1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Telepac MEGA

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por wOmBaT_PT, 22 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 21; Visualizações: 1558)

1. wOmBaT_PT

wOmBaT_PT Banido

Boas,

E que tal mais uma para a coleção da Telepac?

Não sei o que querem fazer agora, mas mudaram-me o meu serviço 1Mbps/256 para MEGA/256. Até aqui tudo bem, não é? Há diferenças, para quem não sabe, e a principal diferença é o preço, para melhor!
    Pois bem, pagava 126 € para um serviço 1024/256, com consumos de 12 Gb internacional e nacional ilimitado e taxa de contenção (se não me engano) 1:25.
    Agora tenho o serviço MEGA/256 (é à mesma a 1024 como o nome indica) com consumos de 4 Gb internacional e nacional ilimitado e uma taxa de contenção de 1:50... Isto por 45 €! E vocês podem perguntar, qual o problema? A mim chateava-me ter que pagar aquele valor, mas tinha um limite muito razoável, para o que saco da net, e podia estar a jogar WOW, pôr o Winamp com stream de rádio 128 sem soluços e mesmo assim continuar a sacar da mula!

O que acham?

azta

2. teknix

teknix Power Member

Então que dizer do meu Telepac Mini?? - 512/128k , contenção 1:50 , 45€ mensais e 5Gb de inter?
    Ainda te queixas? :D

3. Karski

Karski Power Member

teknix chateia os gajos para te mudarem isso para MEGA. Aqui também só mudaram depois de os chatear.

Wombat tens a certeza que tens tráfego nacional ilimitado? Também tenho o tarifário MEGA e continuo com os 40 Gb de tráfego nacional. Alias isto já foi matéria para muitas trocas de mails com a telepac pois o Sapo Pro faz parte da mesma empresa que a telepac e pelo mesmo preço que nós também tem tráfego nacional ilimitado.

Última edição: 22 de Fevereiro de 2005
  4. wOmBaT_PT

wOmBaT_PT Banido

Porra, pois é! Só tinha ficado chateado por terem mudado o tráfego internacional, mas não reparei no nacional! Porque é que fizeram isto, eu não lhes pedi para alterarem nada e no entanto recebi um emalho a dizer que o meu pedido de alteração de velocidade já tinha sido recebido!?! Tipo, até podiam dizer o porquê, não? Isto não pode ficar assim, quer dizer, se calhar querem que mude para Netcabo ou mesmo Sapo? Vão dar uma volta!

azta

P.S. Vou chatear-lhes a mona até me darem uma resposta plausível, depois digo qq coisa...

5. teknix

teknix Power Member

Eu continuo com 40Gb nacional, mas 5GB inter. Já mandei um email a reclamar... quero 1024k ! :D

6. wOmBaT_PT

wOmBaT_PT Banido

Pois é, já liguei pós mens... Ya...LOL

E... Basicamente tá tudo na mesma! Eles dizem-me que o que está na página de administração não está correcto! Que vão alterar tudo e tal...

Porra que não há um serviço melhor?

azta

7. Karski

Karski Power Member

Mas então se mudaste para o tarifário MEGA tens de ter 4gb de tráfego internacional e 40GB de nacional

Afinal tens o que Wombat? Tens o nacional ilimitado e os 12 GB int ?

8. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Cá pra mim, jogaram-te na telepac po sapum.

Eu estou para ver se o meu netpac2 ainda vai parar ao sapo tb...

9. Se o teu problema são os limites, activa a opção de tráfego totalmente ilimitado que sai sempre mais barato que os 126, pois eu pago 75€+IVA para MEGA/256 com tráfego totalmente ilimitado. Se o prob é mesmo a contenção, isso é outra história. Se bem que na prática numa verifiquei qualquer prob devido a contenção. Se calhar verifica-se nos pings, mas bom eu só faço downloads não jogo online

Última edição: 26 de Fevereiro de 2005
  10. wOmBaT_PT

wOmBaT_PT Banido

Ya, tou só à espera da resposta deles por email para saber em que estado isto está, porque pelos vistos nem eles sabem, ou não querem saber...

