Telemóvel/smartphone novo - Principal função -> Organizer

Meje

Power Member
Boas,

Queria pedir a vossa ajuda por não conhecer todo o mercado de telemóveis.

-> Procuro um telemóvel que tenha boas funções de organizer, com boa integração com Outlook (essencialmente a nivel de tasks e contactos, não pretendo usar o e-mail, precisaria de uma VPN), livre de operador de preferência (ou Vodafone).

-> Em segundo lugar pretendo que tenha uma boa autonomia e um bom teclado para escrita (não quero teclados qwerty).

-> Em terceiro lugar não quero que tenha dimensões excessivamente grandes

(EDIT - Tem de ser monobloco e ter bluetooth).

Valorizo os seguintes aspectos, não sendo estes prioritários:
Boa/razoável máquina fotográfica
Wi-fi

Orçamento: até 300€ (se surgir algo que considere que valha mesmo a pena posso subir um pouco).


Os que me interessaram mais foram os smartphones que estão para sair da Sony e sobre os quais ainda não há preços certos para Portugal, sendo o G700 o único que se deve enquadrar no meu orçamento.


São totalmente irrelevantes as funções de video-chamada, GPS e leitor de música.

Agradeço sugestões.
 
Última edição:
O E51 não terá um teclado igual a este:
nokia_2630_detalhe.gif
e51.jpg

Nokia 2630 / Nokia E51

Se tiver um teclado igual ao 2630, está excluído à partida.

O teclado do G700 (só depois de o ter na mão e testar é que posso ter a certeza se me adapto bem):
G700_frontandside_silk%7Ebronze.png


Tem a ver com a individualização dos botões, que permitem que se escreva sem estar a olhar para o telemóvel. No 2630 isso é impossível porque quase não existe separação fisica dos botões. O 6630 é um exemplo de tlm em que apesar de os botões estarem todos encostados, existe uma boa individualização destes.
 
no teu caso aconselharia o htc tytn ou algo semelhante mas como nao queres teclados entao tens outras soluçoes mais em conta.

o SO é importante? ...é relevante ter touch screen?
 
no teu caso aconselharia o htc tytn ou algo semelhante mas como nao queres teclados entao tens outras soluçoes mais em conta.

o SO é importante? ...é relevante ter touch screen?

O preço do HTC tytn está completamente fora dos valores que pretendo gastar. Precisamente pelo valor (e também pela dimensão) não estou muito virado para os PDA's.

O SO não é importante. Não me parece necessário ter WM. A ser symbian, não quero que seja lento como no caso de um N73.

Touch screen será relevante se tiver funcionalidades que o justifiquem. O wi-fi é uma funcionalidade da qual, no meu entender, apenas se retira o devido proveito com um touch screen. O G700 tem uma função particularmente interessente de tirar-mos pequenas notas, fazer esquemas/desenhos com a stylus no touch screen.
 
Back
Topo