1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Telepac vs Speedtouch 585

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por amadeu999, 25 de Janeiro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 2417)

1. Pessoal estou a dar em maluco com uma ligação Adsl (Telepac) 8Mb, passa a vida a cair já não sei se o problema é do router (speedtouch 585) ou linha já liguei para o apoio a clientes mas é sempre a mesma historia não ajudam nada...

Deixo aqui os dados qual apresentam o router muitas vezes o downstream está a 7500 kbits.

Fica a informação que estes valores apresentados são sem filtros e sem mais nenhum equipamento telefonico na linha já que a linha só tem ligado este router mais nada.
    E testei com o filtro e os valores são iguais e a ligação cai na mesma de 10 em minutos.

Obrigado ao pessoal que tentar a ajudar-me nesta situação que já estou desesperado.

2. luikki

luikki Power Member

faz um reset ao router.....se o manual ajudar, está aqui.....
    verifica se não tens bicharada, com o spybot.....

3. Boas, reset já fiz mas a situação é a mesma.
    Quantos a spybot não acredito que o PC esteja infectado já que tem o Kaspersky Internet Security a correr.
    Mas tambem com o PC desligado a ligação cai na mesma nos logs do router assim o indicam.

Obrigados pela ajuda.

4. jpsfs

jpsfs Power Member

Aqui está a razão porque o teu router/modem tem a ligação instável. O SNR MARGIN DOWN nunca deve ser inferior a 10dB para que a net seja estável.

O teu Line Attenuation Down é mt elevado, pelas minhas contas estás a cerca de +/- 3077m da central. Ou seja, neste momento o teu router/modem está a dar o máximo. Os tipos de modelações disponiveis no teu router acho que são:
    • ADSL (ANSI, ETSI T1.413, G.dmt Annex A/B (POTS/ISDN), G.lite)
    • ADSL2 (G.dmt2 Annex A, B, L)
    • ADSL2+ (Annex A, B)

Tenta alternar entre as modelações para ver qual é que de te dá melhor relação SNR MARGIN DOWN e Velocidade Sincronizada.

Às vezes mais vale menos velocidade e mais estabilidade.

Um recado ao Luikki.....
    Spyware e cenas dessas num ROUTER?????? ONDE???? nunca vi semelhante coisa.

Toda a gente anda com medo dos spywares e cenas desse tipo. Isso só afecta o pc em questão e mais nada, não se instala na flash do router.. Cada coisa que vocês dizem.

Cumpz jpsfs (depois diz se funcionou)

5. A net em minha casa também está sempre a ir abaixo e não me parece que tenha esse problema:

6. Streaker

Streaker Power Member

Se possível pede a troca do equipamento, visto que o alcatel 585 ser um dos piores equipamentos já feitos pela alcatel e o firmware disponível ser bastante antigo e não existir um mais recente para os ISP Sapo/Telepac. Um dos problemas mais comuns nesse modelo é a tabela de nat ficar completamente preenchida fazendo com que o equipamento fique "pasmado" tendo o utilizador que efectuar um reboot ao equipamento.

Cumps

Partilhar esta Página