1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Telemóvel novo: Quase decidido -> Nokia E51

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Rui Marto, 26 de Novembro de 2008. (Respostas: 39; Visualizações: 2880)

1. Rui Marto

Rui Marto Power Member

1- Preferência em alguma marca.
    O que acharem melhor. Até hoje tive Nokias e estou satisfeito (mas nada que me prenda à marca). Tive também uns Siemens, todos lixo. E também um Ericsson, dos últimos modelos antes da fusão com a Sony, que gostei muito e me surpreendeu pela autonomia fora de série.
    Razão para comprar Nokia: Tenho um auricular BT da marca.
    Razão para não comprar Nokia: A familia rouba-me o carregador. :p

2- Operadora.
    Optimus.

3- Estilo [Slider, Concha, Monobloco, Touchscreen].
    Tanto faz, normalmente prefiro monobloco por não estragar tão facilmente (digo eu). Se for pequeno e bonito, melhor.

4- Telemóvel, PDA, Smartphone.
    O que acharem preferível, nunca tive PDA.

5- Utilização para autonomia da bateria [Intensiva, Moderada, Básica].
    Intensiva. Autonomia é muito importante para mim.

6- Tipo de Utilização preferencial [Mp3, Fotografia, Internet, Empresarial, SMS, Chamadas, outros].
    "Empresarial" (para trabalho).
    Não tenho interesse em MP3 e as fotos nunca são nada de jeito, por isso também não é importante.
    Boa memória para chamadas recebidas/feitas/não atendidas, contactos, mensagens, e-mail, etc.
    Rápido (já não suporto a lentidão do meu N70).

7- Orçamento.
    O mínimo possível, com um limite de 200€ e 892 pontos Optimus.

8- Tipo de pessoa a que se destina [Próprio, Familiar, Namorada[o].
    Próprio. :)

Até agora vi os Nokias N81 e N95, mas agradeço mais sugestões. E o Samsung U700.

PS: Também já pensei várias vezes num PDA, mas são caros e não sei se tiro vantagens deles.

Última edição: 26 de Novembro de 2008
  2. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Olha olha quem é ele!:)

O n95 desaconselho vivamente.

O n81 é uma boa opção. A versão do SO já é bastante mais rapida que o teu n70 e a bateria também se aguenta bem.

Mas se queres basicamente um telemovel funcional e com uma boa bateria, não ligando a musica e a camara, ha soluções bem mais baratas!

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Venham elas. :D

4. VoLtArC

VoLtArC Banido

N81. Telefone rápido, estável e com boa autonomia.
    O único defeito, para mim, são os 2Mp que poderiam ser melhores.

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Isso é o mínimo dos problemas, a qualidade fotográfica não é ditada pela quantidade de MP. ;)

6. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

sem dúvida.

infelizmente (lá vou eu na mesma conversa) o flash xenon faz muita falta mesmo mas já seria pedir demais.

7. Raspoutine

Raspoutine Power Member

E o Nokia 6120c? Está a 165€...

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

E vale a pena o 6120c?

E já agora, a SonyEricsson? Não tem nada de competitivo?

Outra coisa, porquê manter afastado do N95?

9. jo_Ny

jo_Ny Power Member

SE na optimus não acho que tenha muita oferta... De qualquer modo os modelos da SE (a partir da gama media +/- estão divididos em musicais/fotografia/internet e isso tu dizes que não ligas). Um modelo prático e com boa bateria como queres tens na gama baixa por exemplo o T280.

Em relação ao 6120c, o n81 parece-me uma escolha melhor.

O n95 acho que não é boa escolha para ti porque não é aquilo que dizes querer. Por exemplo a bateria não é o seu forte, a durabilidade também não. É um telemovel muito virado para o multimedia e isso muitas vezes faz com que não seja pratico e funcional.

Podes também dar uma olhadela no SE t700 livre. Tem boas caracteristicas, é simples e muito bem construido. Ou entao o nokia 6300.

Se quiseres de gama baixa isso então ha muito por onde escolher;)

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Por acaso tenho estado a ler sobre isso e realmente o N95 não vai de encontro ao que pretendo, nem a maioria dos SE. De certa forma, nem o N81 vai, apesar de também me parecer das melhores opções aqui faladas.

No entanto fiquei curioso. Sendo os E-Series telemóveis dedicados para trabalho, não serão melhores opções? Por exemplo o E51? Parece-me ser muito bom, só falha um pouco no preço (só o encontro desbloqueado por 245€).

Vou ver esses que falas.

11. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Sim o E51 é uma boa opção mas não sei se se arranja por 200€. E creio que a optimus não tem.

12. fabioxleite

fabioxleite Power Member

Samsung e590.

13. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Vais-me dizer porquê, ou é mesmo só uma posta para o ar?

Pois, eu não queria passar os 200€, mas pelo que tenho lido parece-me mesmo muito bom para o que quero:
    - Boa autonomia
    - Excelente captação de rede (não referi antes, mas é importante, moro numa zona com pouca rede e o N70 por vezes obriga-me a andar de um lado para o outro à procura de sinal)
    - Boas funcionalidades de trabalho (e-mail, organizer, etc)
    - Rápido e funcional
    - bom preço/qualidade

(corrijam-me se estiver enganado)

Após ler muitas reviews, parece-me mesmo um excelente telemóvel, perfeito para o que eu quero. Ainda por cima encontrei-o por 220€.

Acho que estou praticamente decidido. Há mais alguma coisa que me possam dizer?

Obrigado a todos. :)

14. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Tenho só a acrescentar que tem uma qualidade de construção muito boa (pelo menos percebida). Os materiais são sólidos.

Podes tirar mais informação/feedback do tópico do E51 aqui no fórum, mas isso se calhar já fizeste.

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Sim, epah, é de metal em toda a volta e atrás, o que é muito bom. E sim, já fui ao tópico dele ver, parece-me mesmo uma boa aposta. :) Acho que pela primeira vez vou comprar um telemóvel que me satisfaz a 100%.

16. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Comprado, E51. :)

17. jo_Ny

jo_Ny Power Member

E então corresponde ás expectativas? Caí muito bem na mão não cai?

18. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Epah, estava com um bocado receio de a nível de funcionalidade não ser muito diferente de um N-Series, mas pah, esquece.
    Ainda estou um bocado "happy" da novidade, se é que me entendes, mas parece corresponder completamente às expectativas.

Primeiro, em 1min ficou pronto a usar, com todos os meus contactos, mensagens, mails, etc. Depois cheguei a casa, liguei ao wireless sem problemas, foi-me ver todos os mails, etc, impecável. Curti a cena de estar a apagar mails no telemóvel e a vê-los desaparecer do Thunderbird. :p

Só tenho pena é porque não curto usar o Outlook com IMAP, é muito mais lento que o Thunderbird, mas o TB não sincroniza contactos, notas e calendário com o telemóvel. Mas isso já não se pode culpar o telefone.

PS: E sim, cai mesmo muito bem na mão. :) Por ser fino, também desliza para o bolso que é uma maravilha.

PS2: Fica é todo cheio de dedadas! lol

Última edição: 5 de Dezembro de 2008
  19. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Boa compra! Tb tenho um :D

20. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

uma review pomposa é algo possível?

Partilhar esta Página