Telemovel Para EmpresÁrio

RaisTeParta

Power Member
Boas,

Qual o melhor telemóvel/PDA que sirva principamente como agenda e arquivo de clienter/contactos e que permita uma transferencia rápida para o computador dos contactos e apontamentos?

Basicamente serviria como agenda com várias pastas com os contactos dos clientes.

Teria de ser da Vodafone!

Obrigado

Preços não importam!

E90, HTC TyTN II?
 
Última edição pelo moderador:
LOL E65?.. Nem há nada a dizer em relação a essa sugestão..

Mas portanto, na minha perspectiva o que tás à procura é de um aparelho com windows mobile, o htc tytn II é capaz de ser das melhores opções.. Eu pessoalmente acho importante ter um teclado como tal, o tytn II ou o asus P750 são boas opções.
 
Aproveitando o tópico, gostaria de saber qual o telemovel melhor para um empresario, mas que tenha como seu ponto forte a autonomia, não precisa de ser PDA mas tem de ser Nokia. Simples, eficaz e muito bom. :)
 

IPHONE ?!?!?

:Whatever: :zzz:

EDIT:

Boas,

Qual o melhor telemóvel/PDA que sirva principamente como agenda e arquivo de clienter/contactos e que permita uma transferencia rápida para o computador dos contactos e apontamentos?

Basicamente serviria como agenda com várias pastas com os contactos dos clientes.

Teria de ser da Vodafone!

Obrigado

Preços não importam!

E90, HTC TyTN II?

HTC TyTN II (se quiseres teclado QWERTY) ou HTC Touch Cruise (se o touchscreen chegar)
São os 2 melhores PDA's no mercado...

Aproveitando o tópico, gostaria de saber qual o telemovel melhor para um empresario, mas que tenha como seu ponto forte a autonomia, não precisa de ser PDA mas tem de ser Nokia. Simples, eficaz e muito bom. :)

Nokia E51

Cumps
 
Última edição:
eu tive indeciso entre tytn 2 e iphone e escolhi iphone!!

Já todos percebemos que tens o iPhone e que é a melhor maravilha da tecnologia. Bem, pelo menos até comprares outro modelo qualquer e mudares de discurso, como acontece cada vez que compras um novo.
Agora atenta bem no que é pretendido e relê a tua reposta.:rolleyes:
 
Já todos percebemos que tens o iPhone e que é a melhor maravilha da tecnologia. Bem, pelo menos até comprares outro modelo qualquer e mudares de discurso, como acontece cada vez que compras um novo.
Agora atenta bem no que é pretendido e relê a tua reposta.:rolleyes:

Nem mais...
Desde quando e' que o iPhone e' um suposto telemóvel e/ou PDA para empresário..
E atenção e' preciso frisar isto para realçar esta resposta:
Boas,

Qual o melhor telemóvel/PDA que sirva principamente como agenda e arquivo de clienter/contactos e que permita uma transferencia rápida para o computador dos contactos e apontamentos?

Basicamente serviria como agenda com várias pastas com os contactos dos clientes.

Cumps
 
Autonomia? SonyEricsson

Ganha em autonomia mas depois perde na capacidade de organização, já que o software é um pouco limitador nesse aspecto.

Capacidade de organização? - HTC ou Nokia

No caso dos HTC, ganha-se em capacidade e versatilidade na organização de conteúdos e funcionalidades extra, mas perde-se tempo com o telefone.. Quem disser que é prático escrever SMS num HTC não sabe o que diz. :P Mesmo no teclado QWERTY do TyTn II é tudo menos prático.
No caso dos Nokia, p.ex, Nokia E90, perde-se alguma da versatilidade do Windows Mobile, mas ganha-se no sentido em que fechado, acaba por ser um telemóvel normal, facilitando a realização de chamadas de voz e envio de SMS. Aberto, é um PC de bolso em (quase) todos os sentidos. Já trabalhei com um e está muito bem conseguido.
Os Blackberry são uma excelente hipótese, sobretudo no campo do e-mail móvel.. mas em tudo o resto são apenas bons equipamentos para quem sabe aproveitar o que tem de bom mas não dá importância ao que têm de mau - pouca facilidade de utilização, "estranheza" na forma como as coisas estão organizadas.. Falta de funções que noutros telefones até inferiores são banais.. Etc (São telefones com muitas lacunas... a vantagem principal é mesmo o e-mail móvel e a facilidade e eficácia da sua utilização).

