1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Telepac onde é que eu me fui meter!!!

Discussão em 'ISPs' iniciada por ARS, 23 de Julho de 2006. (Respostas: 75; Visualizações: 4803)

1. ARS

ARS What is folding?

Tenho o serviço "Teorico" de 4Mbps da Telepac.

Quando instalei o tudo ca em casa conseguia-me ligar sem qualquer problema a 4Mbps, a ligação estava sempre "on" tudo a 100%.

Passados cerca de dois meses nova velocidade 3Mbps:004: e por vezes quebras de ligação com falhas de sincronismo.

Desde ontem que não consigo mater uma ligação mais do que 5 minutos e quando consigo, a ligação é feita a 2.5Mbps.

Depois de muito ter ralhado pela baixa de velocidade para 3Mbps acho que é desta que os vou mandar para o C%&!LHO.

Ja liguei para la, ja mandei mail's, fax, e nem sei mais o que.

Vamos la ver no que é que isto vai dar.

Para fazer esta thread tive de estar 30 minutos a espera de estabelecer uma ligação que so vai durar no maximo 5m.

So para desabafar

2. Fuadass

Fuadass I'm cool cuz I Fold

epa faz como eu tinha telepac num cybercafe tinha lhes pedido os 8 tinha 3 virei me para eles como nao tou para tar de novo com trabalho para um novo isp quero pagar so os 3 e paguei durante 7 meses mudei agora para novis pedi os 16 e infelizmente so tenho 9 mas claro so pago 8 ;) mas pelo menos tenho 8 estaveis e sem consumos :) muda mas e e a melhor coisa que fazes ;)

3. zx-9r

zx-9r Power Member

hã? virgulas e pontos e páragrafos rings a bell?

4. Fuadass

Fuadass I'm cool cuz I Fold

epa tava arranjar umas coisa, nem liguei a pontuacao ;) se leres devagar da para perceber :lol:

5. int

int Power Member

Com pontuação..

Última edição: 24 de Julho de 2006
  6. pedrovsk

pedrovsk I fold therefore I AM

A minha situação foi ainda pior se bem que no entanto me consigo ligar à Internet neste momento. Aderi, também teoricamente, aos 8Mb da Sapo. Em vez de ter os devidos 8128kbps de download e 384kbps de upload fui fazer testes e estou a receber, na realidade, 2024kbps de down e 256kbps de up... (2Mb já nem existe supostamente:lol: ).

Depois de me queixar parece que o problema está nas linhas da zona não serem constituídas pelo cobre adequado ou a minha distância à central ou assim (se bem que um amigo meu a 1km daqui recebe os 4096kbps do seu serviço de 4Mb). Lá tentaram forçar os 3Mb mas o resultado foi, tal como descreves, internet instável e com falhas de sincronismo, ligando-se a 2.5Mb. A solução foi mesmo regressar os 2Mb, pagando os 8.

Não decidi mudar para os 4Mb pelo facto de eu gastar bastante tráfego internacional e costumar ultrapassar o limite de 10GB disponibilizado pelos 4Mb e, fazendo as contas, acabaria por pagar mais por ultrapassar o limite com os 4Mb que os não ultrapassar com os 8Mb.

É pena é Portugal estar tão atrasado em relação a outros países que nem tem centrais e linhas devidamente preparadas para as velocidades anunciadas...

7. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

xiu....num digas a ninguem, mas o canada ta pior....

8. spastikman

spastikman Banido

deem uma vista de olhos aos cabos telefonicos ...

a uns tempos atrás tive o mesmo problema e era humidade nos cabos.

se conseguirem dêem uma vista de olhos no sinal da linha atravez do painel dos modem's

9. ARS

ARS What is folding?

