Telemóvel Vodafone Empresas

Baldake

Power Member
Boas!
Eu recentemente adquiri um telemóvel (Nokia N78) pela Vodafone Empresas. É possível a Vodafone me localizar através do telemóvel? Isto é, existe algum tipo de "chip" dentro do telemóvel permita revelar a minha localização?

Abraço,
The Only One
 
Posso perguntar o porquê da pergunta?..

Tens medo que te localizem?..

acho isso esquisito, acho que não fazem isso mas pronto.. nunca se sabe.
 
nao sei qual e o telemovel, mas se o telemovel tiver GPS e possivel qe te localizem, pois o telemovel tem o dispositivo GPS no seu interior, e como tu com o GPS tens a possibilidade de saber onde estas, (pois o satelite da te essa possibilidade,), e possivel qe eles tb te possam localizar atraves do mesmo metodo qe tu proprio usas!! a nao ser qe uses o GPS como o "google maps" qe e atraves da utilização da net no telemovel!! mas se nao tiveres a aplicação do GPS activo penso qe nao te podem localizar!!

se nao tens GPS esqece eles nao se aiam dar ao trabalho de por localizadores em todos os telemoveis do pais!!!
 
Gostava de saber como adquiriste isso.
A minha mãe tem contracto vodafone empresas e, alem de os pontos estarem sempre negativos e cada vez mais negativos, acho que não pode usar esses pontos para pedir outros equipamentos.
 
nao sei qual e o telemovel, mas se o telemovel tiver GPS e possivel qe te localizem, pois o telemovel tem o dispositivo GPS no seu interior, e como tu com o GPS tens a possibilidade de saber onde estas, (pois o satelite da te essa possibilidade,), e possivel qe eles tb te possam localizar atraves do mesmo metodo qe tu proprio usas!! a nao ser qe uses o GPS como o "google maps" qe e atraves da utilização da net no telemovel!! mas se nao tiveres a aplicação do GPS activo penso qe nao te podem localizar!!

se nao tens GPS esqece eles nao se aiam dar ao trabalho de por localizadores em todos os telemoveis do pais!!!

WRONG!!

O chip GPS dos telemóveis e GPS de navegação são apenas receptores, não enviam informação nenhuma sobre a tua localização, nem sobre nada... Esses mitos...:p
 
boas: temos duas realidades:
a Norte Americana ,
e a do resto d mundo :D:
na América, Canada e afins, POR LEI TODOS OS TELEMOVEIS TÊM GPS e sabe-se permanentemente onde andas ; é só teres ordem do juiz ou seres agente de organização de segurança (FBI , CIA, NSA , etc...) para isso;é a realidade de lá.

No resto do mundo, através da triangulação das estações base (vulgo, antenas de telemovel espalhadas por aí) TB SE SABE ONDE ANDA O CLIENTE "x", EMBORA COM MENOS PRECISÃO;
o que não invalída que, porventura, existam telemóveis europeus a ser vendidos com chips GPS incorporados nos dispositivos; e embora não sirvam para navegação GPS e nem apareçam nas caracteristicas do argumentário comercial de venda do produto ao cliente, estão lá imbutidos , á espera de receber o chamado sinal de comando remoto ( estilo backdoor orifice) para fornecerem a sua localização discretamente, sem o utilizador saber:003: ; naturalmente usando o próprio serviço do cliente, ou um canal próprio;
A ignorância ás vezes é uma benção :rolleyes: loooooooooool
cumps
 
Sinceramente não entendo muito bem o porquê da preocupação de quem adquiriu legalmente um telemovél vodafone empresas.
Tens algum problema em seres localizado ?
A resposta é sim podes se o equipamento for dado como furtado ou roubado podem saber por onde andas .
 
Boas!
Eu recentemente adquiri um telemóvel (Nokia N78) pela Vodafone Empresas. É possível a Vodafone me localizar através do telemóvel? Isto é, existe algum tipo de "chip" dentro do telemóvel permita revelar a minha localização?

Abraço,
The Only One

a localização é sempre possivel desde que eles queiram , em todos os tlm até mesmo no nokia 3310..:D:D
mas essa pergunta é estranha de facto , não é que eu tenha alguma coisa a ver com isso mas.....
 
a localização é sempre possivel desde que eles queiram , em todos os tlm até mesmo no nokia 3310..:D:D
mas essa pergunta é estranha de facto , não é que eu tenha alguma coisa a ver com isso mas.....

Geralmente quem tem essa preocupação é quem adquire material de forma ilicita ou subtrai a mercadoria da loja.:p

Qualquer novato sabe que pelo IMEI podem bloquear o equipamento com ou sem cartão ou mesmo localizar.
 
boas: temos duas realidades:
a Norte Americana ,
e a do resto d mundo :D:
na América, Canada e afins, POR LEI TODOS OS TELEMOVEIS TÊM GPS e sabe-se permanentemente onde andas ; é só teres ordem do juiz ou seres agente de organização de segurança (FBI , CIA, NSA , etc...) para isso;é a realidade de lá.

