1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Telemovel Perdido/Roubado

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por uezor, 21 de Dezembro de 2008. (Respostas: 46; Visualizações: 13047)

1. uezor

uezor Power Member

Boas pessoal.
    Nesta madrugada fiquei sem telemovel, perdi-o ou roubaram-me.
    se o perdi, alguem o deve ter encontrado logo de seguida, até pq estava numa discoteca e ele já estava desligado qd tentei ligar para ele.

o q importa ressaltar é q fiquei sem ele.

O q eu queria saber é se há algo q eu possa fazer q me permita recupera-lo, ou de certa maneira, q me aumente as probabilidades de o recuperar?

Já me conformei q vou ter q comprar outro tel, mas a esperança é a última q se vai..

Cumps

2. trinamixx

trinamixx Power Member

eu perdi um nokia...liguei p nokia, dei o imei e eles "bloqueiam" o tlm... assim, kem o roubou tb n tera grande sucesso....

3. uezor

uezor Power Member

pois.. neste caso quem ficou com o meu tel terá mais sorte pq eu nao tenho o imei.
    este n73 foi-me dado pela vodafone em substituição de um n70 q se avariou e ainda estava na garantia. por isso nao tenho o imei em lado nenhum apontado =/

4. vidaul

vidaul Power Member

Eu uma vez perdi o meu num local inverso a uma igreja

andava á procura no chão onde tinha ficado quando vi que não estava lá
    fiquei fodid... porque era óbvio que já "era"
    mas um espanhol perguntou o que procurava
    e começou a perguntar a toda a gente

Até que um gajo perguntou como era e disse que o amigo o tinha
    o amigo não ficou muito contente de devolver já o tinha desligado e tudo

Mas sempre reavi o telefone e tinha desistido se não fosse o espanhol
    não o tinha reavido :009::009:

5. MANAGER

MANAGER Banido

Liga para a vodafone pode ser que eles tenham os dados da troca , aliás o material não sai sem haver registos .
    Não tens o papel da troca ?
    Costuma vir a troca dos imeis .

6. uezor

uezor Power Member

e eu q já devolvi dois telemoveis, sendo eu próprio quem tomou a iniciativa de procurar os respectivos donos usando os ultimos nrs marcados para os encontrar. -.-''

acho q vou começar a ficar com eles. >(

ñ me deram papeis nenhuns, só o telemovel e um ou outro acessório.
    até me lembro de ter pensado q havia de ter algum documento da substituição, pois caso aquele tb se avariasse ñ tinha nenhum documento d garantia.

7. MANAGER

MANAGER Banido

Vai a loja e pede , liga para a vodafone a perguntar se teem registos da troca esse imei tem de estar registado em algum lado na loja ou na vodafone os telemoveis não saiem de borla da loja sem registos.

8. Migael

Migael Banido

Se foi um telemóvel de substituição, enquanto o teu equipamento está para reparar, então prepara-te para teres que pagar o equipamento perdido...

9. uezor

uezor Power Member

foi de substituição permanente. lol
    o outro nao tinha arranjo e como tal deram-me aquele.

duvido q eles emprestem n73's enquanto o equipamento avariado nao é reparado.

10. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Tem que haver provas disso. Desculpa lá. Já me deram a mesma carcaça mas com placas (a principal) diferentes e que implicam mudança de IMEI's e a prova da mudança é anexada à factura original.

Quanto à probabilidade de o encontrares... É mais fácil ganhar o euro milhões.

11. Melinha

Melinha Power Member

Eu já fui roubada aqui a uns 4 anos atrás, obviamente fiz queixa a policia e tudo o mais, ficaram com todos os dados relativos ao telemóvel.

E no ano passado recebi uma notificação para ir a PJ porque tinham reavido o telemóvel.. Fizeram triangulação mas explicaram-me desde o inicio que a triangulação para ser feita tem de passar por várias entidades e autorizações o que levaria no mínimo 2 anos até ter o telemóvel.

Neste caso nem pensei que o reavesse mas afinal de contas ainda fiquei com ele. Era um nokia 6630

12. uezor

uezor Power Member

nop, a mim não me deram nenhum documento q comprovasse q havia recebido um n73 em substituição de um n70 avariado. provavelmente foi descuido da senhora q me atendeu.

obviamente q já não penso em recupera-lo, mas no q puder, q dificulte ao máximo no acesso desse estranho ao [meu] telemovel.

aqui à 3-4 anos tb me roubaram um 6630 na escola. dei queixa na polícia como tu, mas até hoje nunca mais tive notícias. mas tb, acho q ainda nao fez 4 anos desde q me roubaram esse telemovel. ainda tenho alguma surpresa.

já agora, estava a pensar em não fazer queixa na polícia em relação ao telemovel q perdi ontem, já q em relação ao nokia 6630 q perdi nunca mais ouvi falar.. então achava q era uma perda de tempo. mas sendo assim, lá vou fazer. tenho é q ligar para a vodafone a ver se me arranjam o imei do tel.

e sobre o teu roubo, ficast a saber quem te tinha roubado ou quem era portador do teu tel?
    é pq no meu caso, para alem do 6630 q não me foi nada barato, levaram-me tb outros objectos de valor monetário e sentimental. e assim como eu fui roubado, mais uns quantos colegas meus foram tb.