Eu sei o que se passa de verdade no meu caso pois um amigo meu trabalha na telepac em miraflores. estou a 4970metros da central. Quando aderi ao serviço ainda não havia muita gente com ADSL por estas bandas. A maravilha é que agora mais pessoal tem e como eu estou no limite da linha fico enterrado. O que me deixa fudid o é que eles não ademitem isso e pensam que eu sou algum toto que esta para aturar estas maravilhas. Se não conseguem manter um serviço pelo qual foram contractados melhorem as condições tecnicas/whatever para poderem prestar um bom serviço a todos os clientes.

Agora eu começei com 4Mbps, passados dois meses o mesmo problema de sincronismo baixaram para 3Mbps, agora outravez a mesma maravilha e ja so me estou a ligar a 2Mbps.

Put@ que os pariu.

com um bocado de jeito daqui a pouco metem-me a ligar a 512Kbps para mais um gajo poder ter o serviço a 4Mbps.

Não quero dizer com isto que mais ninguem aqui na zona possa ter ADSL.

10. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Eu tenho Telepac há dois anos e é um serviço com bastante qualidade. Mas é como se diz, a qualidade paga-se...

Quedas "fora de horas" nunca houve. 96 em 96 horas pra troca de IP

Lags estão 5*

Velocidades também. 3.35 megabits/segundo no teste da fccn, 450KB/s a sakar dos mirrors da telepac.

Serviço de apoio a clientes prestável e com atendimento 5*.

Que posso querer mais?:D

Já agora, neste momento estou a 2040 metros em linha recta da central, mas para a semana vou mudar de casa e um dos meus vizinhos será a própria central. É mesmo em frente. Vamos ver se noto diferença. LOL

Os vossos problemas parecem-me problemas pontuais que nada têm a ver com a telepac, mas sim com a rede que pertence a PT. A Telepac e a PT, apesar de pertencerem ao mesmo grupo, são independentes, por isso é normal que a Telepac não tenha culpa nenhuma. Conheço vários casos de pessoas que se encontram demasiado longe da central, e quando contratavam 2 megabits do sapo por exemplo, só lhes eram fornecidos 512kb, porque não havia condições para mais. Eu acho perfeitamente normal, se o ISP não puder garantir as condições para 2 megas, oferece menos.. O que interessa é que garanta aquilo que oferecer, apesar de como já disse não serem os donos da rede.

11. sLiNk

sLiNk Power Member

Telepac e PT vai dar tudo ao mesmo...

12. JMRR

JMRR Power Member

Rigorosamente o que se passou comigo á mais ou menos um ano, até estou tentado a perguntar se és de mouriz, meu vizinho..

Reclamei , fizeram testas a linha e concluiram que "regrediu", agora só posso ligar a 1mbit.
    se tiveres a sorte que eu tenho bloqueiam-te a ligação a 1mbit, é uma palhaçada, quando vizinhos meus com sapo conseguem ligar a velocidades superiores.
    nem sei que fazer.

13. ARS

ARS What is folding?

Vamos la ver se me faço entender, ou não viste bem o meu post.

Eu quando adquiri o pacote 4Mbps consegui aceder a 4Mbps reais sem qualque problema.

Passados dois meses baixaram-me a velocidade por problemas tecnicos.

Passados 6 meses estou a 2Mbps a pagar o serviço de 4

A qualidade paga-se. Eu tou a pagar e estou a ser mal servido.
    O ISP se ve que ao aceitar mais clientes para esta central vai por eu causa o correcto funcionamento dos outros clientes so tem que dizer que não é possivel de momento.

Não é correcto fuderem uns para poderem facturar mais.

14. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Vamos lá ver então. Para já como podes dizer que a causa disso é o excesso de clientes da Telepac na central? Que eu saiba, quando uma central esgota, esgota para todos, e a culpa não é da Telepac. A culpa é da PT. A Telepac comunica com a PT para pedir as activações e tudo o resto, e a PT é que tem acesso a todos os dados técnicos sobre a central e as linhas em questão para proceder a essas activações ou outros pedidos. Isto é assim com qualquer ISP para quem não sabe. Reforço aqui para quem não entendeu: SÃO EMPRESAS DIFERENTES !! ; a única semelhança é que pertencem ao mesmo grupo.

