Telemovél que foi mais resistente até agora???

Pessoal grande maquina de guerra e o meu m55 ^^
Ja caiu 2as vezes do 2o andar da escola e no inverno as vezes la ia dar um mergulho pras poças de agua :P

fora esse o meu n80 nem se tem portado mal :P
ja andou a "patinar" durante uns 10 metros seguido de crash test contra um muro xD
e tambem ja caiu das escadas ca de casa abaixo mas dessa vez o ecran foi ao ar :P
 
Motorola StarTac, da Telecel, comprado com pontos da Shell (1996 powaa). Voou por 2 vezes do tablier do carro na rotunda de Chelas (quem sobe para as Olaias), caiu dentro de uma poça de água e desmontou-se mas depois de seco continuou a funcionar. E ainda sobreviveu dentro de uma mala térmica da camping gaz, durante 8 horas.
 
Para mim foi o 5210.

Caia ao chão, atirava-o ao chão, aquilo sofria de tudo e mais alguma coisa.

A confiança era tanta que jogavamos a bola com ele. O objectivo era não cair mas tava sempre no chão:004:


já agora, actualmente qual é o telemovel mais resistente que por ai anda?
 
Epa o telemovel que resistiu mais nas minhas maus foi 1 Samsung que tive a uns 6 anos ou coisa menos coisa, que já não tenho a certeza, mas uma coisa eu digo, tou arrependido de o ter vendido que sera ainda estaria nas minhas maos a funcionar ..... os telemoveis novos ( pelo menos nas minhas maos ) duram pouco tempo
 
jcb-toughphone-cell-phone.jpg


JCB THough Phone aka SOnim XP1
http://www.gsmarena.com/sonim_xp1-review-273.php

Vejam os videos...acho que vai ser o meu prox telemóvel.
 
Siemens M35i (absolutamente resistente).
Samsung SHG-600 (aka tmn mini-mimo) já na altura (1998) com bateria de lítio e o mais pequeno do segmento (esgotou na altura da expo98, em que a tmn apostou em força no modelo) - tenho um e ainda funciona e aguenta bateria porrada de dias :P
Siemens ME45i, também tenho um :P

Já o Nokia 3210 não achei assim tão resistente. Morreu inexplicavelmente pelo ecrã, custava mais a reparação que um novo...

O 3310 sim era resistente, mas nada que se chegue aos de cima :P
O meu, numa volta de BTT caiu numa poça de água, quando me apercebi meti-o a chamar, foi tocando até que desligou.
Voltei para trás e vi-o numa poça, limpei, meti ao sol e funcionou :P
Morreu com o botão de ligar partido (o elemento mais frágil dele) :P
 
Alguém aqui se lembra de uns telemóveis da Motorola, de meados nos anos '90 (acho que até devem ter sido os primeiros a aparecer em Portugal, com a introdução dos pré-pagos), que eram feios como tudo - um paralelipípedo com uma das faces de menor dimensão - e teclas em borracha? Aquilo é que parecia mesmo feito para ir para o mato com ele.

Ainda tenho cá em casa o primeiro telemóvel do meu pai: um Motorola D160. conservo-o religiosamente porque é o único telemóvel que eu vi até hoje que funciona com baterias AA.
 
Alcatel Mimo Easy. Tenho aqui 2 que ainda funcionam e um deles tem o visor partido. :D

Alcatel One Touch Easy. Até funcionava com pilhas AA.
O meu pai teve um e aquilo era um cancro. Não durou um ano para que começasse os problemas com a captação de rede e depois com a bateria. Morreu 4 anos depois.

Tive um AEG 9050 que ainda durou uns 7 anos. Não durou mais porque a bateria morreu e arranjar baterias para aquilo era o mesmo que ir procurar petróleo no quintal. Levou imensas quedas e foi imensas vezes usado para "lançamento do martelo". Foi "O Tijolo" que passou nas minhas mãos.

Tenho um Siemens S35i com 8 anos encostado, que não foi muito maltratado, mas também levava as quedas da praxe.

Tive um Nokia 3310. Para além dos testes de quedas, lançamento de martelo e pisadelas humanas, caiu uma vez na sanita. Ainda se pensou que tinha morrido, e até se ouvia bem os "bzzs" de curto circuito das placas do tlm. Desligou-se, secou-se com secador, e ao fim de 3 dias estava rijo. Ainda durou mais 3 anos com mais quedas pela frente. Tive pena de dá-lo à retoma.

O Nokia 3510 de vez em quando anda comigo para as emergências. Como não difere muito do 3310 em construção, também é uma boa máquina de guerra.

O Siemens A70 foi o último dos resistentes. Nâo posso chamá.lo propriamente de resistente, porque a tampa da bateria era frágil, mas aguentou com muita porrada e cumpria o serviço na mesma. Até tinha melhor captação de bateria que o monte de m3rda do Motorola e770v.


Hoje em dia mete-se tecnologia de todo o tipo num telemóvel, mas os materiais são cada vez mais frágeis para que o produto final seja acessível a todos.
Não vou chegar ao cúmulo da hipocrisia e dizer que não a dispenso, pelo contrário. Mas acho que os mais simples (só para chamadas e mensagens) não fazem mossa à carteira (dependendo de quanto o cliente quer gastar) e são capazes de durarem bem mais que certas "montras de bolso tecnológicas".
 
O meu telemovel mais resistente é o que tenho na mao agora: n70. Porquè? Este bicho deve ter dado praí umas dezenas de tombos, tem uma avaria desde junho de 2007, nao carrega a bateria e nao tem o micro a funcionar... Mandei-o para reparar, mas foi devolvido na mesma... " tinha humidade no interior, a placa ja está a ficar corroida, isto pode durar um més se tanto, nao compensa...". Vai daí, meti-lhe outro cartao, para usufruir da net, musica, camera... Até chegar o ultimo suspiro... Mas saiu-me um Combatente! Passado mais de um ano, ainda vive... Grande N70!:x2:
 
Os meu melhores telemoveis foram nokia 5210 e simens A55 :lol: deixei-os cair tanta vez ai chao ate foram os dois a maquina de levar e hoje o meu irmao e o meu avo ainda os usam :002: que makinas de guerra autenticos tanques
 
Até hoje telemóveis resistentes foram todos os que tive... :D

Nokia 3310, aquela máquina que sai do bolso enquanto se corre a fugir da chuva, manda-se um pontapé e abra-se todo, peça para cada canto... Foi para tomar banhinho! Quedas com força... Conheceu muito muro pessoalmente!!! Ainda funciona, é so trocar a bateria!!! lool

Nokia 7650... Este como veio à pala para a minha mão, nunca lhe tive grande amor... Tá um bocado para o partido e rachado, não é plástico lá muito resistente, mas que aquilo quando cai nao tem problemas, lá isso não tem... Abre-se todo, ecra para um lado, teclado para o outro mas depois de encaixar fica direitinho!!!

Alcatel OT556... Este lá está é aquela coisa... Foi barato... Era so para chamadas e sms... Por isso fazia tt todos os dias, era corredores inteiros de skate, descia escadas sozinho, em vez de para na cama parava no chão ou na parede mais próxima, era molha se fosse preciso... Durou até esta semana... Quer dizer ainda dura e a bateria está para durar 4 dias a bombar mas tenho menino novo! :D

Claro que muitos telemóveis acredito que só um em cem acedito que com tanta coisa sobrevivam, principalmente o meu 7650 nem sei como aquilo ainda liga , se é que metade das teclas não funcionam... lol
 
Back
Topo