Sim a melhor opção seria mesmo activar tráfego ilimitado. A taxa de contenção é de 1:20 contra os actuais 1:50, mesmo assim muito bom em comparação com outros serviços, Sapo inclusivé.

azta

P.S. Epah, deve haver aqui neste fórum alguém que trabalhe na Telepac ou isso? Quer dizer, alguém que veja estas cenas não podem fazer nada, tipo dar uma "palavrita" aos mens...

11. Nazgulled

Nazgulled Power Member

existem linhas que não permitem ter 1mbit, a esses utilizadores a telepac ofereceu +1gb de trafego internacional (k generosos não são?), se calhar tu és um desses utilizadores. as tenta falar com eles e perceber porquê, mas provavelmente é disso. eu já tive 5gb internacional, até eles activarem a minha linha para 1mbit, a partir dai, fikei com 4gb de novo.

12. teknix

teknix Power Member

A questão comigo é que antes de ter 512k, tinha 768k .Na mesma linha, apenas 'desci' para os 512, porque a diferença de preço para os 768k nao compensava.
    Mandei agora um email aos gajos e responderam-me que a linha nao permitia mais que 512k....ok.
    Respondi que deviam estar a gozar, pois ainda o ano passado tinha 768k.
    Respondem novamente que depois de segundos testes á linha, só suporta mesmo 512k.
    Curioso, andamm para trás, as linhas em vez de evoluirem no mesmo sentido da evolução dos preços, diminuem de qualidade.:die:

13. Tafinho

Tafinho Power Member

As linhas degradam-se com a idade e humidade. Não percebo qual a estranheza...

14. teknix

teknix Power Member

Jura? Ok, esqueci-me de adicionar o smile sarcástico. Por essa ordem de ideias, daqui por 10 anos, pago 40 ou 50 euros de assinatura de linha e ando cheio de sorte se ela ainda der para fazer chamadas.... elas degradam-se..:002:

A questão aqui, é que eu aposto que se mandar activar um pacote novo da telepac, para 1024k, de certeza absoluta ele fica a funcionar.
    Durante a proxima semana vai ser feita mudança para NOVIS 2mbps e depois eu venho cá contar-te se a linha debita ou não mais do que 512k.

15. Tafinho

Tafinho Power Member

Se quiserem até te podem activar a linha a 100Mbps. Mas depois conta-nos qual é o teu packet loss e latência...

16. teknix

teknix Power Member

Bom, já estás a entrar nos exageros e isso é chamado "desconversar".
    Sabes tão bem como eu, que eles não activam os 1024 porque não querem e ponto final. Se a linha já suportou 768 , a linha foi instalada há uns 7 anos, fica no centro do Porto a uns 2km da central da Lapa, será que ao activarem os 1024 eu iria ter assim tantos problemas? Não me parece, e além disso o packet-loss nunca foi preocupação deles.
    O karsky, que escreveu aí atrás aconselhou-me a contactá-los, e tal como eu, na primeira resposta disseram-lhe que a linha dele não suportava mais de 512k. Mais uns contactos e agora ele já tem os 1024k. Afinal deu e não me parece que ele se queixe de packet lost ou latencias.

17. Tafinho

Tafinho Power Member

Epá, ainda bem que sabes...
    Se já que sabes tanto, devias também saber que o que lhes preocupa não é a velocidade máxima mas sim o trafego. A velocidade é apenas uma ferramenta da marketing.

Não sei. Nunca sequer o vi mensionar algo desse género. Mas por exemplo já vi que a latência da linhas que estão activas na Novis são mais altas que as do Sapo...

18. Karski

Karski Power Member

Isso pode ser derivado à Telepac usar tecnolofia fast-interleave e a novis usar apenas interleave.

19. Pois em fast interleave consegue-se latências mais baixas do que em interleave mas por outro lado a perda de pacotes corre o risco de ser maior se a linha não se encontrar em boas condições (geralmente linhas com menos de 1500m...)

Existe aínda outro modo que permite latências aínda mas baixas, mas sem qualquer correcção de erros, portanto só para linhas em excelentes condições.

Com os ISP franceses, é possível modificar essas opções online na administração da conta do cliente.

20. Tafinho

Tafinho Power Member

Precisamente para compensar a falta de fiabilidade...

Partilhar esta Página