Telepac onde é que eu me fui meter!!!

Ledo disse:
Não digas asneiras! Eu tenho clix até 20Mbps e só consigo down entre 4 a 6 Megas. Não fui ludibriado; não tenho culpa é de ter escolhido morar a 3km da central, porque se morasse à beira da central de certeza que teria valores próximos desse.

No entanto estou bem satisfeito com o serviço!:)

Antes de mais vê lá se aprendes a comunicar civilizadamente. :)


Depois, alguém que se acuse e nos diga se consegue efectivamente os 20 ou mesmo só os 16 em algum lado. Se a maioria das pessoas não atinge esse valor ( inculindo-te a ti) pq é que fazem tanta publicidade aos 20, é de boa fé??

Por mim acabava-se já com essa publicidade enganosa (que pelo q vi é apoiada pelo anacom).


É o mesmo que eu comprar "até" um kilo de maçãs e pagar sempre o mesmo quer leve 1/2 kilo quer leve 200g.

Já que eles conseguem saber a velocidade da nossa ligação a todo o momento pq é que não cobram em função deste valor? Se a velocidade é quantificável técnicamente pq é que não é cobrado o valor em função disso?


E tu agora podias dizer "há e tal mas eles cobram é o trafego" e eu respontdia " então pq é que a publicidade incide a 100% na velocidade?"


Quando se vende um produto há 2 coisas fundamentais: as características e os benefícios.

Quando eles vendem o serviço com a característica até 20Mbps o benefício é "Experimente a verdadeira velocidade". Com base nisto eles vendem o produto e tu compras.

Ora se eles sabem que a característica é volátil pq é que insistem em promovê-la?


A sorte deles é que existem clientes pouco exigentes como tu que ficam todos contentes por leram que era "até" e se consideram satisfeitos... Aliás assumem a "culpa" de viver lonje da central...
 
Ledo disse:
Não digas asneiras! Eu tenho clix até 20Mbps e só consigo down entre 4 a 6 Megas. Não fui ludibriado; não tenho culpa é de ter escolhido morar a 3km da central, porque se morasse à beira da central de certeza que teria valores próximos desse.

No entanto estou bem satisfeito com o serviço!:)

Mas neste caso estas a pagar um sereviço de 20Mbps quando não estas a tirar partido do mesmo
 
e quem adere à clix até 20 megas e tem o azar de não estar sequer numa zona clix? fica a pagar o mesmo porque tem velocidade até 20. e adquiriu o modem e portanto pode ficar em exposição tipo aquario submarino.

agora a serio. estes até 20 são um cheque em branco à clix para esta meter a velocidade que quer. é sabido que deixando de pagar a velocidade real ou proxima a clix pode meter a velocidade que bem entende conforme as suas necessidades conjunturais e o cliente pouco ou nada pode fazer: a desculpa é sempre a mesma: pouca velocidade? quem o manda morar longe da central? quem manda a pt não renovar os fios?

este assunto do ´até' nunca irá ser resolvido satisfatoriamente enquanto todos pagam o mesmo. creio que isto é assim por causa da tv por ip mas mesmo assim não cola. seria bem mais logico escalonar diferentes velocidades com diferentes tarifarios. mas depois e o balão publicitário dos 20 megas? rebentava como uma bola de sabão?
 
Peço-te desculpa se interpretaste mal o sentido que quis dar à resposta, pois não foi com esse sentido que quis responder ao teu post.

Apesar do meu contrato com a clix ter tido um seguimento um pouco diferente, posso na mesma responder ao teu post, mas primeiro vou explicar o que se passou comigo.

Quando subscrevi o serviço, a velocidade que contratei foi de 4Mbps e o serviço prestado correspondeu efectivamente ao contratado, depois o serviço evoluiu para 16Mbps e houve uma redução do tarifário e migraram-me automáticamente para o serviço até 16Mbps (só lucrei com esta alteração). Sim, porque inicialmente eles tinham 3 planos 2, 4 e 8 e só forneciam a velocidade contratada ao cliente, aquela que este conseguia ter em casa. Se este tivesse pedido 8 e só conseguia 4, o serviço activo seria o de 4.

