Telemovel rede GPRS

toingas

Membro
Boas,
Encontrei um telemóvel meu antigo, de 2005, e ainda totalmente funcional. Ando a tentar por internet, mas não sei se ainda é possível tendo em conta que usa GPRS. Tenho o tarifário uzo com dados, já passei por varios passos para criar perfil de rede e nada.

Alguém já tentou algo deste género recentemente?

Boas,
Encontrei um telemóvel meu antigo, de 2005, e ainda totalmente funcional. Ando a tentar por internet, mas não sei se ainda é possível tendo em conta que usa GPRS. Tenho o tarifário uzo com dados, já passei por varios passos para criar perfil de rede e nada.

Viva.

Se não estou errado a única operadora que ainda tem dados no 2g GPRS é a vdf/amigo.
Há uns tempos testei com o meu s20+, a responder a duvidada dum user para o GPS dele.

Mas NET nisso... Esquece.
No meu caso demorou 4/5 mns a mandar um mail com teste no corpo do email.

Viva.

Se não estou errado a única operadora que ainda tem dados no 2g GPRS é a vdf/amigo.
Há uns tempos testei com o meu s20+, a responder a duvidada dum user para o GPS dele.

Hmm ok obrigado. O meu maior objetivo seria enviar algumas fotos que tenho nesse telemóvel para outro telemóvel ou computador.
A outra opção seria por infravermelhos, mas não tenho outro dispositivo mais recente que tenha infravermelhos.

Hmm ok obrigado. O meu maior objetivo seria enviar algumas fotos que tenho nesse telemóvel para outro telemóvel ou computador.
A outra opção seria por infravermelhos, mas não tenho outro dispositivo mais recente que tenha infravermelhos.

Viva.

Marca e modelo ?
Com jeito ainda arranjas um cabo de dados USB para esse modelo.

Ou um IR USB para PC.

Boas,

Viva.

A Digi é a única operadora móvel que não tem GPRS.
MEO NOS e VDF têm GPRS.
O que nenhuma já tem é 3G, o UMTS / HSDPA.

Boas,
Comprei um cabo que chegou hoje.
Quando conectei o telemóvel, o computador não reconheceu o dispositivo. Depois de alguma pesquisa, vi que tinha de instalar a aplicação STEP 7-Micro/WIN, que acabou também por dar erro.
Será que falta algum passo, ou algo que possa fazer para conseguir conectar corretamente?

Boas,
Comprei um cabo que chegou hoje.
Quando conectei o telemóvel, o computador não reconheceu o dispositivo. Depois de alguma pesquisa, vi que tinha de instalar a aplicação STEP 7-Micro/WIN, que acabou também por dar erro.
Será que falta algum passo, ou algo que possa fazer para conseguir conectar corretamente?
Viva.

Esse cabo não vinha com um CD com os drivers?
Em geral tens uma aplicação para PC da marca do telemóvel ou do cabo de dados.

No Windows não apareceu um dispositivo desconhecido?

Vê no Gestor de dispositivos no Windows.

Viva.

Esse cabo não vinha com um CD com os drivers?
Em geral tens uma aplicação para PC da marca do telemóvel ou do cabo de dados.

No Windows não apareceu um dispositivo desconhecido?

Vê no Gestor de dispositivos no Windows.
Infelizmente veio só o cabo sem drivers.
Aparece um dispositivo desconhecido com falha no pedido de descritor do dispositivo.

Ja fiz o seguinte:
1. Instalei a aplicação Siemens mobile phone manager no meu computador - não funcionou
2. Fiz uma VM com windows xp e instalei a mesma aplicação - a aplicação funciona, mas como o host não deteta corretamente o telemovel, também não deteta na VM

Começo a achar que a ultima opção será por infravermelhos, mas não seinse haverá dispositivos de infravermelhos para computadores mais recentes.

Back