1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Telescopio e fotografia

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por JPgod, 9 de Setembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 2094)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Boas

recentemente "adiquiri" um telescópio bem jeitoso por sinal

embora ainda não o utilizei muito, queria saber como se "enrosca" uma maquina fotográfica para umas shoots jeitosas da lua e afins? :D

relembro que tenho 1 canon compacta, A710IS.

e existem filtros para observar o Sol?

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Epah, tens que ter aquele tubo para montar filtros e isso. Depois há uns acessórios próprios para enroscar lentes nisso.

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

pah, sei que há adaptadores que enroscas na baioneta da camera e prende directo no telescópio, substituindo a ocular. Dado que tenho 1 compacta, não me parece :p Claro que a A710IS também tem uma baioneta para prender o adaptador de lentes/filtros, mas não me parece que haja um adaptador de telescópio.

dos filtros isso mete-se aonde? na frente do telescópio ou na ocular?

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

É o tubo da Canon para poderes montar filtros na A710IS. E sim, acho que há adaptadores mesmo para compactas, já os vi ao pontapé para as Leica/Panasonic.

5. macpat

macpat Power Member

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Há adaptadores para as máquinas. Se isso pode levar filtors, também pode levar um adaptador (a máquina). Até há telescópios (terrestres, não "astronómicos") que já vêm com adaptadores para as principais marcas (os mais caros)

7. rekarde

rekarde Power Member

8. Conspiracy

Conspiracy Power Member

Olha, caso ainda não conheças, fica aqui um link que pode ser-te bastante útil ;)

http://www.atalaia.org

Para aumentares os teus conhecimentos nada melhor que falar com quem está dentro da area ;)

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

pois, é algo assim.

já que queria fazer tanto digicosping, como fotografar o céu.

É com 700 mm de focal, hummm

Já agora um pequeno teste, com maquina em punho :P

o problema é que o diametro da ocular não cobre o campo de "visão" da maquina, dai a lua estar "cortada"

Mas já dá para qualquer coisa. Com tripé na maquina talvez já dê para alguma coisa.

E sem ocular não dá para tirar foto:

penso que o ponto de focagem do telescópio esteja mais no interior.

Última edição: 9 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página