Só a partir da oferta da velocidade de 16 Megas, é que veio a palavra até, pois sabiam perfeitamente que nem toda a gente consegui atingir essa velocidade. Claro que para efeitos de marketing reforçam a ideia da velocidade, mas quem é a empresa que não reforça e dá destaque ao aspecto mais positivo do seu produto?
Mas apesar disto a expressão até, não aparece em letras pequeninas para passar despercebida; aparecem sim de forma bem visível.
Agora cobrar o valor em função da velocidade, diz qual o ISP que faz isso?

Aliás o Clix com a expressão até mostra bastante transparência na oferta de serviço e pior do que isso é o que se passa com outros ISP em que as pessoas contratam determinadas velocidades e depois na realidade isso não se verifica. Nem depois compensam o cliente por este facto.

Quanto a provas de existir alguém que atinja tais velocidades, há aqui uma thread em que já foi discutido isso e foi mostrado por alguns com printscreens que conseguiram essas velocidades.

Eu não sou um cliente que fico contente com pouco, por acaso sou bastante exigente. Não assumo a culpa de viver longe da central, mas tenho o bom senso de verificar que não é por má fé do ISP que não atinjo essa velocidade, mas sim porque a tecnologia em que assenta o serviço ter limitações, não permitindo ter melhores velocidades; a isto chama-se ter consciência das limitações técnicas do serviço, porque se tivesse uma melhor proposta de outro ISP mudava e sempre tive ao corrente deste facto e que se não tivesse concordado tinha rescindido o contrato. O problema é que há muita gente que não lê tudo que é dito na publicidade e não obtem todas as informações sobre o produto que vão contratar e depois acham que foram ludibriadas (não sei se passa o mesmo contigo). Mas neste momento não há nenhum ISP que tenha melhor oferta de serviço para a àrea que resido.

Aliás se fosse a pensar da tua forma, quando fosse comprar fruta, exigia só pagar a parte edível pois a outra parte que vai para o lixo entra para o cálculo do peso e consequentemente pagas mais por isso. Transportando para os ISP, então são todos mentirosos pois aqueles que apregoam velocidades, por exemplo 2 megas são todos mentirosos. Porque nunca a pessoa atingirá essa velocidade devido ao overhead e sendo assim a velocidade oferecida para compensar este facto deveria ser ligeiramente superior, mas o que acontece é que oferecem 2 megas e é este valor máx. que disponibilizam, não 2,2 (por exemplo), para que a pessoa possa atingir o valor contratado e publicitado.

Aliás aquando da migração mantiveram-me as Happy Hours gratuitas, e tenho tráfego ilimitado, não podia estar melhor.

Vou editar o post por respeito à tua queixa e só para salientar que não trabalho ou tenho qualquer benefício em estar aqui a defender a Clix, mas é a forma como vejo este assunto.
 
Ledo disse:
Agora cobrar o valor em função da velocidade, diz qual o ISP que faz isso?

excepto o dial Up que depende apenas do modem que tiveres, todos o fazem. até a clix que tem um tarifario 2 megas e até 20 megas.
 
Ledo disse:
(...)Não assumo a culpa de viver longe da central, mas tenho o bom senso de verificar que não é por má fé do ISP que não atinjo essa velocidade(...)
E como é que verificas isso? Como podes ter a certeza de em vez de 12 tens 10 ou em vez de 9 tens 6? fé?
 
Última edição:
LeeMan existe pessoal que consegue ter efectivamente os 16Mbps, por isso não digas disparates. ;)

Se existem pessoas que de facto conseguem essas velocidades, logo não é publicidade enganosa.
 
Ledo disse:
Não digas isso! Eu tenho clix até 20Mbps e só consigo down entre 4 a 6 Megas. Não fui ludibriado; não tenho culpa é de ter escolhido morar a 3km da central, porque se morasse à beira da central de certeza que teria valores próximos desse.

No entanto estou bem satisfeito com o serviço!:)


6/20 = 30% da velocidade contratada a 3km da central = user satisfeito ...

