Telemovel para GPS

adolfo dias

Power Member
boas

qual o equipamento mais barato que posso comprar para servir de GPS?
n me interessa mais nada, será para usar sem cartão (portanto GPS nativo) e no maximo 4 a 6hrs seguidas
terá de suportar aplicaçao para navegação por coordenadas e tracks (geocaching/btt)

estou a pensar no maximo em dar uns 75€

TIA
 
acho que não te safas, por esse montante, alem do mais os modelos com gps para o que pretendes esquece lá isso, só mesmo em modelos dedicados e apartir de determinado patamar...

pois os modelos gps baratos mesmo o basico, não dá para inserir cordenadas e afins para trilhos e etc...
 
de certeza?
com os androids, symbians e afins n ha programas nenhuns para isso?

se houvesse já tinhas aqui n respostas a esta altura, simplesmente os sistemas gps de gama baixa são simplesmente basicos ao nivel de programar rota do ponto a ao pont b e visse versa, um ou outro extra de ponto de referencia, nada mais, querias uma galinha gorda por pouco dinheiro, não é a toa que tenho o gps do meu galaxy s só para desenrasque e um dedicado da tomtom que faz o que tu pretendes mas custa praticamente 400€, é só essa a diferença...

edit2: pelo que vi em adroid existe alguns programas para trilhos, mas tens de ter ligação online constante, como tu pretendes offline, nada, e um pequeno gps dedicado da garmin proprio para o efeito a coisa é quase 4x o teu orçamento...
 
Última edição:
Para essa utilização mais vale comprares um Garmin eTrex ou algo do género, que ficarás muito melhor servido do que com um telemóvel.

Os softwares dos GPS dos telemóveis para fora de estrada não valem quase nada, sobretudo quando queres marcar waypoints, gravar tracks, etc ...
Eu, embora tendo GPS em mais que um telemóvel, quando ando fora de estrada, quer seja de jipe quer de moto4 ou BTT não consigo dispensar o meu Garmin GPSMAP 60C de guerra, que até à chuva anda, e tem autonomia para 2 dias intensos.

Mesmo que compres um usado deste género ficas sempre melhor.
 
Última edição:
boas

qual o equipamento mais barato que posso comprar para servir de GPS?
n me interessa mais nada, será para usar sem cartão (portanto GPS nativo) e no maximo 4 a 6hrs seguidas
terá de suportar aplicaçao para navegação por coordenadas e tracks (geocaching/btt)

estou a pensar no maximo em dar uns 75€

TIA

É que começa logo por falhar na parte da autonomia!! 6h de GPS e ecrã ligado num smartphone? Nem às 4h deve chegar
 
Boas, qualquer smartphone que tenha gps e um SO suporta esse tipo de navegadores agora não esperem é milagres na autonomia. E agora quase todos os smartphones trazem a-gps e magnetometro. Tens por exemplo o Explorers Tracker Pro e o GeoCache Navigator como navegadores, ambos funcionam em offline, mas o GN convem ter ligação por causa das caches. Como GPS banal tens o TMN Drive (Android) ou Maps (Symbian) grátis. O Maps permite rotas pedestres.
 
Eu com o SGS 3 faço o que pretendes, também já o fazia com o iPhone 4, mas como é obvio o valor é muito acima do que pretendes dispender...Quanto ao android com gps minimamente fiável e a esse preço, não me parece que consigas comprar nada (novo), relativamente à app para geochacing, há algumas na store é experimentares e veres qual a que se adapta melhor ao que pretendes...
 
a questão de o gps ser melhor que um tlm nem se poe.
é obvia

a questão é que n quero gastar esse dinheiro
tenho gps no wave por ligação de dados, já o usei e ale de ser lento tem um erro de alguns 100m, o que para geocaching é absurdo

pensei que houvesse agum tlm melhorzito nesse aspecto
se não nada até aos 60/80€ paciencia...

obrigado de qq forma a todos
 
A maior parte das soluções android mais "baratas" tem gps dedicado. A questão é apenas a da autonomia, que dificilmente chega às 6 horas, mesmo com 100% de carga.

É algo que derrete bateria. Bem como os dados.
 
Mas se tu precisas de energia é fácil :-D

Compra isto:

NOKIA DC-16

custa 29.90€ mas com pontos na TMN ou vodafone é mais barato.

Eu comprei isso para ter energia suficiente, e até agora está a superar as minhas expectativas.

Uma bateria de um tlm deve dar 3 ou 4 horas com mais isso dá te para o dobro

É muito bom

E lembra-te é da marca que fez o 3310, que cada vez que caía partia o chão :-D
 
Back
Topo