Telemovel para fotografia 3mpx

em relacao ao k dizeste, a diferenca entre ter uma foto cheia de ruido a 2mp ou a 3mp é apenas o tamanho k ocupa no cartao :p

Tens que me desculpar, mas não deves ter experimentado por ti mesmo para veres as diferenças de câmaras de 2MP para as de 3.15MP. Se eu quiser uma fotografia melhor, não vou dizer que vou pegar num K750i em vez de um K800i... ;) Como tu disseste:

sejamos realistas,

É claro que concordo que as fotos não vão servir para fazer um belo álbum de fotografias. Mas existem diferenças. E considero que estar-se a perguntar no primeiro post pelo melhor telemóvel de 3MP não só é tão válido como perguntar "qual o que tem melhor som" como as respostas também têm sido de acordo com outras capacidades que não a câmara. ;)


Cumps.
 
em fotografia a qualidade final da imagem depende mais da qualidade da lente do que dos MP... os MP sao uteis se kiseres fazer um crop da imagem, de resto...

2mp (Velocity 103)
33270774-2-440-SS1.jpg


3mp (SE P1i):
32557502-2-440-SS1.jpg


5mp (SE C902):
32876797-2-440-SS1.jpg


Notas assim tanta diferenca de qualidade de 2mp pra 5mp? eu nao...
 
O P1i não é Cybershot, a câmara é apenas mais uma funcionalidade. O software do C902 ainda está a ser melhorado (como deves saber, isso afecta bastante a qualidade).

As imagens que estás a mostrar estão redimensionadas. A qualidade final não tem que ser necessariamente com 440px × 330px.

Dei um exemplo específico: K750i vs K800i. Ambos com versões de software finais. ;)
 
pode melhorar um pouco o aspecto final da imagem mas n consegues melhorar algo k a lente e o sensor nao consegue captar...

talvez seja mais apropriado o op pronunciar-se sobre a finalidade das fotos k ker tirar, continuo a achar k na maior parte dos casos a imagem acaba por ser redimensionada ;)

e mais uma vez alerto para o facto de ele nao esta a comparar modelos da mesma marca, mas a comparar telemoveis de marcas diferentes com comportamentos diferentes...

uma coisa e estar indeciso entre 2 telemoveis em k a diferenca principal sao 2mp vs 3mp, outra sao telemoveis distintos...
 
Warlord talvez estejas habituado a utilizar maquinas digitais ou sejas um fotografo exigente e por isso te faz confusão as fotos produzidas por telemoveis.;)

Cada um sabe das suas necessidades. E olha que as camaras de telemoveis, quer dentro da mesma marca quer com a resolução igual, produzem resultados muito diferentes (claro está dentro da qualidade do universo de cameraphones).

E o user, pelos modelos que referiu, quer quase de certeza o melhor modelo com camara de 3mgpx e, na minha opinião, continuo a achar que é o Sharp. Se olharmos aos modelos na sua globalidade, o k800/k810 é melhor. Mas se o factor determinane é a camara e não for para tirar fotos principalmente de noite, o 903 é a escolha certa.
 
o k me esta a fazer mais confusao e basear a escolha de um telemovel numa feature especifica em k nenhum deles e bom...

e como estar indeciso entre comprar um carro TT, um smart ou um bmw com base no sistema de som de cada carro...

n sei se me faco entender, mas a usabilidade de um Sharp, SE ou Nokia é totalmente diferente...cada um tem vantagens e desvantagens e num telemovel, na minha opiniao isso devia ser o principal a ter mais em consideracao... se a preocupacao e mesmo a qualidade fotografica entao so mesmo c uma makina digital, mas la esta nao e isso k o op ker...

agora axo k tds concordam k nao e por dar o salto para 3mp k as fotografia vao ter uma diferenca como da noite para o dia...espero k o op esteja consciente disso, senao vai acabar por ter uma desilusao kando vir as fotos, independente do modelo k escolher...

bem, axo k chega de "offtopic"
 
agora axo k tds concordam k nao e por dar o salto para 3mp k as fotografia vao ter uma diferenca como da noite para o dia...espero k o op esteja consciente disso, senao vai acabar por ter uma desilusao kando vir as fotos, independente do modelo k escolher...

Claro, não se trata de uma diferença abismal, mas existem diferenças que é algo que tenho andado a tentar dizer desde esta tua afirmação:

seja kal for o telemovel as fotos nao sao grande coisa, ter 3mp ou 2mp nao vai fazer diferenca, as lentes continuam a ser uma porcaria.

Creio que já não é preciso falar mais sobre isto. As diferenças existem e o user não fala em telemóveis com câmaras de 2MP. :)


o k me esta a fazer mais confusao e basear a escolha de um telemovel numa feature especifica em k nenhum deles e bom...

Isso é com ele, mas também é verdade que ele não disse qual é que tinha melhor câmara de 3MP mas sim, dentro dos de 3MP, qual o melhor. ;) A minha opinião mantém-se, o K810i como o melhor para câmara, autonomia, fiabilidade do SO, ou o K800i que tem a desvantagem das dimensões e peso em comparação.
 
ainda gostava de ver imagens redimensionadas para a mm resolucao lado a lado de um SE a 2mp e a 3mp para ver kem conseguia distinguir kal era kal :)

se o op esta consciente das diferencas reais e nao faz parte dos 90% das pessoas k julga k mais mp é sinonimo de melhor imagem (o k n e verdade), nao me parece mas td bem :)

kantas pessoas nao vi ja em grandes superficies a escolher a melhor makina baseando-se nos mp...."leva akela k tem mais mp" :lol:

eu escolhia o SE pelo SO (tenho o k610i e nunca me deu problemas e nao fica tao lento como os symbian kando estao carregados), e teoricamente os SE herdam parte dos conhecimentos da marca em makina fotograficas...
 
Última edição:
Tenho um N93, e digo-te que para gravação de videos é o melhor dos 3. De longe. Parecem autenticos DVD's.

Mas para fotografias, o melhor desses todos é o K800i/K810i (são a mesma coisa, só mudam as teclas), se bem que o Sharp acompanha de muito perto a qualidade dos S-E.
 
Uma camara de telemovel dificilmente será melhor que uma camara digital equivalente simplesmente porque não é um aparelho dedicado e enfrenta todas as limitações de hardware e software que lhe estão inerentes. Mas isso não impede de existirem modelos que produzem fotos bastante razoaveis.

Tenho um N93, e digo-te que para gravação de videos é o melhor dos 3. De longe. Parecem autenticos DVD's.

Mas para fotografias, o melhor desses todos é o K800i/K810i (são a mesma coisa, só mudam as teclas), se bem que o Sharp acompanha de muito perto a qualidade dos S-E.

Lá isso é. Se olharmos á gravação de video seria N93, sh903 e k800i.

É mais ao contrario, o k800 é que acompanha de muito perto o 903 (para fotografias). Alias isso na altura foi muito falado e existia consenso.
 
Back
Topo