Última edição: 21 de Dezembro de 2008
  13. Melinha

Melinha Power Member

Eu identifiquei a pessoa e supostamente pelo relatório da policia apanharam.no mas puseram-no em liberdade porque deu um álibi válido. Também não era difícil porque no dia em que fui roubada era sem mais nem menos dia 24 de Dezembro.

Quando o telemóvel veio para as minhas mãos encontrei vídeos gravados no dia em que foi roubado, e depois fotos a quem foi vendido mas a policia nada fez em relação a isto.

14. Bruninho

Bruninho Power Member

roubo é diferente em tudo de perca de tlml!! atenção...

Roubo- Supõe que te foi retirado à força.
    Furto- Apropriação de algo que não te pertence por direito.

Só para esclarecer... lol

15. hipno

hipno Banido

Qual é a vantagem de ligar para a nokia ou isso para bloquearem um imei de um telemóvel roubado, se e possivel flashar o telemóvel e mudar o imei? Atenção que isto não é nenhuma critica, estou apenas a querer saber!

16. MANAGER

MANAGER Banido

Fia-te na virgem e não corras , desbloqueias um telemovel roubado hoje em dia e das duas uma ou levas bloqueio da operadora , ou bloqueio e vão te buscar a casa mais tarde ou mais cedo.
    Depois dizes que não fostes tu que o roubastes ou furtastes mas quem está com ele és tu , adivinha quem paga o pato.

17. uezor

uezor Power Member

roubo ou furto... continua a ser um acto ilicito susceptível de ser aplicada uma sançao.

podes nao ganhar nada com isso, mas pelo menos das a algum trabalho a quem te ficou com o tel.

18. MANAGER

MANAGER Banido

Furto é uma figura de crime prevista no artigo 155 do Código Penal que consiste na subtração de coisa alheia móvel para si ou para outrem. Difere do roubo por ser praticado sem emprego de violência contra a pessoa ou grave ameaça.
    Sujeito ativo - qualquer pessoa.
    Sujeito passivo - qualquer pessoa.
    Deve ser ressaltado que a descrição típica do crime de furto exige duplo elementos subjetivos: o dolo que consiste na vontade livre e consciente de subtrair a coisa móvel e a finalidade especial contida na expressão "para si ou para outrem".

Roubo é o ato de subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência.

Isto para ajudar quem não saiba .
    Furto sem violencia , roubo com violencia .
    Ambos punidos pelo codigo penal mas o roubo agrava a situação por se recorrer normalmente à violencia , que aindá poderá ser mais agravado se for usado arma de fogo ou qualquer tipo de arma.

19. uezor

uezor Power Member

acho q o furto está descrito no art 203 do Codigo Penal, e nao no 155.
    se nao for o 203 será um artigo proximo.

20. supreme kyo

supreme kyo Power Member

hás de me dizer como fazes para mudar um imei a um bb5, que eu compro te já a solução.

A nokia, sony ericsson e mais algum fabricantes introduziram uma protecção já faz algum tempo que se chama OTP, One Time Programmable. Uma especie de memoria onde é guardada o imei, e essa memoria só pode ser escrita uma vez.

E o unico que eu que saiba que possas fazer patch Imei é os SE, e não é a borla tem de se comprar logs.

Já trabalho no ramo dos telemoveis a sensivelmente dez anos, e já tive muitas visitas dos agentes da autoridade por cartoes em meu nome serem utilizados em tlm roubados... É tão facil acontecer quando se tem uma loja de reparação de telemoveis.

Eu penso assim, se me o roubaram e se já não o posso utilizar, ele também não vai. Queixa na policia, papelinho para as operadoras e toca a bloquear o imei. é raro o caso em que as 3 operados bloqueiam o mesmo imei, infelizmente.

Agora situação caricata: já me vieram trazer para reparar 2 telemoveis meus que me tinham sido roubados. escusado será dizer que ficaram logo comigo e as pessoas fugiram da loja a 7 pés.

Partilhar esta Página