Telescópios e derivados

stuzender

Power Member
Bem... não é bem a secção correcta, mas visto não haver nenhum sitio onde isto se encaixe melhor, e onde a fotografia também esteja no meio do assunto, decidi colocar esta questão aqui.

Gostava de me iniciar em astronomia amadora, mas nada por aí além... apenas gostava de comprar um telescópio on-a-budget para me iniciar, para poder começar a "procurar" estrelas, constelações, planetas e esse tipo de coisas :P :joker:

Portanto aos que tiverem telescópios e estiverem +- dentro do assunto, gostaria que me dessem conselhos sobre o que comprar, e já agora onde comprar, lembrando novamente que sou um completo iniciante e nunca tive um telescópio na vida, nem sequer mexi num :(

A única loja que conheço que vende telescópios é a *****, mas há lá uns de 15 a 20 e poucos contos, e isso soa-me sinceramente a algo muito fraquinho - penso eu de que... Portanto precisava mesmo da opinião e conselhos de alguém mais entendido que eu na matéria.


Obrigado e um abraço!!



P.S. - a parte da fotografia encaixa-se no sentido de também poder querer tirar algumas fotos com a minha dSLR "ligada" ao telescópio :P
 
Por acaso também é um tema que me interessa, mas tenho ideia de que é uma brincadeira demasiado dispendiosa, mas se há quem possa força nisso!

Essa parte de ligar a dSLR ao telescópio como é que fazes? É que posso vir a ter oportunidade de usar um telescópio com a minha 350D por perto e gostava de experimentar algo.
 
Por acaso também é um tema que me interessa, mas tenho ideia de que é uma brincadeira demasiado dispendiosa, mas se há quem possa força nisso!

Essa parte de ligar a dSLR ao telescópio como é que fazes? É que posso vir a ter oportunidade de usar um telescópio com a minha 350D por perto e gostava de experimentar algo.


Pois, isso é também uma das coisas que quero aprender, mas parece que não é muito dificil!

Nada como esperar que os connoisseurs aqui do fórum se cheguem à frente para comentar :lol: