Telemóvel pela 2ª vez foi nadar(ajuda)

KingjacK

What is folding?
Boas, sou possuidor de um grande telemóvel...Nokia 6680...

O telemóvel que na minha opiniao é um dos melhores em termos de resistência...

Ora, ele foi pela sua 1ª vez á água...Passou a tarde toda a secar sem capa nenhuma posta...

Ao fim da tarde estava bom

À 2 dias mergulhei vezes sem conta com ele no bolso, e só depois reparei que o tinha no bolso =\

Está dentro do meu quarto(sitio morno) e com uma ventoinha SEMPRE ligada a apontar para o mesmo...

Sintomas:

Quando meto o cabo do carregador(com ou sem bateria) o flash disparar mas não liga;

Quando meto outra bateria ele liga mas fica com o ecrã a dar luz, o teclado dá luz também só que não liga o software...

Que mais posso fazer? A bateria parece me estragada mas ainda tenho esperança de que viva mais um tempo e por isso está agora mergulhada em água destilada...


E agora pergunto, lojas como TMN, Vodafone, Optimus, vendem baterias á parte? E quais os preços das mesmas?

cumps
 
Boas,

mesmo que compres uma bateria, tens o problema do telefone não funcionar, e se o levares a nokia vais receber um belo de um relatório a dizer "vestigios de humidade" nada que não saibas já.

meu conselho para ti, compra uma chave de torque, cotonetes um pincel forte, e alcool.

limpa bem toda a placa com alcool e tira o verdete todo que la tiveres com o pincel molhado em alcool, depois limpa com o cotonete e seca com o secador mas em temperaturas frias depois tenta ver se passa na assistencia técnica do teu operador, pode ser que te safes :D

Cumpz

CoradiX
 
Boas,

mesmo que compres uma bateria, tens o problema do telefone não funcionar, e se o levares a nokia vais receber um belo de um relatório a dizer "vestigios de humidade" nada que não saibas já.

meu conselho para ti, compra uma chave de torque, cotonetes um pincel forte, e alcool.

limpa bem toda a placa com alcool e tira o verdete todo que la tiveres com o pincel molhado em alcool, depois limpa com o cotonete e seca com o secador mas em temperaturas frias depois tenta ver se passa na assistencia técnica do teu operador, pode ser que te safes :D

Cumpz

CoradiX

Bem, desmonta-lo pode não ser uma grande aventura, porque não tenho as chaves especificas...

Acham bem "lava-lo" com álcool?

E´que tenho esperança que isto funcione, mas com outra bateria...

Com a bateria do meu irmão ele tava quase a ligar mas como ele agora tá de férias não consigo ter outra bateria...


Depois da bateria ter passado a tarde toda dentro de água destilada continua a não funcar...
 
Secalhar, vale mais procurares nos chinocas, se não trabalhar o telefone sempre perdes menos do que comprares uma da marca ou numa loja dessas.

Pensei no mesmo, e na quinta feira vou estar numa zona que por acaso tem uma loja que vende baterias, a ver vamos se encontro lá alguma a um preço acessível...

Obrigado, cumps
 
Obrigado a todos pelas ajudas,é bom ajudar neste fórum e ser ajudado =)

A bateria do móvel para estar VIVA!

Emergi a mesma num copo de água de água destilada e agora(passado 3 dias) o móvel já acende...

Só que quando meto o + e o - na língua sinto que está com muita energia(a bateria...) e antes nunca esteve assim...

Agora meto a bateria, ligo o telemóvel e ele acendo o flash, ecrã e teclas só que não aparece para por o pin nem nada...

E fica todo ligado tempo tempo e tempo......

Vou esperar mais um tempo, este telemóvel ainda tem muito pa viver

Vou comprar a chave nº6 o mais rapidamente e fazer a desmontagem do mesmo e vou lava-lo todo com alcool =)
 
Está visto que não é a bateria que tem problemas.

Água salgada?! bem... desde já desejo-te boa sorte, pois vais precisar mesmo...

O que deves fazer é desmonta-lo todo até teres só a placa. Pega numa escova de dentes usada e em detergente da loiça.
Esfrega até fazer muita espuma e de maneira que passes com os pelos da escova em todo os cantinhos.
Esfrega e esfrega o que for necessário ate teres a certeza que tens isso perfeitamente limpo.
Deixa em água limpa a correr até teres a certeza que não tem sabão nenhum.
Por última, com um secador seca a placa até fica mesmo quente e com a certeza que não tem restos nenhuns de água.

Monta-o finalmente, reza durante um minuto o Pai Nosso, suspira fundo e liga o telemóvel... :D


À excepção do Pai Nosso, posso dizer que já salvei vários 3310 desta forma que caíram à água e deixaram de funcionar :)
Acontece que a água era doce e não salgada, por isso... Boa sorte!
 
Está visto que não é a bateria que tem problemas.

Água salgada?! bem... desde já desejo-te boa sorte, pois vais precisar mesmo...

O que deves fazer é desmonta-lo todo até teres só a placa. Pega numa escova de dentes usada e em detergente da loiça.
Esfrega até fazer muita espuma e de maneira que passes com os pelos da escova em todo os cantinhos.
Esfrega e esfrega o que for necessário ate teres a certeza que tens isso perfeitamente limpo.
Deixa em água limpa a correr até teres a certeza que não tem sabão nenhum.
Por última, com um secador seca a placa até fica mesmo quente e com a certeza que não tem restos nenhuns de água.

Monta-o finalmente, reza durante um minuto o Pai Nosso, suspira fundo e liga o telemóvel... :D


À excepção do Pai Nosso, posso dizer que já salvei vários 3310 desta forma que caíram à água e deixaram de funcionar :)
Acontece que a água era doce e não salgada, por isso... Boa sorte!

O telemóvel caiu em água doce, foi numa piscina de água doce :)

A água é que sabia a algo salgado mas pelo que a dona de casa disse, "é dos produtos dela.." dela=piscina...

Tenho que arranjar a chave, quarta feira vou ver se a compro =)

Já agora, vou lavar a placa com álcool, vou esfregar muito bem com álcool e depois passo tudo por água destilada...

Primeiro vou à técnica do álcool e depois vou com o detergente da loiça+secador :D

cumps e obrigado =)
 
No miau também há baterias OEM a bons preços que servem se quiseres testar.

Já agora que truque é esse do tupperware com arroz?? 8|
 
Bem, desmontei-o todo, lavei-o com alcool primeiro e deopois com detergente da loiça

Passei por água corrente, sequei com secador e montei tudo, não deu, desmontei de novo e deixei secar mais...

Montei agora, faz o mesmo que referi á tempos num post em cima...
 
Bem, desmontei-o todo, lavei-o com alcool primeiro e deopois com detergente da loiça

Passei por água corrente, sequei com secador e montei tudo, não deu, desmontei de novo e deixei secar mais...

Montei agora, faz o mesmo que referi á tempos num post em cima...

Com secador? Se foi quente até tenho pena dos circuitos.
 
Back
Topo