Telemóvel para portador de deficiência física

ALuisRS

Power Member
Boa noite. Gostava de pedir ajuda ao pessoal daqui do forum na escolha de um telemóvel para uma pessoa com deficiência física (vou oferecer um telemóvel à minha irmã). É importante que seja um telemóvel RESISTENTE e com teclas de fácil manuseamento, não pode ser em concha e não deve ultrapassar os 80€ a não ser que valha a pena.Obrigado pela ajuda.
 
Não sou a melhor pessoa para te ajudar, mas dei com este link da DECO PROTESTE que me parece focar pontos muito importantes. :)


Edit: Lembra-te de que quantos mais pormenores puderes dar, mais fácil será ajudarem-te! Por exemplo: pode ser um telemóvel de qualquer rede, ou tens preferência por telemóvel livre de operadora? Etc. ;)
 
Última edição:
Não sou a melhor pessoa para te ajudar, mas dei com este link da DECO PROTESTE que me parece focar pontos muito importantes. :)


Edit: Lembra-te de que quantos mais pormenores puderes dar, mais fácil será ajudarem-te! Por exemplo: pode ser um telemóvel de qualquer rede, ou tens preferência por telemóvel livre de operadora? Etc. ;)

Obrigado. De facto esqueci-me de referir que pode ser livre ou da vodafone.
 
O problema dos telemóveis actuais é que, para além de terem demasiados componentes, o que os torna frágeis, as teclas tendem a ficar cada vez mais pequenas e à face do telemóvel, o que faz com que, pessoas com dificuldades motoras ao nivel das mãos, não consigam utilizar um telemóvel convenientemente.

Longe vão os tempos do simples, mas eficaz e acessivel a todos Nokia 3210.
 
Este serve?

AEG Auro Confort 1010


http://www.gadget-magazine.com/2008/12/aeg-auro-comfort-1010-senior-phone.html

Depois dos telemóveis para crianças é agora a vez dos terminais para utilizadores "séniores", através do novo Auro Confort 1010, da AEG.
Teclas grandes para uma melhor marcação, caracteres com dimensão superior ao convencional e três teclas de marcação rápida para três números à escolha, mais uma de SOS, são algumas das características e funcionalidades adaptadas às necessidades de utilização dos mais velhos.
Outras funções igualmente adaptadas ao tipo de utilizador passam pela presença de um botão de emergência, de som amplificado e compatibilidade com aparelhos auditivos, bem como uma tecla para activação directa de modo mãos-livres.
O leque fecha-se com uma normal lanterna integrada no telemóvel, para que os utilizadores possam rapidamente encontrar iluminação em ambientes escuros... sem necessidade de andar com vários dispositivos no bolso.

Preço: €104,90

Informações: AEG
 
Este serve?

AEG Auro Confort 1010

http://www.gadget-magazine.com/2008/12/aeg-auro-comfort-1010-senior-phone.html

Depois dos telemóveis para crianças é agora a vez dos terminais para utilizadores "séniores", através do novo Auro Confort 1010, da AEG.
Teclas grandes para uma melhor marcação, caracteres com dimensão superior ao convencional e três teclas de marcação rápida para três números à escolha, mais uma de SOS, são algumas das características e funcionalidades adaptadas às necessidades de utilização dos mais velhos.
Outras funções igualmente adaptadas ao tipo de utilizador passam pela presença de um botão de emergência, de som amplificado e compatibilidade com aparelhos auditivos, bem como uma tecla para activação directa de modo mãos-livres.
O leque fecha-se com uma normal lanterna integrada no telemóvel, para que os utilizadores possam rapidamente encontrar iluminação em ambientes escuros... sem necessidade de andar com vários dispositivos no bolso.
Preço: €104,90

Informações: AEG

Apesar do preço estar um pouco acima do que espero gastar, está interessante. Teclas de grandes dimensões e tamanho adequado do telemóvel para ser mais fácil de segurar, no entanto o problema é que também deve ser resistente e não faz sentido comprar algo muito caro porque pode facilmente avariar devido a algum possível acidente...Por esta razão é que o 6600 me parece pouco adequado porque deve ser mais caro ainda...Obrigado.
 