Já agora, diz-me: a que distância estás da central?
    Se te baixaram a velocidade foi por imposição da PT. A PT é que manda nas linhas tal como sabes, e eu conheço pessoal de outros ISP a queixar-se da mesma situação. Baixam as velocidades porque querem garantir a estabilidade a distâncias elevadas, para não terem de investir em PicoDSLAM.

15. bseixas

bseixas Power Member

Mas se é assim então ele n deve pagar o pacote 4Mb, se n os tem e se a Telepac n é capaz de oferecer o q o cliente contratou p limitaçoes deles ou da PT whatever, só têm q admitir isso e fazer um tarifário especial p cliente...

Mas isto cá é assim...

Eu já os tinha mandado ir dar uma volta ao bilhar grande...se eles trabalham assim e tão-se a borrifar p cliente...p acaso e regra geral até ouço falar bem dos serviços da Telepac q sendo orientado p empresas costumam ter +cuidado como tratam o cliente, mas neste caso...

Última edição: 25 de Julho de 2006
  16. LeeMan

LeeMan Power Member

Telepac? Os da CLix são outros mentirosos.
    Os 20Mbps só existem na cabeça deles e nos outdores...

17. sLiNk

sLiNk Power Member

LOL Neptune, a culpa é mesmo da Telepac. Com o aumento do número de clientes, o DSLAM da Telepac onde o ARS está ligado perde "potência" de sinal, e os clientes que estão mais longe da central é que sofrem. Os que percebem mais de ADSL podem explicar isto melhor.

Achas que a culpa é da PT? Vais-me dizer que as linhas que há 8 meses davam 4Mbps, agora não dão mais de 2Mbps. As linhas não se detioram assim tão depressa...

LOL O que esgota são os lugares nos DSLAM's! E os DSLAM's pertencem aos ISP's! Numa central podem existir DSLAM's da Telepac, da Novis, da ONI...

Por isso uma linha que há 8 meses conseguia fornecer 4Mbps e agora não passa dos 2Mbps, a culpa é do DSLAM, e não da linha.

18. bseixas

bseixas Power Member

Ou por outras palavras do ISP, neste caso da Telepac q quer é facturar com novos clientes mm q os q já tem se f*dam e fiquem com metade da velocidade contratada...

19. ARS

ARS What is folding?

Como disse anteriormente a linha onde estou ligado esta a 4970m da Central.
    O meu prestador de serviços de internet é a Telapac. Eu não tenho de andar a fazer de telefonista a falar com a PT, com o Tecnico da PT, com o Comercial da PT etc.
    Que direito teem eles de baixar a velocidade do serviço? Eu pago os 4Mbps! Eu cheguei a ter acesso a 4Mbps durante 2 meses. Sabes qual a resposta para terem baixado a velocidade da minha ligação para 3Mbps da primeira vez? "Problemas de ordem tecnica", mas a resposta dada pelo meu amigo que bule na TELEMERDA foi "Aumento de clientes".

A culpa é dos dois eles que se resolvam.

Sim o problema é a adessão de mais clientes, quem se lixa é quem esta mais longue da central.

Neste momento estou ligado a 1.7Mbps deve de ser um novo tarifario.

O meu problema é que aqui não tenho outras opções a não ser ADSL, ou seja por "muitos" ISP que existam vou estar sempre na maravilha.
    .

Sou de almada mas vim parar a um pais diferente chamada Algarve mais propriamente Pêra onde tudo se faz a :zzz:

20. Ledo

Ledo [email protected] Member

Não digas isso! Eu tenho clix até 20Mbps e só consigo down entre 4 a 6 Megas. Não fui ludibriado; não tenho culpa é de ter escolhido morar a 3km da central, porque se morasse à beira da central de certeza que teria valores próximos desse.

No entanto estou bem satisfeito com o serviço!:)

Última edição: 26 de Julho de 2006

Partilhar esta Página