Telepac a 2 e 4 Mb...

Sem confirmações oficiais da parte da Telepac ninguém te pode confirmar que isso é verdade.

Realmente já se fala a muito tempo que a Sapo e Telepac iriam proceder à activação de novas velocidades durante o mês de Abril mas não há nada confirmado oficialmente.

Uma coisa é certa 4mbit não é de certeza já que a classe ainda não está aprovada nas centrais da PT.
 
Se a PT ainda nãõ aprovou a classe de 4 *****, como é que a Clix oferece serviços de 4 e 8 Mbits?

É assim meio incompreensível né?
 
A PT ainda não aprovou a classe de 4 ***** mas é nas centrais da PT. Como muito bem disse o Gandalf a Clix tem centrais próprias ;)
 
Yep, a clix tem DSLAM's deles. Só usam as da PT quando não têm deles na zona, são as zonas não clix, onde eles o maximo que oferecem, é 2Mbps, que é a classe 11 da PTM.com.

A unica coisa que a clix usa da PT em zonas clix, onde tem as "centrais" deles, é o cobre entre a central e a casa do cliente, o chamado lacete local.
 
Última edição:
O que se fala muito é em 2Mbps/128Kbps para os Sapo Standard, e 4Mbps/256Kbps para os Sapo Pro, apartir de 21 de abril, é o que corre pelos foruns da mula, e bandalarga.

Claro que com novos speeds, quase que obrigatoriamente têm que mexer nos limites, ou então meter as HH activas para sempre apartir daí.

Eu não me acredito que eles tenham criado o sistema de HH na sapo apenas para usar dois meses... eles andaram foi a testar, e a ver como corria, deu para ver que tinha uns probs, que depois foi-se corrigindo creio. E tambem para ver a carga na rede, que no caso da netcabo deixa o link internacional de rastos, mas no caso da sapo adsl até nem notei probs, mesmo em horario HH tinha bons pings para fora.

Mesmo a classe de 4Mbps ainda não estando aprovada, e ah venda em wholesale para outros ISP's, eles podem na activar, fazendo o mesmo que a Netcabo, em regime de testes(e para tds os clientes), enquanto dão tempo para a criar oficialmente, e revender (wholesale), o qual tem de dar 30 dias de aviso previo aos ISP's interessados na revenda, uma das cenas que a anacom obriga a PT a fazer, para eles poderem criar os seus prods e novos tarifarios, sem a PT ter a vantagem extra de tempo.
 
Última edição:
Slider disse:
Eu não me acredito que eles tenham criado o sistema de de HH na sapo apenas para usar dois meses... eles andaram foi a testar, e a ver como corria, deu para ver que tinha uns probs, que depois foi-se corrigindo creio. E tambem para ver a carga na rede, que no caso da netcabo deixa o link internacional de rastos, mas no caso da sapo adsl até nem notei probs, mesmo em horario HH tinha bons pings para fora.

Sou da mesma opinião. Acho que as HH que houve foi para testarem a carga na rede e assim decidirem melhor o que vão fazer no futuro.

Quanto às velocidades dos diversos tarifários não acredito que passem os Sapo Standards para 2048/128

Acredito sim que os passem para 1024/128 e os pro para 2048/256.
 
A PT ainda não tem a classe de 4 ***** "activa" mas deve estar para perto, basta olha para o site da cyclop que podem ver eles a anunciar para muito breve as classes de 4 e 8!!! mbits!!

A CYCLOP NET - GLOBAL INTERNET SOLUTIONS está sempre atenta às inovações do mercado das novas tecnologias e volta a surpreender, encontrando-se neste momento a preparar o lançamento da nova velocidade a disponibilizar muito em breve: C-ADSL 8 Mbps!
A CYCLOP NET já oferece ligações até 2 Mbps e vai disponibilizar durante as próximas semanas a nova velocidade de 4 Mbps, cumprindo a promessa de lançamento nos primeiros meses do ano.

E como o adsl da cyclop é através das centrais PT...

A ver vamos, como já alguém disse, muita gente com algum tipo de conhecimento dentro do grupo PT, anda a dizer que a partir de 21 de abril é que vão aparecer as novidades, que de resto vai de encontro ao texto no site da cyclop (...durante as próximas semanas...)
 
Custa-me a acreditar que o Sapo Standard só leve upgrade para 1024/128! O Clix está a dar 4mbps/256kbps aos seus clientes de 2 Mbps e grande parte das zonas urbanas de Portugal devem estar cobertas até ao fim do ano! Isso são muitos milhares de clientes que o grupo PT se arrisca a perder para o Clix!
 
Nem tudo o que faz uma ligação decente se traduz em velocidade teórica ;)

Até me vou rir quando daqui a uns tempos começarem a aparecer todos aí com clix a chorarem pq isto e porque aquilo. Também diziam muito bem da Oniduo que era a salvação de tudo e foi o que se viu...
 
Não estás a insinuar que eu não estou a ter realmente 4 Mbps pelo Clix pois não?
É que é só pedires o screenshot! ;)
 
Nop claro que não estou. Não tenho razões nenhumas para duvidar da tua palavra Zealot. Apenas disse que uma velocidade alta não faz uma ligação decente. Por exemplo já vi muita e boa gente com Clix que em termos de latências era um desastre.

E agora não me venham com histórias de que a Clix é da Sonae e que vão investir em redes ultra mega leets e essas tretas todas porque se há empresa que tem capacidade para apostar no aumento de BW é a PT. Afinal de contas não se esqueçam que os ISPs estão no mercado é para ganhar dinheiro não é para vcs andarem todos a sacar cenas do emule à velocidade da luz
 
Pois, o problema é que Sapo é para esquecer. E a Netcabo tem uns pings porreiros... quando lhe apetece! E foi por ter esses pings marados e nada fiáveis que me estragaram demasiados jogos no UT2004.
Realmente confesso que os meus pings aumentaram uns 30 ms, mas se eu fizer um tracert vejo que 17 a 19 ms são entre o meu router e o meu modem adsl, que também faz routeamento/gateway. Tenho que ver isto melhor.

Convém dizer que entretanto fiz upload de 4 ficheiros num total de 122MB e que a taxa de upload estava entre os 330-360 kbps, o que dava 41-45 KB/s para um servidor em Inglaterra.
Isto pode não ficar sempre assim, mas porra, não me venham dizer que nos próximos 12 meses que alguém vem abafar o Clix na relação qualidade/preço, porque eu só vou acreditar quando o vir!
 
Back
Topo