Encontrei um telemóvel que me parece mais ou menos para ela e queria saber opiniões...Trata-se do LG KG800 chocolate. Li algures que está a 69,90€... Onde posso conseguir encontrar da vodafone ou desbloqueado?Se estiver a 69.90€ está um bom preço e para além disso é slide tendo assim a parte inferior com os números que quando aberta permite agarrar o telemovel deixando as teclas disponiveis junto ao ecrã. Além disto as teclas não são de pressionar mas sim por tacto deixando muito espaço entre os botões e permitindo uma maior facilidade em carregar nos botões, é mais facil de atender e desligar chamadas porque é só abrir a tampa e fechar e também se bloqueia automaticamente quando se fecha a tampa. Finalmente, também bonito para eu lhe oferecer. :-pSerá que é resistente? A bateria é boa?Obrigado mais uma vez.
 
Encontrei um telemóvel que me parece mais ou menos para ela e queria saber opiniões...Trata-se do LG KG800 chocolate. Li algures que está a 69,90€... Onde posso conseguir encontrar da vodafone ou desbloqueado?Se estiver a 69.90€ está um bom preço e para além disso é slide tendo assim a parte inferior com os números que quando aberta permite agarrar o telemovel deixando as teclas disponiveis junto ao ecrã. Além disto as teclas não são de pressionar mas sim por tacto deixando muito espaço entre os botões e permitindo uma maior facilidade em carregar nos botões, é mais facil de atender e desligar chamadas porque é só abrir a tampa e fechar e também se bloqueia automaticamente quando se fecha a tampa. Finalmente, também bonito para eu lhe oferecer. :-pSerá que é resistente? A bateria é boa?Obrigado mais uma vez.

VÊ: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=97470&highlight=LG+KG800
 
Encontrei um telemóvel que me parece mais ou menos para ela e queria saber opiniões...Trata-se do LG KG800 chocolate. Li algures que está a 69,90€... Onde posso conseguir encontrar da vodafone ou desbloqueado?Se estiver a 69.90€ está um bom preço e para além disso é slide tendo assim a parte inferior com os números que quando aberta permite agarrar o telemovel deixando as teclas disponiveis junto ao ecrã. Além disto as teclas não são de pressionar mas sim por tacto deixando muito espaço entre os botões e permitindo uma maior facilidade em carregar nos botões, é mais facil de atender e desligar chamadas porque é só abrir a tampa e fechar e também se bloqueia automaticamente quando se fecha a tampa. Finalmente, também bonito para eu lhe oferecer. :-pSerá que é resistente? A bateria é boa?Obrigado mais uma vez.

Esse telemóvel é tudo menos fiável. Não gastes dinheiro nisso a não ser que gostes de deitar notas para o lixo.
 
O que me pareceu vantajoso foi o que referi: ser slide e ter teclas tácteis... não existe mais nada com esse tipo de caracteriscas a baixo preço pois não?Se houverem mais sugestões agradeço.
 
Esse telefone considero-o de longe um telefone com muito difícil manuseamento. Não sei quais os tipos de dificuldades que a pessoa a que queres oferecer tem, mas as teclas tácteis são algo difíceis de habituar.

Um telefone algo mais simples e monobloco é capaz de ajudá-la mais :)
 
Se tiveres pontos Clube Viva na página da Vodafone tens alguns modelos interessantes: o Samsung J750 por 40€ + 750 pontos que é de abrir/fechar ("slide") como queres, ou então o Sony Ericsson F305 tb slide a partir de 60€ + 1400 pontos. O 2º não conheço mas o 1º é bastante porreiro e tem um cursor enorme fácil de usar.
Isto se tiveres alguns pontos claro. Se não tiveres, fica sem efeito..

Se quiseres um aparelho simples, para chamadas e SMS há vários Nokias da chamada gama baixa que não desapontam muito. São modelos funcionais e fazem pouca coisa mas fazem-na bem :) Nokia 1200, 1112, 1208, 1650, 2600, etc.

Olha que tal este? http://www.mynokshop.com/lojaonline/nokia-2600-classic-gold-p-369.html
 
O Samsung que foi referido deve ser de facto um telemóvel resistente, ainda or cima de borracha... mas o preço é demasiado...Tem graça que estive com um nokia 3110 na *****, o quala minha irmã experimentou e pareceu-lhe fácil de usar porque era de dimensões consideráveis e tinha teclas grandes... ficamos de olho nesse. Já o 2600 acho que é um pouco menor por isso penso que o 3110 será melhor. De qualquer modo qual dos dois é melhor em questão de bateria e resistência?
 
Back
Topo