1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Telemóvel simples, rápido e leve

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por the_doc, 3 de Junho de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 2011)

1. the_doc

the_doc To fold or to FOLD?

Muito boa tarde.

O meu companheiro de pouco mais de 2 anos acabou de dar o peido mor, um nokia 6630. Fui à nokia e falaram-me e 120€, estou com muita vontade de largar esse valor para arranjar o telemóvel.

Como de deixei de interessar completamente por estas electrónicas agora estou completamente à nora e não sei qual é o melhor negocio. É por isso que peço a vossa ajuda.

Pretendia um telemovel
    - simples (preferencialmente nokia, uma vez que sempre tive nokia)
    - leve e pequeno
    - boa autonomia
    - Bluetooth (para sincronizar com o carro)
    - bom teclado para mensagens
    - que não passasse dos 120€, mais coisa menos coisa.

Coisas que dispenso
    - leitor de MP3
    - câmara fotográfica
    - 3g e essas cangalhadas que só servem para gastar bateria e tonar o móvel mais lento.

Acho que estou a ponderar o 2630, um 6310 (já o tive e era por nostalgia) ou 6100 (estes ultimos andam à venda no ebay por volta das £30).

Muito obrigado.

2. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, para que rede? Agora existem muitos modelos simples a menos de 120€ na nokia ;)

Cmps

3. the_doc

Eu sou tmn, mas acho que prefiro um desbloqueado, para não ter software desnecessario.

É verdade existem varios modelos, aliás o problema é mesmo esse não sei qual escolher :S:S

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Nokia 2600 Classic... Tem câmara fotográfica mas, mesmo sendo fraca, é sempre melhor ter do que não ter.

5. the_doc

Realmente tirando ser um bocado feio não encontro defeito no aparelho.

Será que não se borra todo como o irmão mais velho (nokia 2630) quando acede à calculadora?

6. userN

userN Power Member

tenho um amigo c/ o 2630 e está satisfeito, eu já mexi no telefone e também gostei.
    acho caro para o que faz, mas pequeno e leve é sem dúvida.

7. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, e o nokia 1208? Mais barato e simples não há :D

Cmps

8. skinnie

skinnie Power Member

sharp gx18?tem basicamente o software do gx15/gx17 e um design fino..tem é a camara.

9. the_doc

Bem, fui à fnac e lá passei algum tempo a escolher aquele que parecia melhor.

Acabei por escolher o Nokia 3120. É verdade que não era bem aquilo que tinha pensado comprar, mas quando olhei para o telemovel e gostei logo, ecran grande, teclas grandes (boas para mensagens) e bem bonito. Acabei por me alargar no preço, mas até agora não estou arrependido.

No entanto, há algumas coisas que já me deixaram de pé atrás. Então não é que uma pessoa já não pode escrever o destinário directamente numa mensagem? Tem de ir à procura nos contactos, francamente pensei que já tinhamos passado esta fase. E para alem disso o layout da "zona" onde se escreve mensagens é francamente feio (problemas que tanto o 2630 ou o 3120 devem partilhar).

Obrigado por estas últimas sugestões, mas o 1208 não tem bluetooth e o sharp é bloqueado à vodafone (sou tmn, por enquanto, cof cof TAG cof cof).

Última edição: 7 de Junho de 2008
  10. Sys7eM

Sys7eM Power Member

O Nokia 2630 era também uma boa solução, mas para o que pretendes esse 3120 também é uma boa escolha. Pessoalmente preferia dar um pouco mais pelo 5310, em preto porque pessoalmente gosto do design e tamanho do telemóvel e parece-me que se enquadra no que pretendes.

11. raludial

raludial Power Member

tipica mentalidae portuguesa....
    por isso é q a nokia esta em 1º no raking...
    mas pronto..
    o 3120 paree um bom tlm

12. canhoto10

canhoto10 What is folding?

vindo de ti que tens um n70 no avatar:205::lol:

passa no outlet da tmn que estão lá uns porreiritos

13. DJ Aguero

DJ Aguero Power Member

era isso k eu ia dizer!!!!lool

14. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Isso acontece-te porque estavas habituado a telefones da categoria Symbian, que diga-se de passagem são os melhores telefones que me passaram pelas mãos. Eu inclusive desisti da venda do meu 6630 porque foi um telefone cujo valor de mercado decresceu muito e se o vendesse seria um valor absurdo para as funcionalidades dele. Assim fiquei com ele e desbloquiei-o. É o melhor symbian que me passou pelas mãos, bonito, rápido, tem tudo (apesar da camara fraquita de 1.3MP que na altura era obra), teclas excelentes para msgs, BT e acima de tudo, mesmo com rede 3G e BT ligado fazia uma semana de autonomia com pouco uso diário ou 3 dias de uso intensivo (com o ultimo firmware). Penso que passaste de cavalo para burro, eu devolveria esse telefone à fnac e comprava um 6630 aqui nos classificados por forum por 50~60€. Se optares por um novo, vai para o N73 ou E50 que também são bons terminais no que toca aquilo que pedes. Cumps

15. the_doc

Compreendo tudo o que disseste. No entanto estes novos telemoveis têm funcionalidades que dificilmente vou utilizar, wifi, camara de 5 megas, radio, gps, leitor de mp3. E depois são caros, grandes e pesados.

A vantagem deste é que muito mais pequeno e leve, tenho-o no bolso e nem noto. Olha vou ter me de habituar a estes sistemas menos optimizados.

16. userN

userN Power Member

depois dá feedback do telefone sff, é o tipo de telefone que me agrada, e estou à espera que baixe de preço para o adquirir ;)

17. the_doc

Aqui fica uma mini review.

Começando com uma fotografias com o antigo 6630 e o novo 3120.

Comparação das espessuras.

Uma fotografia tirada pelo 3120.
    Como se pode ver bem, uma fotografia de um telemóvel ainda não se compara com a de uma maquina digital, que se seja uma Sony e já tenha mais de 3 anos.

O visor do 3120 é francamente superior ao 6630. Os menus são mais rápidos (o meu 6630 era TMN e neste novo firmware não se pouparam a software (palha)). O auscultador tem uma clareza que nunca tinha ouvido num telemóvel, impecável mesmo. O teclado é bue de bom para mensagens, embora as teclas de navegação façam clak, clak. Quanto à autonomia, vou ver agora uma vez que ele vinha com a bateria quase no fim. Por volta das 2h00am, ficou sem bateria. Ficou a noite toda à carga. Agora vamos ver como se porta.

Mais uma vez a parte das mensagens é mesmo feia, mas infelizmente é mal geral a toda a serie.

18. raludial

raludial Power Member

eu uso um w580i e um k608! o n70 usei uns tempos pk m ofereceram....
    e inda nao mudei a pic,.... ehehe:P

19. hardtel

hardtel Power Member

Eu gosto muito de SE (até acho a melhor marca de telemoveis) mas a nokia que é mais simples é!

20. eCks

eCks Power Member

olha que não é

e nokia, com symbian, é muito mais lento e traz problemas, para quem não usufrui do symbian é mesmo para fugir

Partilhar esta Página