Telepac 8megas -> 4 megas

FatDread

Power Member
Boas
È o seguinte eu neste momento estou com telepac e estou a pagar um serviço de 8 megas mas por alguma razão o modem speedtouch 516v6 indiciva que tinha 4 de velocidade mas o maximo que ia era 3200/400 pra ai.
telefonei para apoio ao cliente e tal.., disserame que resolveram o problema, vou ao modem ver e está la que ja tenho os 8 megas
Vou fazer um test ao speed test e dame 4 megas, ja subio um bocado lol,estava a espera que fosse pelo menos ate aos 7,vaa 6 pelo menos lol

Aqui na minha zona as linhas foram trocadas por umas novas a +/- 2 anos. por isso seponho que das linhas não é, daqui de casa até a central +/- 2km.

Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]:510 / 8.127
spacer.gif
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]:0,00 / 0,00
spacer.gif
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]:4,0 / 0,0
spacer.gif
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]:2,5 / 15,5
spacer.gif
Margem SN (cima/baixo) [dB]:22,5 / 20,5

O que acham destes valores, é para tar 4megas ou era para tar nos 8?
Cumpz
 
Com esses valores dá mais do que os 8megas, isso do speedtest nunca é de confiar. Tenta fazer um download do ftp da telepac, ou de algum servidor nacional. O normal há-de ser cerca de 800Kb/s.
 
Espera mais uns dias, se continuar assim deves reclamar. O problema disso parece que n tem a ver com a linha, mas sim com a central (Débitos IP).
 
Boas
Debitos directos podes informar me um pouco sobre isso?
Realmente vou esperar uns dias, pelo o que disseram-me dia 25 vou transitar para 16000/1000kbs

Veremos o que isto vai dar.
cumpz
 
Pelo que li estas ligado a 8MB mas a tua linha na central esta bloquada aos 4MB , tens ligar para eles para te resolverem isso , esplica a situacao .
 
Boas

Eu descobri que a minha linha é rdis, queria saber como é que passava da linha rdis para analogico ? (penso que seja essa a linha) ??

cumpz
 
Qualquer dia sou o ultimo cliente da Telepac. }>

Segundo a informação do site já deviamos ter trafego ilimitado, mas na area de serviço continua o trafego limitado, enfim está visto que a PT parece esforçar-se para que os clientes abandonem a Telepac.

No Sapo dão trafego ilimitado sem ser preciso debitos directos, ou estou enganado?
 
Qualquer dia sou o ultimo cliente da Telepac. }>

Segundo a informação do site já deviamos ter trafego ilimitado, mas na area de serviço continua o trafego limitado, enfim está visto que a PT parece esforçar-se para que os clientes abandonem a Telepac.

No Sapo dão trafego ilimitado sem ser preciso debitos directos, ou estou enganado?

Está enganado.

Precisa de ter FE+DB activo para ter trafego ilimitado no SAPO
 
Boas

Hoje de manha telefonei para lá para resolver esta situação
Disseram que a linha suportava 16 megas, mas no máximo que podia ir era 14.x
Tudo bem....agora pergunto me se a linha pode ir até aos 14megas porque nem 8 consigo ter??
A jovem que me atendeu disse me que ia pedir aos técnicos para verificar , mas eu não tenho grande fé nessa coisa dos técnicos..lol

cumpz

PS: CLK acho que isso é mesmo problema teu, devias tentar resolver isso com eles, eu aqui pelos os meus lados nesse aspecto tenho tudo bem, ja tenho trafico ilimitado desde do inicio do ano
cumpz
 
Qualquer dia sou o ultimo cliente da Telepac. }>

Segundo a informação do site já deviamos ter trafego ilimitado, mas na area de serviço continua o trafego limitado, enfim está visto que a PT parece esforçar-se para que os clientes abandonem a Telepac.

No Sapo dão trafego ilimitado sem ser preciso debitos directos, ou estou enganado?

tás enganado
ou pagas 7.5€/mês ou activas DD+FE
 
Vamos a ver se nos entendemos.

No sapo se tiver DD+FE tenho trafego ilimitado, estava na duvida se precisava de ter o DD+FE para ter o trafego ilimitado.

Mas na telepac, mesmo com DD+FE continuavam a ter limites internacionais, o DD+FE apenas aumentava o limite de trafego.

Acabei de ir à minha area de cliente e tenho lá o seguinte:
Limite de Tráfego Internacional:: 16 + 44 GB

Ou seja, estamos em Dezembro, tenho DD+FE e continuo com limites internacionais, ao contrario dos do Sapo. Parece que o grupo PT está apostado em que os clientes da Telepac desistam todos por si proprios, eu já estive mais longe de o fazer.

Quanto a ligar para o apoio a cliente na Telepac... bom é mesmo para esquecer, a incompetencia é tanta que nem conseguem interpretar o que eles proprios colocaram no site.
É que se forem ao site não está lá nada a dizer que o limite de trafego é 16+44, e os novos tarifarios já entraram em vigor.

Valia mais serem eles a tomarem a iniciativa para os clientes Telepac desistirem, e acabarem eles com a Telepac.
 
Última edição:
sim, é isso, devia ter feito quote apenas à frase onde mencionas sapo

relativamente à telepac lembro-me de ouvir um amigo meu a dizer, há uns anos atrás quando teve adsl pela primeira vez, que o serviço era melhor, o atendimento tb, etc, etc
Bem, realmente parece que a situação se inverteu
 
Stream Type Actual Data Rate

Up Stream 32 (Kbps.)
Down Stream 4096 (Kbps.)

Noise Margin

Upstream 6 dB
Downstream 10 dB
Attenuation

Upstream 26 dB
Downstream 21 dB


HEC Error
115

CRC Error
218

Acham normal estes valores? que velocidade maxima acham que consigo com esta linha?
 
Última edição pelo moderador:
Tens até uma atenuação razoável mas estupidamente um SNR (noise margin) muito baixo. (estão praticamente no limite)

Tens mesmo só 32kbps de upload??

Algo está mal nessa linha
 
Tens até uma atenuação razoável mas estupidamente um SNR (noise margin) muito baixo. (estão praticamente no limite)

Tens mesmo só 32kbps de upload??

Algo está mal nessa linha

Dá enfase a isso.... Algo muito mal se passa com essa linha. Deve estar super degradada...
De qualquer forma, esse tipo de dúvidas de condições físicas de linha não são aqui, já existe um tópico sobre isso: Tutorial: [URL="http://www.techzonept.com/showthread.php?t=111083"]Valores duma linha em ADSL[/url]

Cumps
 
Back
Topo