1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Telemóvel por +/-350€ para substituir o meu Desire

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Serafim28, 1 de Agosto de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 1363)

1. Serafim28

Serafim28 Power Member

Estou a considerar trocar o meu HTC Desire. Fiz pre-order do mesmo e até agora tem sido um "fiel companheiro", sendo que para o uso que lhe dou apenas lhe reconheço duas falhas realmente importantes:
    - Reduzido espaço para aplicações;
    - Tempo de vida útil da bateria (com uso mais intensivo, por vezes não dura o dia completo);

Se o primeiro ponto está mais ou menos resolvido nos modelos actuais, o segundo...nem por isso (acho eu!).

Ainda não estou 100% seguro que irei trocar de imediato, mas queria ter uma noção do que anda por aí...

Assim de repente, sou um utilizador normal, não fiz nem tenciono fazer root. Agrada-me a skin da HTC (o Sense) assim como o Android sem qualquer alteração. Quanto às skins das restantes marcas, para mim variam entre o piroso e o feio...mas admito que não tenho andado muito por dentro das novidades.

Orçamento / Tipo de compra:

R: até 350/400€, quanto menos, melhor.

[x] Loja Online
    [x] Loja Física
    [] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
    [x] Optimus (desde que não venha com tralha ou seja possível eliminá-la por completo)
    [] TMN
    [] Vodafone
    [] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
    [] Concha
    [] QWERTY
    [] QWERTY Deslizante
    [x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
    [] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
    [] BADA
    [] BlackBerry
    [] Meego
    [] iOS
    [] S40
    [] S60 (Symbian^3)
    [] Windows Mobile
    [] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
    [x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
    [] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
    [] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
    [] Autonomia superior a 2 dias
    [x] 3G
    [x] Bluetooth
    [x] Câmara
    [] Adobe Flash
    [] Development / Comunidade (Suporte after-market)
    [x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
    [] Dual Core
    [] Dual-Sim
    [x] E-Mail
    [x] Flash (Câmara)
    [] Filmes
    [x] GPS
    [] Jack Audio 3.5mm
    [x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
    [x] Internet
    [x] MP3
    [] USB
    [] USB OTG
    [x] Videochamada
    [x] WiFi
    [] WiFi Tethering
    [x] Youtube

R: Não jogo no telemóvel. Uso essencialmente com aplicações de fitness e produtividade, GPS, alguma música e rádio...se comprar um com um ecrã maior é possível que veja uma série ou outra, mas ocasionalmente.

2. BlackCrow

BlackCrow Power Member

Galaxy Nexus 364€ - fnac.pt

3. n3at

n3at Power Member

Nem mais...

4. tmaia

tmaia Power Member

Galaxy Nexus

5. Sydofne

Sydofne Power Member

galaxy nexus é a melhor escolha, so tens que ponderar porque não tem radio, e vi que era um ponto referido

6. fuinhu

fuinhu Suspenso

7. MJMonteiro

MJMonteiro Power Member

Neste momento e com o teu orçamento a minha escolha também seria o Galaxy Nexus.

8. RuiRamosPT

RuiRamosPT Power Member

Tambem tens o Motorola RAZR e o Galaxy SII...

9. Serafim28

Serafim28 Power Member

Em termos de bateria, qual da geração actual seria o melhor?

Estou mais encantado pelo Galaxy Nexus, parece-me a escolha mais óbvia, como foi sugerido...mas a bateria deixa-me de pé atrás...

10. MoooX

MoooX Power Member

boa noite pessoal

aproveito o topico para deixar a questao.

qual a diferenca entre o galaxy nexus e o galaxy nexus i9250m

andei a fazer a comparaçao no GSM ARENA , e a unica coisa que aparenta mudar e a data de lancamento ,e uma ou outra aresta do telemovel....

em comparacao do nexus primeiro com galaxy sII, este ultimo num video do youtube de comparaçao o sII parece mais fluido ,e chega mesmo a ter caracteristicas inferior ao nexus....

11. _Drifter_

_Drifter_ Power Member

O i9250m nao é vendido ca, nao sei se funciona ca, mas a diferença é basicamente ser vendido em operadoras Americanas, pelo que deves so ver o i9250 GSM normal.

Quanto a comparaçao do GSII, o CPU e camara é inferior, mas tem mais fluidez devido as optimizaçao que a Google fez ao OS especificamente para este aparelho, basta veres um video do Galaxy Nexus a correr Jelly Bean e o GSII a correr ICS e vera que o Galaxy Nexus é consideravelmente mais fluido.

12. MoooX

MoooX Power Member

ola drifter, obrigado pelas luzes , vou ser sincero , so a pouco tempo surgiu a necessidade de vir a comprar 1 smartphone, entao, ate a data numca andei mto por dentro da tecnologia destes gadgets , claro que a ja alguns dias que ando a pesquisar por varios sites que da para fazer comparaçoes ,tais como o gsm arena... quanto ao nexus i9250 está a ser comercializado na fnac ...vou deixar aqui o link para veres

http://www.fnac.pt/Samsung-i9250-Galaxy-Nexus-Black-Telemovel-Telemovel/a547836

quanto ao cpu ser mais fraco ao Galaxy SII , nesta comparaçao no gsm arena nao aparenta ser...a nao ser que a info deste site nao seja fidigna
    http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=4219&idPhone2=3621
    um grande abraço

Última edição: 2 de Agosto de 2012
  13. SuTuRa

SuTuRa Power Member

Na ***** compras o galaxy nexus por 379€.

14. _Drifter_

_Drifter_ Power Member

O CPU do Galaxy Nexus tecnicamente é mais fraco, principalmente no que toca à grafica. Mas na pratica, devido as optimizaçoes que a Google fez, o resultado é uma fluidez incrivel. Agora, o Galaxy Nexus tem melhor ecra e vai ter mais vida porque ainda vai receber o update a seguir ao Jelly Bean e quem sabe o outro, o GSII se receber o JB é muito bom e certamente fica-se por ai.

Entre os 2, o melhor sem duvida é o Galaxy Nexus, so se deres importancia à camara.

15. tmaia

tmaia Power Member

Então até o Nexus S, que é mais antigo do que o Galaxy Nexus, recebeu o Jelly Bean

16. Serafim28

Serafim28 Power Member

Estive na ***** a experimentar o Nexus (que só está disponível na Vodafone segundo eles) e gostei de tudo, apenas fiquei um pouco espantado por não ter correcção automática (aparentemente) como por exemplo o meu HTC...

17. Johev

Johev Power Member

Boas Serafim28, se estiveres a falar da correcção ortográfica todos os telefones Android têm isso, basta para isso usares um teclado que suporte a língua portuguesa ou activares isso nas definições do telefone. Por isso não te preocupes.

Partilhar esta Página