GPS - Não aconselho nenhum telemóvel para usar como GPS. Se precisam MESMO de um GPS, comprem um a sério. Mesmo o N95 deixa muito a desejar como módulo GPS.

Enfim... Há muito por onde escolher. Depende do que se quer e do que se valoriza. :)

Há sempre o prazo de experimentação.. É uma vantagem para os indecisos.
 
Autonomia? SonyEricsson

Ganha em autonomia mas depois perde na capacidade de organização, já que o software é um pouco limitador nesse aspecto.
Conheces os Sony Ericsson com Symbian UIQ? ;) P1i, P990i, M600i, e entre outros, há novos que ainda não estão a ser comercializados como o G900 que pretendo adquirir um dia. :)
 
Conheço. :)

Mas eu estava só a falar da oferta comercial da Vodafone. Não indiquei esses equipamentos porque não sei se o user em causa está interessado em equipamentos livres de operador.

Para empresários e empresas, a Vodafone dá geralmente subsidiação para aquisição de equipamentos.. Daí que, julgo eu, ele tenha de optar por aquilo que exista na oferta comercial da operadora, para aproveitar equipamentos mais baratos.

Se formos falar de telefones venda livre.. as possibilidades são infinitas. :)
 
Se ele diz que o preço não importa, pouco interessa se é Vodafone ou livre. Até é sempre preferível comprar livre de operador. :)
 
Concordo. O meu V630i seria bem melhor sem aquele menu alterado pela Vodafone..

Mas comprar na operadora também tem vantagens, os telefones já vêm configurados de origem para que se consiga tirar partido dos serviços que disponibilizam, a assistência técnica é prestada na marca e nas lojas de AT da operadora também..

Enfim, há pros e contras. Mas se realmente o orçamento não é problema, comprar livre de operador é sem dúvida a melhor opção. Até porque assim já pode comprar um SonyEricsson de jeito. =)

Enquanto vamos esperando pelo Xperia... x_x
 
Autonomia? SonyEricsson

Ganha em autonomia mas depois perde na capacidade de organização, já que o software é um pouco limitador nesse aspecto.

Capacidade de organização? - HTC ou Nokia

No caso dos HTC, ganha-se em capacidade e versatilidade na organização de conteúdos e funcionalidades extra, mas perde-se tempo com o telefone.. Quem disser que é prático escrever SMS num HTC não sabe o que diz. :P Mesmo no teclado QWERTY do TyTn II é tudo menos prático.

Podes introduzir caracteres num HTC de diversas formas. Teclado qwerty físico, teclado qwery virtual, teclado tipo telemóvel virtual, identificação de escrita. Por isso não me venhas dizer que é difícil escrever um SMS num PocketPC (HTC ou não).

No caso dos Nokia, p.ex, Nokia E90, perde-se alguma da versatilidade do Windows Mobile, mas ganha-se no sentido em que fechado, acaba por ser um telemóvel normal

Um PocketPC fechado também é um telemóvel normal. Tem é a virtualização dos teclados, mas não implica que seja mais difícil fazer as coisas. Precisas, como é normal, de habituação.

Os Blackberry são uma excelente hipótese, sobretudo no campo do e-mail móvel.. mas em tudo o resto são apenas bons equipamentos para quem sabe aproveitar o que tem de bom mas não dá importância ao que têm de mau - pouca facilidade de utilização, "estranheza" na forma como as coisas estão organizadas.. Falta de funções que noutros telefones até inferiores são banais.. Etc (São telefones com muitas lacunas... a vantagem principal é mesmo o e-mail móvel e a facilidade e eficácia da sua utilização).

Os blackberry são uma boa hipótese até um gajo olhar para os menus daquela treta. Por acaso tenho muita pena que o software deles não valha puto, senão o Pearl era mesmo à minha medida.

GPS - Não aconselho nenhum telemóvel para usar como GPS. Se precisam MESMO de um GPS, comprem um a sério. Mesmo o N95 deixa muito a desejar como módulo GPS.

Enfim... Há muito por onde escolher. Depende do que se quer e do que se valoriza. :)

Há sempre o prazo de experimentação.. É uma vantagem para os indecisos.

O que é que um módulo independente de GPS tem, que um PocketPC com GPS não possa fazer?
 
Back
Topo