[o].
Próprio. :)

Até agora vi os Nokias N81 e N95, mas agradeço mais sugestões. E o Samsung U700.

PS: Também já pensei várias vezes num PDA, mas são caros e não sei se tiro vantagens deles.
 
Última edição:
Olha olha quem é ele!:)

O n95 desaconselho vivamente.

O n81 é uma boa opção. A versão do SO já é bastante mais rapida que o teu n70 e a bateria também se aguenta bem.

Mas se queres basicamente um telemovel funcional e com uma boa bateria, não ligando a musica e a camara, ha soluções bem mais baratas!
 
E vale a pena o 6120c?

E já agora, a SonyEricsson? Não tem nada de competitivo?

Outra coisa, porquê manter afastado do N95?

SE na optimus não acho que tenha muita oferta... De qualquer modo os modelos da SE (a partir da gama media +/- estão divididos em musicais/fotografia/internet e isso tu dizes que não ligas). Um modelo prático e com boa bateria como queres tens na gama baixa por exemplo o T280.

Em relação ao 6120c, o n81 parece-me uma escolha melhor.

O n95 acho que não é boa escolha para ti porque não é aquilo que dizes querer. Por exemplo a bateria não é o seu forte, a durabilidade também não. É um telemovel muito virado para o multimedia e isso muitas vezes faz com que não seja pratico e funcional.

Podes também dar uma olhadela no SE t700 livre. Tem boas caracteristicas, é simples e muito bem construido. Ou entao o nokia 6300.

Se quiseres de gama baixa isso então ha muito por onde escolher;)
 
Por acaso tenho estado a ler sobre isso e realmente o N95 não vai de encontro ao que pretendo, nem a maioria dos SE. De certa forma, nem o N81 vai, apesar de também me parecer das melhores opções aqui faladas.

No entanto fiquei curioso. Sendo os E-Series telemóveis dedicados para trabalho, não serão melhores opções? Por exemplo o E51? Parece-me ser muito bom, só falha um pouco no preço (só o encontro desbloqueado por 245€).

Vou ver esses que falas.
 
Samsung e590.

Vais-me dizer porquê, ou é mesmo só uma posta para o ar?

Sim o E51 é uma boa opção mas não sei se se arranja por 200€. E creio que a optimus não tem.

Pois, eu não queria passar os 200€, mas pelo que tenho lido parece-me mesmo muito bom para o que quero:
- Boa autonomia
- Excelente captação de rede (não referi antes, mas é importante, moro numa zona com pouca rede e o N70 por vezes obriga-me a andar de um lado para o outro à procura de sinal)
- Boas funcionalidades de trabalho (e-mail, organizer, etc)
- Rápido e funcional
- bom preço/qualidade

(corrijam-me se estiver enganado)

Após ler muitas reviews, parece-me mesmo um excelente telemóvel, perfeito para o que eu quero. Ainda por cima encontrei-o por 220€.

Acho que estou praticamente decidido. Há mais alguma coisa que me possam dizer?

Obrigado a todos. :)
 
Tenho só a acrescentar que tem uma qualidade de construção muito boa (pelo menos percebida). Os materiais são sólidos.

Podes tirar mais informação/feedback do tópico do E51 aqui no fórum, mas isso se calhar já fizeste.
 
Sim, epah, é de metal em toda a volta e atrás, o que é muito bom. E sim, já fui ao tópico dele ver, parece-me mesmo uma boa aposta. :) Acho que pela primeira vez vou comprar um telemóvel que me satisfaz a 100%.
 
Epah, estava com um bocado receio de a nível de funcionalidade não ser muito diferente de um N-Series, mas pah, esquece.
Ainda estou um bocado "happy" da novidade, se é que me entendes, mas parece corresponder completamente às expectativas.

Primeiro, em 1min ficou pronto a usar, com todos os meus contactos, mensagens, mails, etc. Depois cheguei a casa, liguei ao wireless sem problemas, foi-me ver todos os mails, etc, impecável. Curti a cena de estar a apagar mails no telemóvel e a vê-los desaparecer do Thunderbird. :p

Só tenho pena é porque não curto usar o Outlook com IMAP, é muito mais lento que o Thunderbird, mas o TB não sincroniza contactos, notas e calendário com o telemóvel. Mas isso já não se pode culpar o telefone.

PS: E sim, cai mesmo muito bem na mão. :) Por ser fino, também desliza para o bolso que é uma maravilha.

PS2: Fica é todo cheio de dedadas! lol
 
Última edição:
Erm... Que queres que te diga? :p É bonito, faz chamadas... lol Não saberia o que escrever numa review de um telemóvel. Além de que isto tem menus e funções que nunca mais acabam por isso...
 
Back
Topo