Telemóvel por cerca de 250€ +/-

petersaints

Power Member
Bem... o meu Nokia 6630 começa a dar sinais da sua idade (ainda que seja o "tijolo" mais duro de todos os tempo :P) e andava a pensar adquirir um novo telemóvel. Em príncipio estava a pensar no Nokia 5800 Xpress Music. Mas que acham vocês? Há algo melhor por estes valores? Vou deixar de qualquer das formas o questionário abaixo ;)


1- Preferência em alguma marca - Não


2- Operadora - Vodafone


3- Estilo - Touchscreen de preferência (está na moda) mas só não gosto mesmo é dos em concha


4- Telemóvel, PDA, Smartphone - Smartphone (no sentido que tem funções extra, como MP3, Web, etc.)


5- Utilização para autonomia da bateria [Intensiva, Moderada, Básica] - Moderada


6- Tipo de Utilização preferencial [Mp3, Fotografia, Internet, Empresarial, SMS, Chamadas, outros] - MP3, Fotografia (pouca), Internet (primariamente por WiFi e não 3G), SMS e Chamadas


7- Orçamento - 250€ +/-


8- Tipo de pessoa a que se destina [Próprio, Familiar, Namorada[o]] - Próprio

E acrescento que prefiro terminais com sistemas operativos "comuns", isto é Windows Mobile, Symbian, Android, iPhone OS (embora estes últimos saiba que não há neste segmento :). Mas a ideia é ter um telemóvel que pertenca a um determinada plataforma e como tal haja aplicações feitas para essa plataforma e não algo 100% fechado que varia de modelo para modelo.

Bem acho que é tudo... ;)
 
Nokia 5800.

Hoje chegou-me um às mãos e confesso que gostei disto.

Eu que me fartava de dizer que touch não, etc etc, afinal até é engraçado.
E tem montes de coisas e coisinhas.
 
Bem, só o tenho há umas horas, mas até agora não tenho queixas.

Aconselharam-me foi a comprar uma película de protecção para não perder a sensibilidade.
 
Se o 3G não interessa tens o 5530. E por 219€ já o compras desbloqueado que é sempre uma vantagem, com os constantes updates de firmware, ainda por cima numa plataforma tão jovem como esta versão de Symbian.
 
Bem vou ver as sugestões mas como disse estou inclinado para o Nokia 5800 XM.

Já mexi bastante num e apesar do touch estar longe de estar ao nível do de um iPhone é bastante aceitável.

O Samsung i780 não gosto muito do teclado Qwerty (acabo por preferir o touch do 5800 XM) e o bluebelt ainda tenho que ver :)
 
Back
Topo