Telemovél que foi mais resistente até agora???

Alguém aqui se lembra de uns telemóveis da Motorola, de meados nos anos '90 (acho que até devem ter sido os primeiros a aparecer em Portugal, com a introdução dos pré-pagos), que eram feios como tudo - um paralelipípedo com uma das faces de menor dimensão - e teclas em borracha? Aquilo é que parecia mesmo feito para ir para o mato com ele.

Ainda tenho cá em casa o primeiro telemóvel do meu pai: um Motorola D160. conservo-o religiosamente porque é o único telemóvel que eu vi até hoje que funciona com baterias AA.

Será este?

Motorola_flare.jpg


Motorola Flare, foi um dos primeiros a surgir com o tarifário Vitamina.

E também foi o meu primeiro telemóvel... Em 1997...
 
Kaiten e Star-Child,

Não é nenhum desses dois aquele ao qual eu me referia, embora não duvide que também sejam resistentes.

Julgo que me estou a referir a uma série anterior ao Flare, dado que era todo em preto. A Bosch também comercializou esses telemóveis, sob a sua marca, com a diferença de ter as teclas como estas do Flare, ao inverso das de marca Motorola, que eram rectangulares-ovalizadas.

Visto de lado, era um trapézio-isósceles:

quadri6.gif
 
Última edição:
n-gage v1 , ainda dura :D

Amen... dos melhores telemóveis que já tive, e continuo a usar, ainda que já tenha um papel secundário.

Só tem um problema: o tempo que demora a abrir uma mensagem quando se têm muitas guardadas. Tenho por volta de 2000 mensagens guardadas nele, e demora 28 segundos desde o menu inicial até ter a mensagem aberta.
 
É curioso que os Siemens são dos telemóveis mais referidos aqui no tópico como sendo dos mais resistentes... Pena já não fabricarem porque em muitos aspectos eram muito bons, e o design bastante apelativo. :)

Eu tenho o c55 que adorei e ainda adoro aquele levou porrada a torto e a direito ate que um dia deu me para passar alcool no ecran e nao funcionou mais o ecran (alguem sabe de algum sitio que tenha ecrans para ele ?)

E segundo o meu simenes cx65 ja caiu muitas vezes todo arranhado e ja dura mais ao menos 6/7 anos e é o meu 2 teemovel e dura dura dura :P
 
Tive um Nokia 3100 que caiu de um segundo andar... e ainda viveu!

Fora esse tenho ainda muito boa impressão do Nokia 1100 (também conheço quem o tenha deixado cair para um tanque com água e também viveu) :P
 
nokia 5210 para mim são os melhores telemoveis que sairam até hoje com uma resistencia exelente. O meu Já foi há piscina, ja caiu do 2 andar, ja foi muitas vezes ao chão e quando andava de skate estava sempre nao bolso quando caia. E ainda funciona mas a bateria e que nao está viciada, mas nada que 5 euros no chines
 
SonyEricsson v630i, dura, dura, dura... Com 2 anos e umas dezenas de quedas, ainda funciona, exceptuando a camara, que depois de cair dum 3ºandar partiu os encaixes e deixou de funcionar, de resto, mesmo já sem a capa de traz, funciona as 1000 maravilhas e a bateria ainda dura 5/6 dias!
 
SHARP 770 SH, e em segundo NOKIA 3310. O meu sharp caiu á agua umas 6 vezes, caiu de um 9 andar, andava sempre aos trambolhões, foi sinceramente um telemovel de guerra, pena que depois de tanto uso e de tantas idas aos líquidos, e de ja nao ter capas a um ano, as teclas deixarem de funcionar.
 
O meu telemóvel de guerra foi o Nokia 3650
3650_1.jpg


Com as noites de copos... tinha a mania de fazer lançamentos com ele e outro colega... a ver quem mandava mais longe. Mudei as capas várias vezes e tinha de andar sempre com um alfinete a tirar a terra da entrada do carregador... enfim... parvoices de quem era novo e não pensava bem com o álcool. Parecendo que não... o telemóvel na altura custava 500euros :eek:, embora o meu tenha vindo da Austrália bem mais barato..
Ainda está lá em casa, parado... mas ainda rocka a 100por cento...
 
Nokia 5210... o melhor

Tem cerca de 7 anos e foi submetido a vários testes feitos por mim:D

Resistência á Humidade:




No final, tirei a capa, e por dentro estava completamente seco.


Resistência a baixas temperaturas:


Como podem ver ele resiste na boa aos -11 Cº

Depois disto ele continua a funcionar como se tive-se um dia de vida...;););)




my.php
my.php
 
Última edição:
5210 ? Vocês estão a brincar ? A primeira vez que pisei um foi pro lixo...

Siemens M35i, Nokia 3310, 3210...

Isso sim eram telemóveis de guerra...
 
Back
Topo