1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Telepac... que raio de merd@ eh esta??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Praetorian, 2 de Dezembro de 2003. (Respostas: 37; Visualizações: 1655)

  1. Praetorian

    Praetorian Power Member

    Recebi no dia de hoje a primeira factura do serviço Sapo ADSL. Imaginei que fosse pagar apenas a activação do serviço + o valor da mensalidade, mas para minha grande surpresa, reparo que tenho 4 valores a pagar:

    Mensalidade Sapo ADSL.PT 512k
    Activação SAPO ADSL.PT R512k promocional
    Aquisição Alcatel Speed Touch USB Manta
    Instalação Alcatel Speed Touch USB Manta

    A soma total da minha primeira factura, incluíndo TUDO acima mencionado, é de 194.90 EUROS!!!

    Agora eu pergunto, o que foi feito do modem ADSL gratuíto que eles mencionam na promoção SAPO ADSL que eu adquirí?? E que instalação é essa que eu tenho a pagar, se quem instalou o modem ADSL fui eu próprio? A Telepac anda a iludir as pessoas!!! Desculpem mas são uns filhos da put@.
     
  2. Praetorian

    Praetorian Power Member

    Alguém pode me indicar onde posso reclamar e apresenta queixa contra a Telepac?? Agradeço...
     
  3. grhbiker

    grhbiker Power Member

    Epa devem-se ter enganado:rolleyes: n tens ai um numero de telefone?? procura na net/pagina deles...

    há e n pagues
     
  4. SwimmerBoy

    SwimmerBoy Folding Member

    Ya...reclama pk isso está errado....

    Vais pagar o total da 1º fatura (eu so utilizei 2 semanas e só paguei as duas semanas) e a activação vem com +42€ e -42€

    Vê lá isso....

    Herrar tanbém he umano
     
  5. Moon_Spirit

    Moon_Spirit Power Member

    Queixa-te ou:
    ...ao Presidente da República; :D
    ...ao 1ºMinistro; :rolleyes:
    ...à PJ; :004:
    ...à DECO; :)
    ...ao Exmo. Sr. Presidente do Grupo PT-SGPS Horta e Costa; :-D

    ...ou então e aconselho-te mais esta opção, liga para o 707200207, acho que é o departamento de facturação da Telepac!!! :P
     
  6. AVxAMD

    AVxAMD I fold therefore I AM

    Boas.
    Informo desde já que essa factura está errada.
    Liga para este número: 808202121
    Serviço Sapo ADSL.
    Tenho vários clientes e sempre que tenho problemas
    ligo este Nº. e o ppl tem sido impecável desde sempre.
    Um abraço e boa sorte.
     
  7. Praetorian

    Praetorian Power Member

    Obrigado a todos pelas informações. Confesso que fiquei assustado quando reparei no valor da factura. Entretanto fui numa loja (revendedor autorizado PT) e informaram-me que necessito entrar em contacto com a Telepac, pois a PT nada tem a ver com a facturação (qualquer coisa parecida, não lembro correctamente o que a empregada me falou). A respeito de ligar para o numero de apoio a clientes, tenho lido que normalmente as pessoas esperam mais de vinte minutos para serem atendidos. É verdade??

    Com tanta gente neste mundo porque isto tinha logo de me calhar a mim??? Pelas minhas contas, tenho cerca de 140 EUROS a mais nesta minha primeira factura. :rolleyes:

    Já agora, alguém quer comprar bilhetes de cinema para os próximos seis meses? É que a sala de cinema (aderente a esta promoção) mais próxima de casa, fica a 40Km!!! Se os bilhetes ainda dessem para as salas Castello Lopes. :rolleyes:
     
  8. AVxAMD

    AVxAMD I fold therefore I AM

    O Nº que te dei no post anterior, demoro entre 3/5 minutos,
    nunca mais que isso.
     
  9. Praetorian

    Praetorian Power Member

    Obrigado! :)

    Só mais uma coisa. Vieram aqui dois tecnicos da PT instalar um splitter. Será que eles consideram a instalação do splitter como sendo a instalação do modem adsl?? :rolleyes:

    linha rdis
     
  10. AVxAMD

    AVxAMD I fold therefore I AM

    Espera ai.... daaassssss!!!
    Não compraste o Kit ADSL SAPO que tem o Modem Manta USB?
    Estás a referir-te á caixa pequena creme que vem na caixa(Filtro)?
    Não me digas que foste enganado... os gajos foram ai a casa
    para ligar os cabos RITA á rede/tel/modem?
    Estás tramado, desde o momento que eles entraram em tua casa
    és obrigado a pagar a instalação.
    Algo não bate bem no meio disto tudo...
    Linha RDIS?
    Para que queres isso?
    Estás a pagar mais por isso do que teres rede tel normal,
    e ficas na mesma com NET e Tel.
    Está explicado o mistério... como tens RDIS...
    Não digas mais, penso eu de que.
     
  11. Praetorian

    Praetorian Power Member


    O QUÊ?? Onde posso confirmar essa história de que desde o momento que eles entram aqui em casa, tenho de pagar?? Linha RDIS porque preciso dos 3 numeros. Um para casa, outro como numero principal de atendimento a clientes (trabalho com desenvolvimento de páginas web) e outro como numero fax. E pelo que me falaram em um e-mail q recebi da sapo antes de ter o serviço adsl, o splitter era instalado sem qualquer custo.
     
