1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Telemóvel para portador de deficiência física

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por ALuisRS, 3 de Janeiro de 2009. (Respostas: 22; Visualizações: 2550)

1. ALuisRS

ALuisRS Power Member

Boa noite. Gostava de pedir ajuda ao pessoal daqui do forum na escolha de um telemóvel para uma pessoa com deficiência física (vou oferecer um telemóvel à minha irmã). É importante que seja um telemóvel RESISTENTE e com teclas de fácil manuseamento, não pode ser em concha e não deve ultrapassar os 80€ a não ser que valha a pena.Obrigado pela ajuda.

2. IGUANO

IGUANO Power Member

Não sou a melhor pessoa para te ajudar, mas dei com este link da DECO PROTESTE que me parece focar pontos muito importantes. :)

Edit: Lembra-te de que quantos mais pormenores puderes dar, mais fácil será ajudarem-te! Por exemplo: pode ser um telemóvel de qualquer rede, ou tens preferência por telemóvel livre de operadora? Etc. ;)

Última edição: 3 de Janeiro de 2009
  3. ALuisRS

ALuisRS Power Member

Obrigado. De facto esqueci-me de referir que pode ser livre ou da vodafone.

4. MANAGER

MANAGER Banido

5. aff

aff Power Member

Podes dizer qual a deficiência física em questão?

6. Pedrocas

Pedrocas Banido

O problema dos telemóveis actuais é que, para além de terem demasiados componentes, o que os torna frágeis, as teclas tendem a ficar cada vez mais pequenas e à face do telemóvel, o que faz com que, pessoas com dificuldades motoras ao nivel das mãos, não consigam utilizar um telemóvel convenientemente.

Longe vão os tempos do simples, mas eficaz e acessivel a todos Nokia 3210.

7. Yuri2

Yuri2 Power Member

Este serve?

AEG Auro Confort 1010

http://www.gadget-magazine.com/2008/12/aeg-auro-comfort-1010-senior-phone.html

[​IMG]Depois dos telemóveis para crianças é agora a vez dos terminais para utilizadores "séniores", através do novo Auro Confort 1010, da AEG.
    Teclas grandes para uma melhor marcação, caracteres com dimensão superior ao convencional e três teclas de marcação rápida para três números à escolha, mais uma de SOS, são algumas das características e funcionalidades adaptadas às necessidades de utilização dos mais velhos.
    Outras funções igualmente adaptadas ao tipo de utilizador passam pela presença de um botão de emergência, de som amplificado e compatibilidade com aparelhos auditivos, bem como uma tecla para activação directa de modo mãos-livres.
    O leque fecha-se com uma normal lanterna integrada no telemóvel, para que os utilizadores possam rapidamente encontrar iluminação em ambientes escuros... sem necessidade de andar com vários dispositivos no bolso.

Preço: €104,90

Informações: AEG

8. andrecouto01

andrecouto01 Power Member

vi esse AEG na vobis do gaiashopping... se tiveres interessado... e acho que estaa ao preco que o Yuri2 disse...

cumps...

9. ALuisRS

ALuisRS Power Member

Paralisia cerebral a 75%, consequentemente tem grandes dificuldades de coordenação das mãos...

10. ALuisRS

ALuisRS Power Member

Apesar do preço estar um pouco acima do que espero gastar, está interessante. Teclas de grandes dimensões e tamanho adequado do telemóvel para ser mais fácil de segurar, no entanto o problema é que também deve ser resistente e não faz sentido comprar algo muito caro porque pode facilmente avariar devido a algum possível acidente...Por esta razão é que o 6600 me parece pouco adequado porque deve ser mais caro ainda...Obrigado.

11. ALuisRS

ALuisRS Power Member

Encontrei um telemóvel que me parece mais ou menos para ela e queria saber opiniões...Trata-se do LG KG800 chocolate. Li algures que está a 69,90€... Onde posso conseguir encontrar da vodafone ou desbloqueado?Se estiver a 69.90€ está um bom preço e para além disso é slide tendo assim a parte inferior com os números que quando aberta permite agarrar o telemovel deixando as teclas disponiveis junto ao ecrã. Além disto as teclas não são de pressionar mas sim por tacto deixando muito espaço entre os botões e permitindo uma maior facilidade em carregar nos botões, é mais facil de atender e desligar chamadas porque é só abrir a tampa e fechar e também se bloqueia automaticamente quando se fecha a tampa. Finalmente, também bonito para eu lhe oferecer. :-pSerá que é resistente? A bateria é boa?Obrigado mais uma vez.

12. aff

aff Power Member

VÊ: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=97470&highlight=LG+KG800

13. Pedrocas

Pedrocas Banido

Esse telemóvel é tudo menos fiável. Não gastes dinheiro nisso a não ser que gostes de deitar notas para o lixo.

14. userN

userN Power Member

não me parece de todo a melhor opção dado as necessidades.

15. ALuisRS

ALuisRS Power Member

O que me pareceu vantajoso foi o que referi: ser slide e ter teclas tácteis... não existe mais nada com esse tipo de caracteriscas a baixo preço pois não?Se houverem mais sugestões agradeço.

16. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Esse telefone considero-o de longe um telefone com muito difícil manuseamento. Não sei quais os tipos de dificuldades que a pessoa a que queres oferecer tem, mas as teclas tácteis são algo difíceis de habituar.

Um telefone algo mais simples e monobloco é capaz de ajudá-la mais :)

17. _radeon_

_radeon_ Banido

18. Imortal

Imortal What is folding?

http://www.nokia.pt/A4353306
    nokia 3110... comprei na ***** por 80€, bloqueado a vodafone.
    As teclas são enormes, mas se é bom para essa pessoa não sei.
    Cumps

19. joe_le_taxi

joe_le_taxi Power Member

Se tiveres pontos Clube Viva na página da Vodafone tens alguns modelos interessantes: o Samsung J750 por 40€ + 750 pontos que é de abrir/fechar ("slide") como queres, ou então o Sony Ericsson F305 tb slide a partir de 60€ + 1400 pontos. O 2º não conheço mas o 1º é bastante porreiro e tem um cursor enorme fácil de usar.
    Isto se tiveres alguns pontos claro. Se não tiveres, fica sem efeito..

Se quiseres um aparelho simples, para chamadas e SMS há vários Nokias da chamada gama baixa que não desapontam muito. São modelos funcionais e fazem pouca coisa mas fazem-na bem :) Nokia 1200, 1112, 1208, 1650, 2600, etc.

Olha que tal este? http://www.mynokshop.com/lojaonline/nokia-2600-classic-gold-p-369.html

20. ALuisRS

ALuisRS Power Member

O Samsung que foi referido deve ser de facto um telemóvel resistente, ainda or cima de borracha... mas o preço é demasiado...Tem graça que estive com um nokia 3110 na *****, o quala minha irmã experimentou e pareceu-lhe fácil de usar porque era de dimensões consideráveis e tinha teclas grandes... ficamos de olho nesse. Já o 2600 acho que é um pouco menor por isso penso que o 3110 será melhor. De qualquer modo qual dos dois é melhor em questão de bateria e resistência?

Partilhar esta Página