1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Telemóvel novo

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por masterhead, 29 de Novembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1207)

1. masterhead

masterhead Power Member

Boas!

Ando já há algum tempo a tentar trocar o meu velhinho Nokia 3310 por um novo.

Desta forma, pretendia que me dessem "umas luzes" na escolha de um telemóvel. Já fiz a minha escolha; apenas estou indeciso entre 2 modelos:

Nokia 6280
    Sharp 770

Já agora, por acréscimo, qual é a grande diferença entre o Nokia 6280 e o 6234? Pelo que li nas características, ambos são muito semelhantes.

Se quiserem fazer uma outra sugestão, estão à vontade!

Cumps

2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Entre o Nokia 6280 e o 6234 para além das diferenças exteriores, o 6234 não é 3G, mas tem mais autonomia (340h contra as 250h do 6280).

Entre o Nokia 6280 e o Sharp 770, depende das características a que dás mais importância. O 6280 tem camera de 2MP e o 770 de 1.3, mas o 770 tem 320h de autonomia. Quanto à construção, o 6280 parece ganhar folgas com alguma facilidade.

Tens também o Samsung ZV40 e o SE V630i como outras opções, mais ou menos com as mesmas características e preços dos que indicaste.

3. masterhead

masterhead Power Member

Nunyx,

No catálogo da Vodafone vem referido que o Nokia 6234 tem 3G?! :confused:

A principal situação que me cria mais dúvida é a questão de o 6280 criar folga facilmente? Mas, de certa forma, aquele tipo de construção deverá ser propício a tal. No Nokia N80 não acontecerá a mesma coisa?

O Sharp 770 parece ser interessante se tivermos em conta o preço e as funcionalidades; mas o telefone quando abre... (tamanho) :P

Em relação ao SE V630i está, infelizmente, de parte devido ao elevado nível de SAR, como já sabes.:P

Por acaso tinha "olhado" para o Samsung ZV40v, mas o preço não sei se compensa. Tive a ver uma "review" e vinha referido que não se pode esperar muito do telefone.. :007:

Bem, isto está cada vez mais complicado! Parece que vou comprar uma casa! :P

EDITADO:

Só mais por curiosidade (ou não): qual o motivo de o 6680 estar ao mesmo preço do 6280, se o primeiro tem 1.3MP e o segundo 2MP?

Última edição: 29 de Novembro de 2006
  4. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Yep, precipitei-me. :D É 3G, mas não tem a camera frontal. Realmente parece cada vez mais complicado escolher um telemóvel, mas não nos podemos queixar de haverem poucos modelos disponíveis. ;)

5. masterhead,

eu tenho um sharp 770sh, e é um excelente telemovel! em relação ao tamanho quando abres, penso que so facilita! pois dá-t mais conforto para falar... e tb n andas com ele aberto no bolso! lol. sendo que é um telemovel muito fino ;)

6. masterhead

masterhead Power Member

A principal situação que me cria mais dúvida é a questão de o 6280 criar folga facilmente? Mas, de certa forma, aquele tipo de construção deverá ser propício a tal. No Nokia N80 não acontecerá a mesma coisa?

Por acaso tinha "olhado" para o Samsung ZV40v, mas o preço não sei se compensa. Tive a ver uma "review" e vinha referido que não se pode esperar muito do telefone.. :007:

Só mais por curiosidade (ou não): qual o motivo de o 6680 estar ao mesmo preço do 6280, se o primeiro tem 1.3MP e o segundo 2MP?

7. masterhead

masterhead Power Member

Acabei por optar pelo Nokia 6280. Até agora, tudo bem.

Já agora, os telemóveis comercializados pela Vodafone não deviam ter os menus da operadora? Tive a ver um SE V630i e os menus são os da Vodafone, enquanto que o 6280 tem os típicos menus da Nokia..

Mais uma questão: fiz download de uma música através do portal Vodafone Live! e queria defini-la como toque e reproduzir no leitor de mp3 (o qual é incompleto; não haverá um "player" mais interessante, como o do v630i?): no primeiro caso diz que a chave de activação não permite; no segundo caso, quando vou seleccionar a música ao cartão de memória, a mesma nem aparece para ser reproduzida, ou seja, só consigo ouvir a música se for aos "meus itens" e bla bla. :P

Última edição: 3 de Dezembro de 2006
  8. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Não te preocupes se não tem os menus tipo Vodafone. Até é bem melhor assim. :D

Quanto às músicas que se fazem download via Vodafone Live!, costumam ter protecção por causa de direitos de autor, etc. Mas é suposto dar para colocar como toque, caso contrário não fazia sentido fazer-se download... :P Mas não consegues definir como toque?

9. masterhead

masterhead Power Member

Não dá para definir como toque. Diz "não permitido pela chave de activação". Fui ao menu Definições>Tons>Tom de Toque>Abrir Meus Itens>Cartão de Memória>depois vou á pasta onde está o toque e dá o referido erro.

Já agora, não haverá outro leitor de mp3 que possa ser colocado no telemóvel (tipo o do v630i)?

Partilhar esta Página