1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Telemóvel pela 2ª vez foi nadar(ajuda)

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por KingjacK, 24 de Julho de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 3634)

1. KingjacK

KingjacK What is folding?

Boas, sou possuidor de um grande telemóvel...Nokia 6680...

O telemóvel que na minha opiniao é um dos melhores em termos de resistência...

Ora, ele foi pela sua 1ª vez á água...Passou a tarde toda a secar sem capa nenhuma posta...

Ao fim da tarde estava bom

À 2 dias mergulhei vezes sem conta com ele no bolso, e só depois reparei que o tinha no bolso =\

Está dentro do meu quarto(sitio morno) e com uma ventoinha SEMPRE ligada a apontar para o mesmo...

Sintomas:

Quando meto o cabo do carregador(com ou sem bateria) o flash disparar mas não liga;

Quando meto outra bateria ele liga mas fica com o ecrã a dar luz, o teclado dá luz também só que não liga o software...

Que mais posso fazer? A bateria parece me estragada mas ainda tenho esperança de que viva mais um tempo e por isso está agora mergulhada em água destilada...

E agora pergunto, lojas como TMN, Vodafone, Optimus, vendem baterias á parte? E quais os preços das mesmas?

cumps

2. CoradiX

CoradiX Power Member

Boas,

mesmo que compres uma bateria, tens o problema do telefone não funcionar, e se o levares a nokia vais receber um belo de um relatório a dizer "vestigios de humidade" nada que não saibas já.

meu conselho para ti, compra uma chave de torque, cotonetes um pincel forte, e alcool.

limpa bem toda a placa com alcool e tira o verdete todo que la tiveres com o pincel molhado em alcool, depois limpa com o cotonete e seca com o secador mas em temperaturas frias depois tenta ver se passa na assistencia técnica do teu operador, pode ser que te safes :D

Cumpz

CoradiX

3. KingjacK

Bem, desmonta-lo pode não ser uma grande aventura, porque não tenho as chaves especificas...

Acham bem "lava-lo" com álcool?

E´que tenho esperança que isto funcione, mas com outra bateria...

Com a bateria do meu irmão ele tava quase a ligar mas como ele agora tá de férias não consigo ter outra bateria...

Depois da bateria ter passado a tarde toda dentro de água destilada continua a não funcar...

4. KingjacK

Emtão, as lojas TMN e afims bendem baterias á parte? E sabem +/- por quanto?

Obrigado, cumps

5. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, mas já testaste com outra bateria para ver se funciona?

Cmps

6. KingjacK

Vou testar na quinta feira, não consigo ter outra bateria por perto...

7. azulandre

azulandre Power Member

Secalhar, vale mais procurares nos chinocas, se não trabalhar o telefone sempre perdes menos do que comprares uma da marca ou numa loja dessas.

8. KingjacK

Pensei no mesmo, e na quinta feira vou estar numa zona que por acaso tem uma loja que vende baterias, a ver vamos se encontro lá alguma a um preço acessível...

Obrigado, cumps

9. skinnie

skinnie Power Member

no miau e olx costuma andar quem venda baterias dessas supostamente verdadeiras a bons preços.

10. rena

rena What is folding?

Uma vez comprei uma bateria para o N-gage que penso que seja igual a essa.
    Na altura acho que foi à volta de 30€ +/-...

Mas pede a alguem uma emprestada e faz o teste...

se não faz como te disseram compra uma chave Torx,penso que seja o nº 6 ou 8...

;);)

EDIT:
    é a 6:
    http://www.gsmtronix.com/chave-torx-no6-p-500.html

11. KingjacK

Obrigado a todos pelas ajudas,é bom ajudar neste fórum e ser ajudado =)

A bateria do móvel para estar VIVA!

Emergi a mesma num copo de água de água destilada e agora(passado 3 dias) o móvel já acende...

Só que quando meto o + e o - na língua sinto que está com muita energia(a bateria...) e antes nunca esteve assim...

Agora meto a bateria, ligo o telemóvel e ele acendo o flash, ecrã e teclas só que não aparece para por o pin nem nada...

E fica todo ligado tempo tempo e tempo......

Vou esperar mais um tempo, este telemóvel ainda tem muito pa viver

Vou comprar a chave nº6 o mais rapidamente e fazer a desmontagem do mesmo e vou lava-lo todo com alcool =)

12. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Está visto que não é a bateria que tem problemas.

Água salgada?! bem... desde já desejo-te boa sorte, pois vais precisar mesmo...

O que deves fazer é desmonta-lo todo até teres só a placa. Pega numa escova de dentes usada e em detergente da loiça.
    Esfrega até fazer muita espuma e de maneira que passes com os pelos da escova em todo os cantinhos.
    Esfrega e esfrega o que for necessário ate teres a certeza que tens isso perfeitamente limpo.
    Deixa em água limpa a correr até teres a certeza que não tem sabão nenhum.
    Por última, com um secador seca a placa até fica mesmo quente e com a certeza que não tem restos nenhuns de água.

Monta-o finalmente, reza durante um minuto o Pai Nosso, suspira fundo e liga o telemóvel... :D

À excepção do Pai Nosso, posso dizer que já salvei vários 3310 desta forma que caíram à água e deixaram de funcionar :)
    Acontece que a água era doce e não salgada, por isso... Boa sorte!

13. KingjacK

O telemóvel caiu em água doce, foi numa piscina de água doce :)

A água é que sabia a algo salgado mas pelo que a dona de casa disse, "é dos produtos dela.." dela=piscina...

Tenho que arranjar a chave, quarta feira vou ver se a compro =)

Já agora, vou lavar a placa com álcool, vou esfregar muito bem com álcool e depois passo tudo por água destilada...

Primeiro vou à técnica do álcool e depois vou com o detergente da loiça+secador :D

cumps e obrigado =)

14. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

mete o telemovel num tupperware com arroz !!

15. KingjacK

Isso já eu o fiz, ficou dentro de arroz durante 24H...

16. konexion

konexion Power Member

No miau também há baterias OEM a bons preços que servem se quiseres testar.

Já agora que truque é esse do tupperware com arroz?? 8|

17. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

o arroz absorve bem humidades

18. KingjacK

Hoje já devo ter a chave para o desmontar :004::004::004: :D

19. KingjacK

Bem, desmontei-o todo, lavei-o com alcool primeiro e deopois com detergente da loiça

Passei por água corrente, sequei com secador e montei tudo, não deu, desmontei de novo e deixei secar mais...

Montei agora, faz o mesmo que referi á tempos num post em cima...

Partilhar esta Página