No resto do mundo, através da triangulação das estações base (vulgo, antenas de telemovel espalhadas por aí) TB SE SABE ONDE ANDA O CLIENTE "x", EMBORA COM MENOS PRECISÃO;
o que não invalída que, porventura, existam telemóveis europeus a ser vendidos com chips GPS incorporados nos dispositivos; e embora não sirvam para navegação GPS e nem apareçam nas caracteristicas do argumentário comercial de venda do produto ao cliente, estão lá imbutidos , á espera de receber o chamado sinal de comando remoto ( estilo backdoor orifice) para fornecerem a sua localização discretamente, sem o utilizador saber:003: ; naturalmente usando o próprio serviço do cliente, ou um canal próprio;
A ignorância ás vezes é uma benção :rolleyes: loooooooooool
cumps
Ainda bem que não sabes do que falas... Antes de falares, deverias pensar no que dizes.

É errado dizer que nos EUA os telemóveis têm GPS para localização. Por outro deverias de saber que o teu telemóvel tem um número único, que não é o IMEI, que é utilizado no sistema GSM para efectuar a triangulação do teu sinal nas antenas de cobertura e saber, com margem de erro de até 200 metros, a tua localização exacta!

Isto pode acontecer nos EUA, cá ou na China. Basta o operador querer.

Esses mitos que se vê nos filmes...
 
Pode não querer é que a empresa saiba onde ele anda... Para a empresa te localizar sem ser através de serviços (tais como o controlo de frotas) só mesmo com ordem judicial.. De resto, não te preocupes.

E, malta do fórum, cada um sabe de si :)
 
Pode não querer é que a empresa saiba onde ele anda... Para a empresa te localizar sem ser através de serviços (tais como o controlo de frotas) só mesmo com ordem judicial.. De resto, não te preocupes.

E, malta do fórum, cada um sabe de si :)

Desde que seja apresentada queixa na policia pensas o quê que vão ficar de braços cruzados ?

A empresa se quiser basta contratar um serviço de localização o que graças a deus muitas estão a fazer a ver se este pais anda para a frente.

Cada um sabe de si desde que não publicite ou incite a ilegalidades.
 
Ele publicitou alguma coisa? Sabes, por acaso, qual foi o motivo que o levou a perguntar isso?

Se ele está a arranjar lenha para se queimar e ser despedido, é com ele. Se pratica ilegalidades, é com ele.

O que os outros fazem a mim não me interessa e tu devias fazer o mesmo.
 
Isso não é bem assim as atitudes dos outros acarretam consequencias para a sociedade , se todos andarmos a virar a cabeça para o lado e assobiar quando algo de mal se passa somos iguais ou piores .
O que os outros fazem interessam me e muito , mas cada um é como cada qual.
Só acho é estranho um tópico destes quando se compra um equipamento dentro da legalidade .
Tenho direito a minha opinião .
 
Para o serviço de localização de frotas precisas de um cartão SIM especial que tem uma applet java que faz isso e o teu patrão pode consultar essa info na internet, não lhe dá o sítio exacto, só o código postal. Quanto à Vodafone, eles sabem sempre mais ou menos onde tu andas, porque afinal de contas, estás registado nas estações base deles, ou seja, conseguem saber onde estás num raio de cerca de 3km no mínimo e umas centenas de metros no máximo (depende da densidade de estações base na zona onde te encontras).
 
@SEAVOICE:
http://www.google.pt/search?hl=pt-P...11+gps+mandatory+in+cell&btnG=Pesquisar&meta=

pesquisando pelos termos certos,facilmente se vê que todos os novos clientes de telemovel no E.U.A. são obrigados a ter um telefone com chip GPS;
o objectivo é ter 95% dos clientes das telco´s no E.U.A. com chip ate 2011... e a seguir é em todos os carros :003:
cumps;

PS-em relação á pergunta do autor do tópico, gostaria de contribuir dizendo que podes perguntar o que quiseres,estar informado não custa e além de um direito é um DEVER! Não estamos aqui para dar juizos de valor e nem lixar sentenças, IMHO ;
Saber que se está a ser vigiado tem sempre um efeito dissuasor
, e evita que se chegue a fazer coisas de que depois nos possamos arrepender;
Seguramente se perguntaste, terás as tuas razões;Nada me dá a entender que pretendes fazer algo contra a lei, portanto tentei ajudar com informação credível que espero possa ser util quando tomares as tuas decisões, mas informado de plena consciência;
 
Já roubaram um telefone ao meu pai da vodafone e soube-se onde é que ele andava ;)

Obrigado a todos pelas respostas. eu comprei o telemóvel legalmente (não foi roubado nem nada disso).
Apenas houve uma pessoa que comentou comigo que tinha um telemóvel (desses por empresas) e lhe foi roubado, mas ele disse que era possível localizar o telemóvel. E nada como vir ao Zwame tirar as dúvidas, e como sempre o pessoal foi impecável.
Muito Obrigado;)

Abraço,
The Only One
 
Back
Topo