Telepac... que raio de merd@ eh esta??

Praetorian

Power Member
Recebi no dia de hoje a primeira factura do serviço Sapo ADSL. Imaginei que fosse pagar apenas a activação do serviço + o valor da mensalidade, mas para minha grande surpresa, reparo que tenho 4 valores a pagar:

Mensalidade Sapo ADSL.PT 512k
Activação SAPO ADSL.PT R512k promocional
Aquisição Alcatel Speed Touch USB Manta
Instalação Alcatel Speed Touch USB Manta

A soma total da minha primeira factura, incluíndo TUDO acima mencionado, é de 194.90 EUROS!!!

Agora eu pergunto, o que foi feito do modem ADSL gratuíto que eles mencionam na promoção SAPO ADSL que eu adquirí?? E que instalação é essa que eu tenho a pagar, se quem instalou o modem ADSL fui eu próprio? A Telepac anda a iludir as pessoas!!! Desculpem mas são uns filhos da put@.
 
Ya...reclama pk isso está errado....

Vais pagar o total da 1º fatura (eu so utilizei 2 semanas e só paguei as duas semanas) e a activação vem com +42€ e -42€

Vê lá isso....

Herrar tanbém he umano
 
Originally posted by Praetorian
Alguém pode me indicar onde posso reclamar e apresenta queixa contra a Telepac?? Agradeço...

Queixa-te ou:
...ao Presidente da República; :D
...ao 1ºMinistro; :rolleyes:
...à PJ; :004:
...à DECO; :)
...ao Exmo. Sr. Presidente do Grupo PT-SGPS Horta e Costa; :-D

...ou então e aconselho-te mais esta opção, liga para o 707200207, acho que é o departamento de facturação da Telepac!!! :P
 
Boas.
Informo desde já que essa factura está errada.
Liga para este número: 808202121
Serviço Sapo ADSL.
Tenho vários clientes e sempre que tenho problemas
ligo este Nº. e o ppl tem sido impecável desde sempre.
Um abraço e boa sorte.
 
Obrigado a todos pelas informações. Confesso que fiquei assustado quando reparei no valor da factura. Entretanto fui numa loja (revendedor autorizado PT) e informaram-me que necessito entrar em contacto com a Telepac, pois a PT nada tem a ver com a facturação (qualquer coisa parecida, não lembro correctamente o que a empregada me falou). A respeito de ligar para o numero de apoio a clientes, tenho lido que normalmente as pessoas esperam mais de vinte minutos para serem atendidos. É verdade??

Com tanta gente neste mundo porque isto tinha logo de me calhar a mim??? Pelas minhas contas, tenho cerca de 140 EUROS a mais nesta minha primeira factura. :rolleyes:

Já agora, alguém quer comprar bilhetes de cinema para os próximos seis meses? É que a sala de cinema (aderente a esta promoção) mais próxima de casa, fica a 40Km!!! Se os bilhetes ainda dessem para as salas Castello Lopes. :rolleyes:
 
Originally posted by AVxAMD
O Nº que te dei no post anterior, demoro entre 3/5 minutos,
nunca mais que isso.

Obrigado! :)

Só mais uma coisa. Vieram aqui dois tecnicos da PT instalar um splitter. Será que eles consideram a instalação do splitter como sendo a instalação do modem adsl?? :rolleyes:

linha rdis
 
Espera ai.... daaassssss!!!
Não compraste o Kit ADSL SAPO que tem o Modem Manta USB?
Estás a referir-te á caixa pequena creme que vem na caixa(Filtro)?
Não me digas que foste enganado... os gajos foram ai a casa
para ligar os cabos RITA á rede/tel/modem?
Estás tramado, desde o momento que eles entraram em tua casa
és obrigado a pagar a instalação.
Algo não bate bem no meio disto tudo...
Linha RDIS?
Para que queres isso?
Estás a pagar mais por isso do que teres rede tel normal,
e ficas na mesma com NET e Tel.
Está explicado o mistério... como tens RDIS...
Não digas mais, penso eu de que.
 
Originally posted by AVxAMD
Espera ai.... daaassssss!!!
Não compraste o Kit ADSL SAPO que tem o Modem Manta USB?
Estás a referir-te á caixa pequena creme que vem na caixa(Filtro)?
Não me digas que foste enganado... os gajos foram ai a casa
para ligar os cabos RITA á rede/tel/modem?
Estás tramado, desde o momento que eles entraram em tua casa
és obrigado a pagar a instalação.
Algo não bate bem no meio disto tudo...
Linha RDIS?
Para que queres isso?
Estás a pagar mais por isso do que teres rede tel normal,
e ficas na mesma com NET e Tel.
Está explicado o mistério... como tens RDIS...
Não digas mais, penso eu de que.


O QUÊ?? Onde posso confirmar essa história de que desde o momento que eles entram aqui em casa, tenho de pagar?? Linha RDIS porque preciso dos 3 numeros. Um para casa, outro como numero principal de atendimento a clientes (trabalho com desenvolvimento de páginas web) e outro como numero fax. E pelo que me falaram em um e-mail q recebi da sapo antes de ter o serviço adsl, o splitter era instalado sem qualquer custo.
 
Eu requisitei o serviço adsl por intermédio da página web da sapo.pt. Uns dias depois vieram aqui dois técnicos da PT instalar o filtro. E deixaram cá o modem adsl e toda a documentação. A unica coisa que eles fizeram foi instalar o filtro, pois eu informei que nao pretendia gastar os 100 Euros pela instalaçao. Como é que eles vao cobrar entao os 100 euros da instalação (que nao requisitei) + os 50 euros do modem (que deveria ser gratuito)?? E a sapo enviou-me um email a falar que a instalação do filto seria efectuada pelos tecnicos da PT, sem qualquer custo adicional.
 
