1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Telemovel para o pai empresario

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por smasher_marques, 12 de Novembro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1018)

1. smasher_marques

smasher_marques Power Member

Boas,

qual o telemóvel que me aconselham a aconselhar ao meu pai visto que ele o vai usar para:
    Mail
    Contactos do Clientes
    Falar

sendo que as únicas características fundamentais são:
    Wi-Fi
    Ecra de tamanho médio ou grande
    Teclas de tamanho medias ou grandes

ele actualmente tem um communicator da nokia, os mais antigos, mas aquilo é gigante para alem de já não funcionar em pleno

Cumps

2. flashman

flashman Power Member

iPhone... :lol:

s

3. dmorgado

dmorgado Power Member

Sony Ericsson P990i :p

4. pointless

pointless Power Member

Basicamente, se assim é, aconselho um smartphone, o teu pai que não se meta em PDA's...

Ele que se atire para um HTC S730 .... está mt bom e tem tudo aquilo que o teu pai precisa...ao melhor estilo do communicator.

Naturalmente, que se ele não quiser um smartphone com WM (o que eu compreendo...), que se atire para o P1i ou então nokia E61i .... isto tudo claro, partindo do pressuposto que a condição por ti colocada, "MAIL", se refira quer a receber, quer a enviar..... :p

Última edição: 12 de Novembro de 2007
  5. nfn

nfn Power Member

Boas ..

Por experiência própria sugiro o Nokia E65 ou um N95. Ofereci um E65 à minha esposa e logo a seguir enconstei o meu PDA ao canto e comprei um para mim.
    Tens WI-FI, tem teclas (já tinha saudades) medias, tens sincronização com Outlook, tens sicronização com o Exchange, tens (com gps externo) TomTom e acima de tudo ... tens um telemóvel, coisa que um PDA não te dá.

Utilizei um PDA por 10 meses e qualquer tentativa de pesquisar contactos ou telefonar no carro era simplesmente um desafio. Via-me constantemente a conduzir com o joelho para consegui fazer uma simples chamada de telemovel.

6. smasher_marques

pois... é que um pda esta fora de quedtão, o meu pai tem uma certa aversão a ecrans tacteis

o unico problema que vejo no E65 é mesmo o tamanho do ecran...

e os HTC e companhia tem o problema do Windows Mobile, com o qual eu proprio nao me dou bem... e o HTC S730 não o encontro em lado nenhum, só mesmo ifnromação de caracteristicas, e são bem interessantes até para mim :)

7. pointless

pointless Power Member

sim, ainda não vês à venda uma vez que só começa a ser comercializado no dia 28...julgo que virá a 450€ ....

Há reviews na net que criticam um pouco a qualidade de construção...No entanto, já estive com um na mão e, para falar a verdade, não era nenhum rolls royce dos telemóveis...mas pareceu-me ter qualidade.

Em relação ao windows mobile...esta versão parece-me interessante por não ter ecrã táctil, ter um teclado qwerty deslizante, ter teclado numérico completo para a tal necessidade que apontaste: "Falar", tem windows mobile que, com todas as limitações que apresenta, continua a ser o melhor SO para utilização em mail e sincronização com o Outlook (ou não fossem os programas uma cambada de primos e vizinhos do Windows), etc etc ...

Se o problema for mesmo o Windows Mobile, então o teu pai que se atire para nokia, gama E (E61, E90, etc..)..

8. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Ou um P1i que é mais compacto.

9. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

O P1i é um telemóvel mesmo muito completo e com excelentes características, mas o tipo de teclado QWERTY requer alguma habituação. Será que ele se amanha com isso?

10. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Eu tb n me importava de voltar aos telefones, mas abrir um excel dá mto jeito...
    Isso abre ficheiros excel?

11. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Abre.
    Exel, word , powerpoint, pdf, etc etc

12. theforbidden1

theforbidden1 Banido

O melhor é esperar pelo iPhone e ver se a operadora que o ganhar vai oferecer como tarifário...

13. kold92

kold92 1st Folding then Sex

quanto e q queres gastar?

14. Intemporium

Intemporium Power Member

Sonyericsson P990i ou P1!

Cumprimentos

15. smasher_marques

o orçamento não é propriamente problema...

tou a ver que grande parte das opiniões apontam para o e65 e para SE P1i e o 990

vou ver se passo na fnac ou assim a ver se tem la dos modelos em exposição

16. pointless

pointless Power Member

não mesmo ... E65 não é tlm para aquilo que o teu pai pretende e o P990 é velho, grande e dá problemas.

P1i será bom se o teu pai gostar do teclado.

Motorola Q9h é um terminal fantástico com TUDO o que o teu pai precisa .. e a versão WM é diferente (melhor) que as versões tradicionais.

Nokia E90 será o ideal uma vez que o teu pai já tem um communicator...

E depois temos o touch dual (não recomendo) e o S730 (recomendo).

há mts mais modelos....mas estar a "atirar" modelos sem ter qq feedback torna-se complicado opinar...

17. Intemporium

Intemporium Power Member

Ver os modelos na FNAC é uma boa ideia, mas para a compra nunca deixes de ver as ofertas on-line de alguns sites com referências, como Redcom, *****, Maxmovil...
    No caso do P990i, consegues num desses sites por volta dos €250,00, já o ultimo preço deste equipamento na FNAC era de €499,00.
    No caso do P1 as diferenças são menores!

Cumprimentos

Última edição pelo moderador: 13 de Novembro de 2007

Partilhar esta Página