  12. Praetorian

    Praetorian Power Member

    Eu requisitei o serviço adsl por intermédio da página web da sapo.pt. Uns dias depois vieram aqui dois técnicos da PT instalar o filtro. E deixaram cá o modem adsl e toda a documentação. A unica coisa que eles fizeram foi instalar o filtro, pois eu informei que nao pretendia gastar os 100 Euros pela instalaçao. Como é que eles vao cobrar entao os 100 euros da instalação (que nao requisitei) + os 50 euros do modem (que deveria ser gratuito)?? E a sapo enviou-me um email a falar que a instalação do filto seria efectuada pelos tecnicos da PT, sem qualquer custo adicional.
     
  13. AVxAMD

    AVxAMD I fold therefore I AM

    Boas.
    Faz o seguinte.
    Abre a caixa do ADSL e lê tudo o que vem lá dentro,
    tens lá o contracto para ambas as partes.
    Sendo assim não tens que pagar a instalação.
    Guarda e imprime esse mail, pois ele vai fazer e é a prova
    que te vai salvar para não pagares a dita instalação que vem
    na factura.
    De qualquer forma liga depois para o Nº que te dei e diz algo
    como correu as coisas.
    Está explicado o RDIS, realmente estava a achar estranho teres ADSL + RDIS.

    Atenção, tens sempre que pagar 50€.
    Pagas o modem e a activação é que é de borla.
    Todos os Sapos ADSL que tenho comprado custa 50€ e é pago
    logo na hora.
    Quando é feita a activação, vem lá na factura -50€ de activação,
    pois já paguei esses 50€ na compra do modem.
    Como o teu foi deixado ai em casa não sei como será a facturação
    do mesmo.

    Um abraço e boa sorte.
     
    Última edição: 3 de Dezembro de 2003
  14. Praetorian

    Praetorian Power Member

    Espero realmente nao ter de pagar esses 150 Euros, seria um roubo da parte da Telepac. :(

    Enfim..
    De qualquer forma, muito obrigado pela atenção. :)
    Boa noite..

    EDIT: Acabei de ler o teu "edit". De qualquer forma vou juntar o máximo de provas para apresentar junto da telepac. Uma vez mais obrigado pela atenção. Fica bem! :)
     
    Última edição: 3 de Dezembro de 2003
  15. AVxAMD

    AVxAMD I fold therefore I AM

    Boas.
    Fiz um Edit no post anterior e meti mais umas coisas.
    Tens lá explicado como pagas o modem e tens a activação de borla.
    De nada, sempre ás ordens.
    Um abraço.
     
  16. Praetorian

    Praetorian Power Member

  17. HaTrED

    HaTrED Colaborador
    Staff Member

    Pela tua descrição parece-me ser aquilo a que se chama de um AT2! Ou seja, como não existe auto-instalação para linhas RDIS, vão uns técnicos instalar o splitter e entregar o equipamento com o respectivo user!
    Neste caso o que tens a pagar, e se não estou em erro, é a instalação do splitter, activação e equipamento! Na tua descrição não é referido que o equipamento seja oferta...
    Se precisares de mais alguma ajuda, apita!

    inté!
     
  18. Praetorian

    Praetorian Power Member

    Bom dia.

    Desculpa lá mas estava bem explícito na página da sapo que o modem é gratuíto. E também nao vejo nada (*) escrito em letras pequenas informando que no caso de linhas RDIS temos de pagar pela aquisição do modem. A unica coisa que eu teria a pagar, seria a instalação do modem, mas apenas se eu tivesse pedido aos técnicos para procederem à instalção do mesmo, o que não sucedeu.

    Fica :)

    p.s.: a sapo manda-me email informando que a PT instala o splitter sem custos. Ou será que no dicionário deles, SEM CUSTOS tem outro significado?
     
  19. NoMercy

    NoMercy Power Member

    lol, mais um ownado pela sapo/telepac/pt :D :D :D

    procura lá no http://www.queixas.co.pt/ por queixas dessas empresas e vais ver que não és o unico com queixas semelhantes.
    E isto não se trata só de internet, extende-se ao telefone e á sua facturação por exemplo.
     
  20. jfbbms

    jfbbms Power Member

    ´E assim :

    eu quando a adsl apareceu eu meti adsl da telepac.
    o meu pai tinha rdis e eu analogico e para nao haver confusoes eu meti no analogico.

    O que eu paguei :

    40 contos do modem ethernet alcatel one pots
    20 contos de instalacao do spliter ( como o AV diz ) para analogico.

    Foram la os gajos da pt ? instalar o spliter da alcatel e pronto.


    Agora k mudei de casa s´o preciso de pagar 10 contos da activaccao da adsl da telepac mas como ja passou 1 ano nao peço novo contrato :)


    ---------

    Os kits k v^ez a venda sao para linhas analogicas e nao para as rdis. Os filtros ( nao sei se os filtros de analogico sao diferentes dos da rdis ) mas se forem diferentes tu tens de meter o filtro , agora se ´es tu que o montas ou os gajos da PT....

    Ai, na minha opniao, deves pagar a instalacao ( 100 euros com ou sem iva mais ou menos ja com spliter incluido ) + modem + 1º Mensalidade de internet ( a nao ser k o modem seja de oferta :P)

    ps : diga-se de passagem que para kem os filtros iniciais sao melhorzinhos que estes que agora sao metidos :)

    Liga para eles e explica a situacao. Se nao quiseres pagar, manda um fax com a explicacao do teu caso, no fax manda uma copia do cheque traçado para eles ( serv de facturacao ) .
     

Partilhar esta Página