Boas.
Faz o seguinte.
Abre a caixa do ADSL e lê tudo o que vem lá dentro,
tens lá o contracto para ambas as partes.
Sendo assim não tens que pagar a instalação.
Guarda e imprime esse mail, pois ele vai fazer e é a prova
que te vai salvar para não pagares a dita instalação que vem
na factura.
De qualquer forma liga depois para o Nº que te dei e diz algo
como correu as coisas.
Está explicado o RDIS, realmente estava a achar estranho teres ADSL + RDIS.

Atenção, tens sempre que pagar 50€.
Pagas o modem e a activação é que é de borla.
Todos os Sapos ADSL que tenho comprado custa 50€ e é pago
logo na hora.
Quando é feita a activação, vem lá na factura -50€ de activação,
pois já paguei esses 50€ na compra do modem.
Como o teu foi deixado ai em casa não sei como será a facturação
do mesmo.

Um abraço e boa sorte.
 
Última edição:
Originally posted by AVxAMD
Boas.
Faz o seguinte.
Abre a caixa do ADSL e lê tudo o que vem lá dentro,
tens lá o contracto para ambas as partes.
Sendo assim não tens que pagar a instalação.
Guarda e imprime esse mail, pois ele vai fazer e é a prova
que te vai salvar para não pagares a dita instalação que vem
na factura.
De qualquer forma liga depois para o Nº que te dei e diz algo
como correu as coisas.
Está explicado o RDIS, realmente estava a achar estranho teres ADSL + RDIS.
Um abraço e boa sorte.

Espero realmente nao ter de pagar esses 150 Euros, seria um roubo da parte da Telepac. :(

Enfim..
De qualquer forma, muito obrigado pela atenção. :)
Boa noite..

EDIT: Acabei de ler o teu "edit". De qualquer forma vou juntar o máximo de provas para apresentar junto da telepac. Uma vez mais obrigado pela atenção. Fica bem! :)
 
Última edição:
Boas.
Fiz um Edit no post anterior e meti mais umas coisas.
Tens lá explicado como pagas o modem e tens a activação de borla.
De nada, sempre ás ordens.
Um abraço.
 
Originally posted by Praetorian
Obrigado! :)

Só mais uma coisa. Vieram aqui dois tecnicos da PT instalar um splitter. Será que eles consideram a instalação do splitter como sendo a instalação do modem adsl?? :rolleyes:

linha rdis

Pela tua descrição parece-me ser aquilo a que se chama de um AT2! Ou seja, como não existe auto-instalação para linhas RDIS, vão uns técnicos instalar o splitter e entregar o equipamento com o respectivo user!
Neste caso o que tens a pagar, e se não estou em erro, é a instalação do splitter, activação e equipamento! Na tua descrição não é referido que o equipamento seja oferta...
Se precisares de mais alguma ajuda, apita!

inté!
 
Originally posted by HaTrED
Pela tua descrição parece-me ser aquilo a que se chama de um AT2! Ou seja, como não existe auto-instalação para linhas RDIS, vão uns técnicos instalar o splitter e entregar o equipamento com o respectivo user!
Neste caso o que tens a pagar, e se não estou em erro, é a instalação do splitter, activação e equipamento! Na tua descrição não é referido que o equipamento seja oferta...
Se precisares de mais alguma ajuda, apita!

inté!

Bom dia.

Desculpa lá mas estava bem explícito na página da sapo que o modem é gratuíto. E também nao vejo nada (*) escrito em letras pequenas informando que no caso de linhas RDIS temos de pagar pela aquisição do modem. A unica coisa que eu teria a pagar, seria a instalação do modem, mas apenas se eu tivesse pedido aos técnicos para procederem à instalção do mesmo, o que não sucedeu.

Fica :)

p.s.: a sapo manda-me email informando que a PT instala o splitter sem custos. Ou será que no dicionário deles, SEM CUSTOS tem outro significado?
 
lol, mais um ownado pela sapo/telepac/pt :D :D :D

procura lá no http://www.queixas.co.pt/ por queixas dessas empresas e vais ver que não és o unico com queixas semelhantes.
E isto não se trata só de internet, extende-se ao telefone e á sua facturação por exemplo.
 
´E assim :

eu quando a adsl apareceu eu meti adsl da telepac.
o meu pai tinha rdis e eu analogico e para nao haver confusoes eu meti no analogico.

O que eu paguei :

40 contos do modem ethernet alcatel one pots
20 contos de instalacao do spliter ( como o AV diz ) para analogico.

Foram la os gajos da pt ? instalar o spliter da alcatel e pronto.


Agora k mudei de casa s´o preciso de pagar 10 contos da activaccao da adsl da telepac mas como ja passou 1 ano nao peço novo contrato :)


---------

Os kits k v^ez a venda sao para linhas analogicas e nao para as rdis. Os filtros ( nao sei se os filtros de analogico sao diferentes dos da rdis ) mas se forem diferentes tu tens de meter o filtro , agora se ´es tu que o montas ou os gajos da PT....

Ai, na minha opniao, deves pagar a instalacao ( 100 euros com ou sem iva mais ou menos ja com spliter incluido ) + modem + 1º Mensalidade de internet ( a nao ser k o modem seja de oferta :P)

ps : diga-se de passagem que para kem os filtros iniciais sao melhorzinhos que estes que agora sao metidos :)

Liga para eles e explica a situacao. Se nao quiseres pagar, manda um fax com a explicacao do teu caso, no fax manda uma copia do cheque traçado para eles ( serv de facturacao ) .
 
Back
Topo