1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Telemóvel ou PDA...? Qual comprar?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Ang3ls, 26 de Dezembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1779)

1. Ang3ls

Ang3ls Power Member

Estou com uma dúvida existencial... lol.
    O meu motorola v975 deu o berro... caiu... e agora queria comprar um telemóvel... mas queria que tivesse gps (assim escusava de comprar um gps separadamente), wi-fi (de preferência... para me ligar à net cá de casa e nas aulas), e outras funcionalidades que já são quase dado adquirido... música mp3 e/ou rádio... queria que tivesse uma certa autonomia... para quando tivesse a usar a internet ou o gps... e que caso fosse um pda, não houvessem queixas em relação a não ser lá muito bom como telemóvel... e que o teclado não dê "problemas" caso seja virtual... no ecrã...
    E não me lembro de mais detalhes para colocar agora... Também não estou muito a par das novidades em termos de telemóveis e pda's, logo das suas outras funcionalidades... pois nunca liguei muito a esses pormenores... e nunca estive para gastar dinheiro num...

Quanto ao valor máximo... preferia ficar-me pelos 450€... mas como por vezes aparecem alguns que se podem pagar sem juros 3 ou 6x... até poderia ir aos 500€... mais acho que já é exagero...

O que interessa é ser um bom telemóvel ou um bom pda... para o que pretendo... com várias funcionalidades mas que seja bom... porque para ter várias e não prestar... não vale a pena, mais valeria com menos mas melhor no que tem...

Obrigada :)

2. strangletmuh

strangletmuh Power Member

nessas condiçoes so akeles nokias novos é k devem ser toleraveis. eu pessoalmente ja passei pelos all-in-one e vou voltar ao velhinho ditado que o meu avó já dizia "mais uma m3rd@ para se estragar" lol agora kuanto muito tolero camara e leitor mp3 no tlm visto ja haver alguns tlm muito bons nestes dois extras. em relaçao ao gps nao considero pratico usa-lo no tlm visto ter um ecra diminuto. pode ser giro para andar por ai a pe ou assim mas nada de muito serio. pda... pois tambem ha parte e sem extras nenhuns de preferencia lol so mm o pda! sem camaras nem gps e fininhos e leve! gps prefiro um bom tomtom ou outra marca ***** com um bom ecra. no total gastasse muito mais guito mas fica cada macaco no seu galho :) e hoje em dia com bluetooth ja funciona tudo com tudo :)

3. Couve

Couve Power Member

Ja viste o htc s730? Tem tudo o que pretendes parece-me.. e é smartphone, nem pda nem telémovel :P

4. Ang3ls

Ang3ls Power Member

Estive agora a ver o htc s730... não tem 3G... isso faz diferença quando se pretender aceder à internet num local sem wi-fi? E se quiser usar uma aplicação como o messenger... notar-se-á também muita diferença? Tenho de ver melhor esse... e outros... falaram-me do Asus P535... e do htc 3600... mas não sei se valerá a pena, por exemplo o dinheiro gasto no htc3600... o gps dava mesmo jeito ter em condições...

5. Ang3ls

Ang3ls Power Member

Esqueci-me de referir que o telemóvel em questão ou pda teriam de ter bluetooth... já vi alguns... telemóveis para assim sair mais barato... mas há sempre uma coisa ou outra que falha... :(

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Com o que disseste sem dúvida o Asus P535 é a melhor compra, cerca de 380€. A unica desvantagem que pode ter é o não ser 3G mas digo-te que para usares só o messenger ou abrires umas páginas esporádicamente não tens qualquer problema, estou muito satisfeito com o meu...

7. Ang3ls

Ang3ls Power Member

Sim... eu basicamente só irei usar a net quando estiver num local com wi-fi... como por exemplo em casa... fora isso... raramente pretendo usar a internet... só quando calhar... e usarei, se calhar, nos tempos mais mortos do trabalho o messenger para me distrair um pouco... Mas eu não vi ainda nenhum P535 por esse preço... vejo todos mais caros... por esse preço é sem gps e sem cartão de memória, ou não?! É que recordo-me de ter andado a ver, e a não ser que esteja a fazer confusão, era tudo acima de 400€...

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Todos têm GPS, podem não trazer é o software que instalas sem qualquer dificuldade...

Quanto ao preço vê na Mpinfor, *****, Poweron, *****, até a Globaldata está em 396€...

9. Couve

Couve Power Member

O htc s730 tem 3g ;)

10. Ang3ls

Ang3ls Power Member

Ou tu te enganaste no modelo que pretendias dizer... ou então são eles que têm os dados errados... porque de acordo com as características apresentadas... ele não tem 3G... isto de acordo com o site: http://www.telemoveis.com/catalog/item.asp?id=2037
    Tal como o asus P535 http://www.telemoveis.com/catalog/item.asp?ID=1749 mas pelos vistos parece que não faz grande diferença ter ou não 3G... certo?! Tendo em conta que não irei usar a net muito frequentemente fora de locais que não tenham wi-fi... e quando usar será pouco em princípio... usarei talvez mais nessas alturas a aplicação messenger do que estar propriamente a navegar em sites...

11. PCC

PCC Power Member

Tens aqui os specs directamente do site da HTC:
    http://www.htc.com/product/03-product_s730.htm

E o site que indicas deveria dizer sim em 3G até pq não faz sentido ter HSDPA (3.5G) como indica o próprio site em "sistema" e não ter 3G...

Cumps,

PCC

12. Ang3ls

Ang3ls Power Member

Obrigada... é que por acaso encontrei aquele site... e como dá para comparar telemóveis e pda's e pesquisar quais os tlm's/pda's que têm as características que nós pretendemos, bastando para isso seleccionar as que nos interessam mais, aparecendo assim um conjunto de modelos que têm o que pretendemos... mas pelos vistos... o site não é fiável... dava jeito para pesquisar pelas características e comparar... mas assim sendo... vou ter mesmo de ver um a um e fazer eu própria a minha comparação...

Obrigada mais uma vez...

13. PCC

PCC Power Member

Este aqui é mais fiável para te ajudar:

http://www.gsmarena.com/search.php3

;)

Partilhar esta Página