Televisão - Ajuda

lombrigão

Power Member
Caros,

Precisava de uma pequena ajuda relativamente à escolha de uma televisão... o meu pai quer comprar uma e eu sugeri-lhe que adquirisse uma que não ficasse desactualizada nos próximos 5-10 anos! O que eu queria saber era quais as características (para além de preço e tamanho de ecrã) a que devo ter atenção... e se a diferença entre o plasma e o lcd compensa a diferença de preços!

Thanks!
 
lombrigão disse:
Caros,

Precisava de uma pequena ajuda relativamente à escolha de uma televisão... o meu pai quer comprar uma e eu sugeri-lhe que adquirisse uma que não ficasse desactualizada nos próximos 5-10 anos! O que eu queria saber era quais as características (para além de preço e tamanho de ecrã) a que devo ter atenção... e se a diferença entre o plasma e o lcd compensa a diferença de preços!

Thanks!
Neste momento acho que a diferença de qualidade entre os plasma e os LCD não compensa de maneira nenhuma a diferença de preço....

O ideal será um LCD com +- 32'' (também depende da distância a que estará o sofá/cadeiras...), com uma resolução de 1366x768, contraste por volta de 3000:1-5000:1, luminosidade = ou > a 500 cd/m2 e, sobretudo, HD-ready

Para que não nos seja enfiado nenhum barrete, convém também ter em atenção o tempo de resposta (8ms é bastante bom) e o ângulo de visão (normalmente já se situam próximo dos 170/170).

Relativamente a marcas, eu aconselho vivamente qualquer coisa da Samsung! Tenho um LE32R51 e estou babado :p Os Pioneer também são francamente bons (mas mais carotes...). Sobre LG não tenho opinião (nunca experimentei nenhum) e dos Sony é fugir a sete pés! (demasiado caros, e de fraca qualidade quando comparados com a concorrência).

Para terminar: preços. Num LCD de 32'', o ideal é encontrar um modelo a custar por volta de €1200. No caso de 26'', a média será de €800-€900. Para 40'' torna-se mais complicado estimar um valor...mas entre €1800-€2200.

Acho que não me esqueci de nada...:)

Espero ter ajudado.

Cumps
 
Back
Topo