Telemóvel para quem vê mal

molhopicante

Power Member
Aqui vai um resumo do que eu pretendo.

Estou à procura de um telemóvel, apenas para chamadas diárias, não frequentes, com teclado numérico (indispensável) e se possível sem touchscreen.

Ou seja, um telemóvel dos antigos.

A única coisa que pretendo, é que tenha um ecrã de tamanho maior que o normal pois tenho problemas de visão ao perto e não me apetece andar a meter os óculos sempre que recebo uma chamada, visto que só necessito deles apenas para ler.

O ideal, como disse era que me permitisse ler o que aparece no ecrã sem qualquer problema.
Ou maior ecrã, ou poder aumentar a fonte.


Preferencialmente Livre ou Meo pois pretenderia usar cartão desta Operadora, mas estou aberto a mudar de operadora, caso seja necessário.


Orçamento
R: Qualquer valor (o menor possível)

[X] Loja Online
[X] Loja Física
[ ] Aparelho Usado

Rede:

[X] Livre
[X] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente

[X] Monobloco (comum)
[ ] Concha
[ ] QWERTY
[ ] QWERTY Deslizante
[ ] Touchscreen (Até 4.0")
[ ] Touchscreen (Até 4.7")
[ ] Touchscreen (Até 5")
[ ] Touchscreen (Até 5.5")
[ ] Touchscreen (Superior a 5.5")

Sistema Operativo:

[X] Indiferente

[ ] Android
[ ] iOS
[ ] Windows
[ ] BlackBerry
[ ] S4
[ ] S60 (Symbian^3)

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[X] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[ ] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[ ] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[ ] Aplicações
[X] Autonomia superior a 2 dias
[ ] 3G
[ ] 4G
[ ] Bluetooth
[ ] Câmara
[ ] Adobe Flash
[ ] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[ ] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[ ] Dual Core
[ ] Quad Core
[ ] Octo Core
[ ] Dual-SIM
[ ] E-Mail
[ ] Flash (Câmara)
[ ] Filmes
[ ] GPS
[ ] Jack Audio 3.5mm
[ ] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[ ] Internet
[ ] MP3
[ ] NFC
[ ] USB
[ ] USB OTG
[ ] Videochamada
[ ] WiFi
[ ] WiFi Tethering
[ ] Youtube
 
Esse tem uma grande autonomia? A minha avó se não tivesse o tlm dela com uma autonomia de 4 ou 5 dias não recebia nem fazia chamadas nenhumas...
 
Comprei para minha irmã praticamente invisual um Alcatel 2008G por causa das teclas grandes. Grande barrete.

Passo a explicar:
Acede-se à lista, encontra-se o nome da pessoa a quems e quer telefonar e carregando na tecla verde não se consegue fazer a chamada (como seria normal) pois aparecer "VER". Tem de se baixar o cursor (uma roda sem setas) para onde diz "MARCAR" e só depois se carrega na tecla verde para se fazer a chamada. Para um invisual ou idoso isto é maravilha, estão a ver a facilidade que é...

Facilmente se consegue apagar a lista de telefone e os números lá gravados caso o utilizador se engane e ande para ali às voltas e acede ao EDITAR. Não há uma pergunta de segurança do género "tem a certeza que pretende apagar ?"

Comprei-o sem testar, na NOS nem queriam acreditar depois de lhes mostrar como ele funciona e agora vai para o lixo.

Vou comprar o VOXTEL M250 pelo mesmo preço e já o testei, maravilha.
 
Última edição:
"...Vou comprar o VOXTEL M250 pelo mesmo preço e já o testei, maravilha.[/QUOTE]"

Olá, gostaria que me informasse se continua a sugerir o AEG Voxtel M250. Já agora a bateria quanto tempo dura?
Preciso de comprar um para a minha avó que não ouve muito bem.
Obrigada.
 
Vou aproveitar esta thread porque foi a unica que encontrei a falarem do telemóvel. Comprei no Natal um Alcatel 2008G para a minha avó mas aquilo anda-lhe a comer saldo que é uma coisa parva. Já andei là as voltas a ver se encontrava algum sitio onde eventualmente pudesse ter alguma ligação à internet ligada e não encontrei. Inclusive desliguei o sistema SOS pois poderia dar-se o caso dela carregar sem querer no botão e aquilo descontar saldo sem ela saber. Alguém sabe o que poderá ser?
 
Eu acabei por comprar o Alcatel 2008G e nunca tive nenhum problema desses.

A única coisa que reparo é que tem as teclas muito sensíveis, pelo que o tenho que o trancar senão faz ligações aleatórias quando está no bolso.

Será esse o problema da tua avó?
 
Não aconselho o telemóvel Alcatel 2008G para seniores que tenham alguma dificuldade. O mais intuitivo após encontrarem o nome na lista de telefónica, seria que o botão verde fizesse a chamada, mas após carregar no verde é necessário carregar para baixo e carregar novamente verde. O botão "OK" na lista telefónica inicia a modificação do nome/número, já neste menu o botão vermelho que poderia ser sair do menu, acaba por ser o botão de apagar. Uma autêntica confusão.
 
Sim, para uma pessoa idosa também não aconselho exactamente por essas situações.

Agora para uma pessoa de meia idade como eu e que não tenha dificuldades com tecnologias, é o ideal.

É o que eu uso regularmente e estou bastante satisfeito.

Também tenho um Zenfone que em teoria seria para usar 50%/50%, e neste momento utilizo só o Alcatel, sendo que o Zenfone, só lhe mexo quando necessito utilizar alguma aplicação...
 
Back
Topo