1,7/4 = 42,5% da velocidade contratada a 4,9km da central = user f*d*d* da vida ...


entenda-se este ppl ... :D


LeeMan ... não vale a pena insistires pá ... ele tem "clix" e a "clix" é boa ... não há clientes insatisfeitos (são todos silenciados pela calada da noite) ;)
 
Aguirre disse:
E como é que verificas isso? Como podes ter a certeza de em vez de 12 tens 10 ou em vez de 9 tens 6? fé?

Se não é ma fé é o que?

No meu caso como ja disse eu ligava-me a velocidade que pago ou seja não eram até 4Mbps mais eram de facto a 4Mbps.

Se não é ma fe porque é que baixaram para 3, e agora para 1,5Mbps.

Sempre a descer.
 
sotavento disse:
1,7/4 = 42,5% da velocidade contratada a 4,9km da central = user f*d*d* da vida ...


entenda-se este ppl ... :D

Se lesses os posts com olhos de ver, vias que o ARS está lixado porque quando contratou o serviço conseguia ligar-se na boa a 4Mbps, passado 2 meses já só conseguia ligar-se a 3Mbps, e agora passado mais 6 meses já só consegue ligar-se a 2Mbps.

Se calhar as linhas que ligam a casa dele á central foram atacadas por uma praga de insectos que se alimentam de cobre, e estão-lhe a comer as linhas todas. Se os insectos não fizerem dieta, daqui a alguns meses ele não consegue ter ADSL.
 
Última edição:
sLiNk disse:
Se lesses os posts com olhos de ver, vias que o ARS está lixado porque quando contratou o serviço conseguia ligar-se na boa a 4Mbps, passado 2 meses já só conseguia ligar-se a 3Mbps, e agora passado mais 6 meses já só consegue ligar-se a 2Mbps.

Se calhar as linhas que ligam a casa dele á central foram atacadas por uma praga de insectos que se alimentam de cobre, e estão-lhe a comer as linhas todas. Se os insectos não fizerem dieta, daqui a alguns meses ele não consegue ter ADSL.


Maldita praga.

Liguei para a Telepac e disseram-me que a Avaria ja estava fechada mesmo que no site da Telepac ainda esteja dada como "Em Aberto".

Enviei um mail a informar que caso a solução do meu problema seja resolvido com nova Baixa de velocidade irei preencher o livro de reclamações numa loja PT e irei apresentar uma queixa por escrito na Deco, e disse para não fecharem a "avaria" enquanto não me voltasse a ligar a 4Mbps.

Vamos la ver no que isto dá.

Tenho um defeito sou teimoso como o car@lho.
 
MrRCS disse:
eu estou a 6300m da central e tenho 1024/256
tambem queria mais, mas na há :\

ao menos a ligaçao é super estavel

Mas o problema do ARS é que antes ele conseguia ter os 4Mbps na boa, mas agora só consegue ter 2Mbps.
 
ARS

se o teu router tiver
coloca aqui os valores de attenuation e snr (ou noise margin)
so para ver...

edit:
Como disse anteriormente a linha onde estou ligado esta a 4970m da Central.
tiveste sorte na altura, mas a 4970m ja deverias estar mesmo no limite dos 4mbps
so acho estranho nao conseguires ter pelo menos os 3mbps.
 
Última edição:
MrRCS disse:
ARS

se o teu router tiver
coloca aqui os valores de attenuation e snr (ou noise margin)
so para ver...

edit:

tiveste sorte na altura, mas a 4970m ja deverias estar mesmo no limite dos 4mbps
so acho estranho nao conseguires ter pelo menos os 3mbps.

Não estou a ligar com nenhum router porque o que tinha axo que morreu.

Tenho estado a ligar com o Thomson 330.

Tive sorte não por estar a 4970 mas sim por não existir muita gente a usar ADSL na zona.
A minha "luta" aqui é:

Se a telepac não consegue garantir os serviços prestados aos clientes que ja tem ADSL não deve efectuar novas adesões até que possa garantir que os cliente ja existentes não sofram qualquer probleme derivado ao aumento de clientes na central.

Exemplo:

1ºs 2 meses - Ligação a 4Mbps
Do 2º ao 6º mes- 10 novos clientes e aqui o "Je" sofre uma redução de velocidade para 3Mbps
A partir do 6º mes - mais 10 novas adesões la vem mais uma descida para 2Mbps.

