Telescopio e fotografia

JPgod

Moderador
Staff
Boas

recentemente "adiquiri" um telescópio bem jeitoso por sinal

embora ainda não o utilizei muito, queria saber como se "enrosca" uma maquina fotográfica para umas shoots jeitosas da lua e afins? :D

relembro que tenho 1 canon compacta, A710IS.

e existem filtros para observar o Sol?
 
pah, sei que há adaptadores que enroscas na baioneta da camera e prende directo no telescópio, substituindo a ocular. Dado que tenho 1 compacta, não me parece :p Claro que a A710IS também tem uma baioneta para prender o adaptador de lentes/filtros, mas não me parece que haja um adaptador de telescópio.

dos filtros isso mete-se aonde? na frente do telescópio ou na ocular?
 
É o tubo da Canon para poderes montar filtros na A710IS. E sim, acho que há adaptadores mesmo para compactas, já os vi ao pontapé para as Leica/Panasonic.
 
Vê este acessorio, talvez seja isto de que andas à procura!!

http://www.*****.pt/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=24&products_id=179
 
Boas

recentemente "adiquiri" um telescópio bem jeitoso por sinal

embora ainda não o utilizei muito, queria saber como se "enrosca" uma maquina fotográfica para umas shoots jeitosas da lua e afins? :D

relembro que tenho 1 canon compacta, A710IS.

e existem filtros para observar o Sol?

Há adaptadores para as máquinas. Se isso pode levar filtors, também pode levar um adaptador (a máquina). Até há telescópios (terrestres, não "astronómicos") que já vêm com adaptadores para as principais marcas (os mais caros)
 
pois, é algo assim.

já que queria fazer tanto digicosping, como fotografar o céu.

É com 700 mm de focal, hummm

Já agora um pequeno teste, com maquina em punho :P

moon.jpg


o problema é que o diametro da ocular não cobre o campo de "visão" da maquina, dai a lua estar "cortada"

Mas já dá para qualquer coisa. Com tripé na maquina talvez já dê para alguma coisa.

E sem ocular não dá para tirar foto:

tele.jpg


penso que o ponto de focagem do telescópio esteja mais no interior.
 
Última edição:
Back
Topo