Telemóvel por volta dos 150€

Hugo6

Membro
Boas,
Tenho estado a ver uns telemóveis, e gostaria de saber a vossa opinião, pois não percebo muito do assunto, o meu telemóvel já esta muito lento e tem 4 anos, então decidi comprar um novo.
Vamos lá!

Orçamento : A rondar os 150€

[x] Loja Online
[x] Loja Física

Rede:

[x ] MEO

Estilo:

[x ] Touchscreen (Até 5.5")
[ x] Touchscreen (Superior a 5.5")

Sistema Operativo:

[ x] Android

Tipo de Utilização:

[ x] Outra (Haverá dias em que o iria usar excessivamente para jogar Pokemon Go)

[ x] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)


Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[ x] Aplicações
[x ] Autonomia superior a 2 dias
[x ] 3G
[x ] 4G
[ x] Bluetooth
[ ] Câmara
[ ] Adobe Flash
[ ] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[ ] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[ ] Dual Core
[ ] Quad Core
[ ] Octo Core
[ ] Dual-SIM
[ ] E-Mail
[ ] Flash (Câmara)
[ ] Filmes
[x ] GPS
[ ] Jack Audio 3.5mm
[ x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[ x] Internet
[ ] MP3
[ ] NFC
[ ] USB
[ ] USB OTG
[ ] Videochamada
[ x] WiFi
[ ] WiFi Tethering
[ x] Youtube

Gostaria que tivesse bastante bateria, pois irei jogar maioritariamente Pokemon GO, e não queria ter de carregar um Power Bank comigo!

Tenho alguns em mente, como:

Vernee Mix 2 4G Phablet
Maze Alpha 4G Phablet
UMIDIGI Z1 4G Phablet

Obrigado pelas vossas opiniões!
 
Ram não é tudo. Muitos dos topos de gama têm "apenas" 4, o samsung s8 por exemplo. Sinceramente do que tenho lido, há bastantes problemas com os Vernee( apoio ao cliente e actualizacoes sao quase nulas, entre outros.) Pode parecer bom no papel mas acho que na prática não é bem assim. Mas da uma vista de olhos nas opinioes do pessoal sobre a marca. Talvez alguem aqui te possa ajudar melhor
 
Ram não é tudo. Muitos dos topos de gama têm "apenas" 4, o samsung s8 por exemplo. Sinceramente do que tenho lido, há bastantes problemas com os Vernee( apoio ao cliente e actualizacoes sao quase nulas, entre outros.) Pode parecer bom no papel mas acho que na prática não é bem assim. Mas da uma vista de olhos nas opinioes do pessoal sobre a marca. Talvez alguem aqui te possa ajudar melhor
E acerca da resolução, é melhor que full hd, e capacidade para jogos, como Pokémon go?
 
Ram não é tudo. Muitos dos topos de gama têm "apenas" 4, o samsung s8 por exemplo. Sinceramente do que tenho lido, há bastantes problemas com os Vernee( apoio ao cliente e actualizacoes sao quase nulas, entre outros.) Pode parecer bom no papel mas acho que na prática não é bem assim. Mas da uma vista de olhos nas opinioes do pessoal sobre a marca. Talvez alguem aqui te possa ajudar melhor
Porque é que dizes que o Lenovo é melhor, visto ir tem menos RAM, pior android e pior resolução!
 
Sobre a ram já disse o que achava, o p2 tem 4gb, deve ser mais que suficiente. Pior android em que? Senao me engano estao ambos com nougat. Sim a resolucao em papel é um pouco mais baixa mas repara que é amoled. No final, acho que ficas com um pacote completo melhor.

Deves conseguir jogar pokemon go sem problemas mas acho que o brilho do ecran nao é dos melhores. Alem de que muitas vezes os gps / servicos de localizaçao / 4g falham um pouco em alguns smartphones chineses mais baratos
 
Última edição:
Sobre a ram já disse o que achava, o p2 tem 4gb, deve ser mais que suficiente. Pior android em que? Senao me engano estao ambos com nougat. Sim a resolucao em papel é um pouco mais baixa mas repara que é amoled. No final, acho que ficas com um pacote completo melhor.

Deves conseguir jogar pokemon go sem problemas mas acho que o brilho do ecran nao é dos melhores. Alem de que muitas vezes os gps / servicos de localizaçao / 4g falham um pouco em alguns smartphones chineses mais baratos
O lenovo p2 tem o android 6.0.1, mas então na tua opinião, até a um máximo de 180€ o Lenovo P2 passa o Xiaomi, Vernee, Maze ? Já agora, consegues me dizer a relação entre o Lenovo ou o Vernee para com o Samsung Galaxy 6 Edge?
 