Daqui para a frente acho que pode vir a render mais uma ligação Dial-UP, mas acho que assim não me safo a jogar BF2
 
ja experimentas-te outro modem?

ja desligas-te telefones e filtros. so usar o modem e ver se melhora?

usar o modem na 1ª tomada da casa?

ja chamas-te algum tecnico a casa?


penso que neste momento o mais importante será ter uma ligaçao estavel e nao propriamente os 4mbps.... se conseguires ter 2048/256 estaveis ainda é bom...
 
Última edição:
sLiNk disse:
LOL Neptune, a culpa é mesmo da Telepac. Com o aumento do número de clientes, o DSLAM da Telepac onde o ARS está ligado perde "potência" de sinal, e os clientes que estão mais longe da central é que sofrem. Os que percebem mais de ADSL podem explicar isto melhor.

Achas que a culpa é da PT? Vais-me dizer que as linhas que há 8 meses davam 4Mbps, agora não dão mais de 2Mbps. As linhas não se detioram assim tão depressa...



LOL O que esgota são os lugares nos DSLAM's! E os DSLAM's pertencem aos ISP's! Numa central podem existir DSLAM's da Telepac, da Novis, da ONI...

Por isso uma linha que há 8 meses conseguia fornecer 4Mbps e agora não passa dos 2Mbps, a culpa é do DSLAM, e não da linha.

sLink
Vê-se mesmo que nunca estiveste dentro de uma central telefónica. Com tanta ignorância...
O DSLAM é o mesmo para os clientes de todos os ISP's. A diferenciação não é feita na central telefónica, mas sim posteriormente nas zonas de agregação de IP's, onde aí sim, existe um bastidor para cada ISP. Resta dizer que a PT não está mal equipada. Ainda hoje estive na central telefónica daqui da zona (e isto é uma aldeia), e não imaginas a quantidade de fibra óptica que lá existe. Ainda ontem foram instaladas mais fibras a juntar às que já lá estavam. Cada DSLAM tem capacidade para 255 pessoas, e posso dizer-te que aqui embora nem um esteja totalmente ocupado, já lá está outro pronto a utilizar, com a devida capacidade de ATM por fibra óptica.
A título de curiosidade, os únicos bastidores que há nas centrais que não são da própria PT, são da Vodafone, Optimus e TMN, bem como os da Novis e Oni nas centrais com cobertura desagregada por parte desses operadores.
 
Aguirre disse:
excepto o dial Up que depende apenas do modem que tiveres, todos o fazem. até a clix que tem um tarifario 2 megas e até 20 megas.

O que eu quis dizer foi cobrar o serviço conforme a velocidade atingida pelo cliente, existir um escalonamento dos preços.

Esta pergunta surge em relação a esta afirmação:

LeeMan disse:
Já que eles conseguem saber a velocidade da nossa ligação a todo o momento pq é que não cobram em função deste valor? Se a velocidade é quantificável técnicamente pq é que não é cobrado o valor em função disso?
 
MrRCS disse:
ja experimentas-te outro modem?

ja desligas-te telefones e filtros. so usar o modem e ver se melhora?

usar o modem na 1ª tomada da casa?

ja chamas-te algum tecnico a casa?


penso que neste momento o mais importante será ter uma ligaçao estavel e nao propriamente os 4mbps.... se conseguires ter 2048/256 estaveis ainda é bom...

Tudo o que disseste acima ja fiz excepto a do tecnico, mas não sou eu que me tenho que chatear com isso eu pago e eles é que teem de dar a devida assistencia.

Realmente o "portugues tipo" fica contente com pouco.

Neste momento o importante é eu voltar a ter a ligação a 4Mbps, que é o que lhes pago, e "sempre" tive acesso.

2048/256 podem ser bons para ti mas para mim são uma maravilha.

Para ja a avaria esta em aberto desde dia 23/7 por isso é menos isso que vão receber no final do mes.

Enquanto não fecharem a avaria não pago o valor apartir de 23/7. Se fecharem e a ligação ficar a 2Mbps segue reclamação no livrinho e carta para a deco e Anacom
 
Back
Topo