1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Telemovel procura-se... + um chato!

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por SpeedUp, 30 de Dezembro de 2006. (Respostas: 20; Visualizações: 1267)

1. Boas, costumo andar por aqui, mas costumo ler e não responder devido a não perceber muito do assunto, bem ando a ver de um telemóvel novo e n sei o que escolher, a oferta é muita.. ou n.. Vai uma ajudinha?

Características que prezo:

Duração da bateria
    Organizer/agenda
    Pequeno/fino
    Bluetooth (para o auricular)
    Baixo preço
    Mp3 se possível

Tks, pela ajuda

PS: Dsc o outro topico que já foi apagado, cliquei no enter sem querer...:'(

2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Boas. Sê bem vindo. :)

Queres de que operadora? E por preço baixo até quanto mais ou menos é que estás disposto a gastar?

3. Boas, o telemóvel devia ser da Tmn ou livre e um preço baixo, dentro do possível, tipo máximo 200€ é que depois ainda quero comprar uns extras (auricular sem fios, cartão se precisar) ao telemóvel e não me posso esticar muito.

4. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Tens o SonyEricsson K610i da TMN por €199.90 (mesmo à justa :D) que é 3G, tem uma excelente autonomia, câmara de 2MP, leitor de MP3, cabo USB e expansão de memória (já vem com um cartão de 64MB). ;)

Cumps.

5. Já estive a analisar o telemóvel por alto, mas preferia tentar arranjar um telemóvel mais em conta, visto não ir usar o 3G e muito pouco (ou nada a câmara), adorei foi a autonomia:004:.
    Tks.

6. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Com uma autonomia desse género, leitor de MP3 e expansão de memória, não encontras mais nada tão bom até esse preço. Tens o Nokia 5200 por €179.90, mas em relação às características não é comparável pois não é tão bom e a autonomia é bastante menor.

7. Bem, do que tenho andado a ver gostei:

Nokia 6233 190€ (tmn)
    SE k610i 170€ (tmn)
    Samsung E250 130€ (Livre) //gostei pelo estilo/fino e preço
    Nokia 5200 155€ (Livre)
    SE k750i 215€ (Livre)//caro
    Samsung Z150 105€ (tmn)//pelo preço

Que me dizem?A autonomia é importante mas também não é decisiva, uso o telemóvel para algumas chamadas de longa duração por isso é que dou importância (tenho um Nokia 3200 (veio de borla) e já se aguenta bem).

Ps: Não gosto de telemóveis tipo concha

8. bruno_10

bruno_10 Power Member

9. John'Z

John'Z Power Member

Se queres boa autonomia não aconselho 3G!

10. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Há bastantes telemóveis 3G que têm uma autonomia se fôr preciso quase com o dobro de alguns sem 3G...

SpeedUp, uma vez que referiste a autonomia como algo importante, os dois primeiros que referiste são mais aconselháveis, além de que se encontram bastante completos.
    O Nokia 6233 tem a vantagem de ter rádio e o K610i tem a favor o A2DP, um pouco mais de bateria e é um pouco mais estável. Mas verifica as características de ambos e vê qual se adequa mais às tuas necessidades, penso que entre esses dois seria uma boa opção.

11. O protocolo A2DP vale a pena? Ou a qualidade perde-se? Não sei se será uma vantagem real, visto os auriculares só terem uma coluna.

12. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

O A2DP tem as vantagens que referi na thread Diferenças tipos de bluetooth, tendo em conta que se encontra principalmente em telemóveis com bluetooth 2.0. Quanto a auriculares, é mais em relação aos HBH-DS970, por exemplo, não em relação a auriculares bluetooth "normais". ;)

13. John'Z

John'Z Power Member

Pelo menos quando estive na Vodafone à cerca de um mês disseram-me isso!
    Que quando não apanhava rede 3G o telemovel tinha que andar a procura de um ponto de acesso à rede o que gastava muita bateria, "viciava" as baterias e inclusive perdiam-se chamadas!

Foi o me disseram, não inventei nada!

14. Bem fui pesquisar um pouco sobre esta tecnologia e pensei maravilhas, mas vi o preço dos HBH-DS970 e "esquece lá isso" são caríssimos para aquilo que pretendo.Tks na mesma pela dica.

15. masterhead

masterhead Power Member

Como é que isto se processa?

16. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Como é que se processa o quê? :)

17. Bem depois de analisar os telemóveis já comecei a cortar nas hipóteses, aqui vai a lista:

-> Samsung E250 130€ (Livre) //gostei pelo estilo/fino, preço/características
    (http://www.samsung.com/me/products/mobilephones/gsm/sgh_e250.asp?page=Specifications)
    -> Nokia 6233 190€ (tmn) //excelentes características, tem o contra do preço já a rasgar o limite
    (http://www.nokia.pt/telefones/Modelos/6233/features.html)

SE k610i 170€ (tmn) //prefiro o nokia 6233
    Nokia 5200 155€ (Livre) //melhores opções tipo o E250
    SE k750i 215€ (Livre)//caro
    Samsung Z150 105€ (tmn)//Bom preço mas pela diferença prefiro o irmão E250

De entre os dois que ficaram estou bastante indeciso, o Samsung anuncia 5 horas de bateria em chamadas, mas já li que não era bem assim (?), o Nokia tem tudo de bom (menos o preço e tamanho) e conta com algumas características de organizer muito interessantes, tal com um chassi aparentemente bastante resistente.

Desde já obrigado pelas dicas e continuem a dar-mas porque tem sido preciosas na minha escolha.

18. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Entre o 6233 e o E250, esquecendo o preço, claro que o 6233 seria o mais aconselhável. Tem a seu favor ser 3G, ter câmara de 2MP (o E250 tem VGA), tem infravermelhos (que para alguns dá bastante jeito) e tem mais autonomia - 340h em standby vs 250h do E250.

Mas o preço também é algo decisivo, o 6233 encontra-se a €219.90 e o E250 a €139.90.

19. A diferença de preço que consigo arranjar é de 60€(e está se acabar), estou tentado a ir pelo Nokia visto que não costumo trocar de telemóvel muitas vezes será que o investimento valerá a pena? O samsung seduz me bastante em desing e preço, mas o nokia tem tudo o resto.

Partilhar esta Página