Última edição:
Tinha quando saiu, entretanto ja tem nougat. O samsung s6 edge senao me engano ja é do inicio de 2015, acho que o ecran é pequeno à volta das 5", e logo a bateria tambem. Como referiste um ecran grande e com boa autonomia, lembrei me logo do p2
 
Tinha quando saiu, entretanto ja tem nougat. O samsung s6 edge senao me engano ja é do inicio de 2015, acho que o ecran é pequeno à volta das 5", e logo a bateria tambem. Como referiste um ecran grande e com boa autonomia, lembrei me logo do p2
Eu só dei o exemplo do S6 pois o meu irmão o tem, e como ele parece ser bastante bom, eu queria comparar.
Neste momento estaria mais virado para o Vernee Mix 2, pois acho que para o que eu vou utilizar maioritariamente, Youtube e Pokemon Go, acho que uma tela maior e maior resolução seriam mais apropriados. E acerca do preço, 170€ mesmo que não seja o topo dos topos, para este preço esta um telemóvel bem sólido certo? Se fosse uma marca mais conhecida como o Samsung, etc, com os mesmos specs, certamente iríamos subir o preço ...
Sabes se o GPS do Vernee Mix 2 é considerado bom, pois iria utilizado bastante, e o brilho, é sufeciente? E a nível de rapidez e smooth em jogos, especialmente Pokemon?
 
Última edição:
Só esperando por analises para ver ao certo. Em papel as specs parecem boas mas depois na pratica as vezes nao é bem assim. Há problemas de gps noutros modelos da vernee, no proprio forum da vernee podes encontrar pessoal a queixar-se.
 
Só esperando por analises para ver ao certo. Em papel as specs parecem boas mas depois na pratica as vezes nao é bem assim. Há problemas de gps noutros modelos da vernee, no proprio forum da vernee podes encontrar pessoal a queixar-se.
Okay, tive a pensar, esse comentário no private chat resolveu-me, entao o Maze era uma boa aposta!
Que tal este: MAZE ALPHA 6GB RAM 4G PHABLET

O GPS, A Fluidez nos jogos, a resolução, a bateria, no youtube, o que achas acerca disto?

E acerca do : Xiaomi Mi Max 2 4G Phablet
 
Última edição:
Se nao me engano, o mi max é o maior de todos. Se for isto que pretendes e se nao foge muito ao teu orcamento, acho que esta a 190€ neste momento, entao de todos os que ja falamos e para o que pretendes acho que o mi max seria a melhor aposta. O maze alpha esta a 130€ e tem banda 20 (o mi max nao), nao sei se é importante para ti.

Ps: viste a tal review do maze alpha que te falei? Sao 17 minutos, nao sei o que acrescentar mais. Estao la as resposta todas
 
Se nao me engano, o mi max é o maior de todos. Se for isto que pretendes e se nao foge muito ao teu orcamento, acho que esta a 190€ neste momento, entao de todos os que ja falamos e para o que pretendes acho que o mi max seria a melhor aposta. O maze alpha esta a 130€ e tem banda 20 (o mi max nao), nao sei se é importante para ti.

Ps: viste a tal review do maze alpha que te falei? Sao 17 minutos, nao sei o que acrescentar mais. Estao la as resposta todas
Bem, então acho que vou para o Xiaomi Mi Max 2, podes me só dizer uma cenas sobre o telemóvel que eu não percebo?
- Processador é bom?
- Ouvi dizer que na encomenda o carregador não traz o nosso carregador de Portugal, é verdade?
- O som do telemóvel, é bom?
- Nao percebo isto de 4G, daria para usar a Moche?


Bem suponho que isto me conclua as dúvidas.
 
Última edição:
Sim o processador é bom. Não é nenhum topo de gama, é o processador de um telemovel intermediario, muito eficiente e que corre a maior parte dos jogos sem qualquer problema. Deves chegar aos 3 dias de bateria. Podes comprar capas facilmente no mesmo site, custam uns 2-3 euros. Depende de onde mandas vir mas costuma trazer adaptador, le ao fundo onde diz o que vem incluido na caixa ou le as duvidas do pessoal, normalmente ja alguem perguntou o mesmo.
O som é bom, acima da media ate pois tens duas colunas, em baixo e em cima.
Podes usar 4g a vontade e moche tambem. A banda 20 é importante para quem vive em zonas mais isoladas, nos grandes centros urbanos nao faz muita falta.
O mesmo youtuber que te falei tem tambem uma analise detalhada, da uma vista de olhos
 
Sim o processador é bom. Não é nenhum topo de gama, é o processador de um telemovel intermediario, muito eficiente e que corre a maior parte dos jogos sem qualquer problema. Deves chegar aos 3 dias de bateria. Podes comprar capas facilmente no mesmo site, custam uns 2-3 euros. Depende de onde mandas vir mas costuma trazer adaptador, le ao fundo onde diz o que vem incluido na caixa ou le as duvidas do pessoal, normalmente ja alguem perguntou o mesmo.
O som é bom, acima da media ate pois tens duas colunas, em baixo e em cima.
Podes usar 4g a vontade e moche tambem. A banda 20 é importante para quem vive em zonas mais isoladas, nos grandes centros urbanos nao faz muita falta.
O mesmo youtuber que te falei tem tambem uma analise detalhada, da uma vista de olhos
Ok, muito obrigado!!
Na escolha da capa e da película há alguma precaução a tomar?
 
O xa1 tem "apenas" 5.0" de ecran, acho que o Hugo pretendia um telemovel grande (certo?).
Sobre as capas, que eu saiba não, confirma apenas se corresponde ao modelo do telemovel
 
Back
Topo