Telemóvel para o avozinho

brancaman

Power Member
Boas. Procuro um telemóvel de teclas para poder receber e fazer chamadas por um senhor idoso (o meu pai 😁)
Bonus para um que tenha rádio e se for possivel com gps para podermos localizá-lo se necessário.
 
tem dificuldades de visao (precisa ter aquelas teclas gigantes...?)?

telemovel , ou seja, algo portatil e nao fixo... usa cartao de que operadora?

EDIT: diria procura um NOKIA ... tipo Nokia 8210 4g, ou um CAT.
para o que tu procuras a escolha acertada acho que seria este:

Smartphone RugGear RG160​

procura na Fn*c ou na Wo***n
 
Última edição:
Telemóvel de teclas com GPS penso que não exista.
Para pessoas mais idosas tenho recomendado iPhone e o resultado tem sido muito positivo. Adaptam-se fácil e rápido sem grandes dificuldades.
 
isso por vezes é um engano. a minha avo tinha um desses de teclas grandes e não se entendia nada com aquilo, lá um dia cheguei a casa e perguntei porque é que ela não usava. tentei eu utiliza-lo e percebi o porque de ela não conseguir... não é nada prático!!!
acabamos por comprar um smartphone!! custou 150€ e colocamos atalhos de chamada rápida com o nome dos filhos e dos netos em varias páginas iniciais, quando quer ligar para alguem basta carregar na foto, super simples!!!!.
agora até vídeo chamadas atende!!!!
:joker::joker::beerchug::beerchug:
 
Obrigado pelas respostas.

tem dificuldades de visao (precisa ter aquelas teclas gigantes...?)?
As normais para um homem com 91 anos! Não tem que ter as teclas gigantes.
telemovel , ou seja, algo portatil e nao fixo... usa cartao de que operadora?
Sim, telemovel para usar na rua. Não tem nenhum cartão. Isso é outra questão que gostaria de resolver. Qual seria o melhor tarifario para um telemovel destes sem necessidade de dados?

Vou ver os modelos que sugeriste, obrigado.

Telemóvel de teclas com GPS penso que não exista.
Para pessoas mais idosas tenho recomendado iPhone e o resultado tem sido muito positivo. Adaptam-se fácil e rápido sem grandes dificuldades.
O meu cota nem com o comando da tv se dá bem, volta e meia descomanda aquilo tudo. Tem que ser algo bem simples, daí ter falado nos modelos mais basicos.

isso por vezes é um engano. a minha avo tinha um desses de teclas grandes e não se entendia nada com aquilo, lá um dia cheguei a casa e perguntei porque é que ela não usava. tentei eu utiliza-lo e percebi o porque de ela não conseguir... não é nada prático!!!
acabamos por comprar um smartphone!! custou 150€ e colocamos atalhos de chamada rápida com o nome dos filhos e dos netos em varias páginas iniciais, quando quer ligar para alguem basta carregar na foto, super simples!!!!.
agora até vídeo chamadas atende!!!!
:joker::joker::beerchug::beerchug:
Não precisa de ser com teclas grandes, basta que sejam teclas!
 
Obrigado pelas respostas.


As normais para um homem com 91 anos! Não tem que ter as teclas gigantes.

Sim, telemovel para usar na rua. Não tem nenhum cartão. Isso é outra questão que gostaria de resolver. Qual seria o melhor tarifario para um telemovel destes sem necessidade de dados?

Vou ver os modelos que sugeriste, obrigado.


O meu cota nem com o comando da tv se dá bem, volta e meia descomanda aquilo tudo. Tem que ser algo bem simples, daí ter falado nos modelos mais basicos.


Não precisa de ser com teclas grandes, basta que sejam teclas!

Sendo assim apostaria num Nokia 105 4G

Nokia 105 4G, Mobilephone, LTE, Propriétaire, [Itália] https://www.amazon.es/d/6A4DPW1?tag=zwame00-21

40€

Indico este modelo em específico por ser Nokia, é do mais simples que vais encontrar, e por ter as teclas todas separadas umas das outras. Considero um ponto muito importante.
 
Back
Topo