Televisão digital

Status
Fechado a novas mensagens.

MAL_AMEN

Power Member
Boas ppl, andei a pesquisar sobre a Televisão Digital, sei que o por exemplo o Meo ou o serviço da clix, são Tv Digital. Mas vi nas noticias que a PT a partir do dia 29 de Abril vai começar a instalar a TV digital em Portugal, e que até ao fim do ano querem abranger 80% do país! Mas tenho muitas duvidas, esse serviço vai ser pago? Porque apartir de 2012 só vai haver o serviço digital, e penso que não podem tirar um serviço gratis, que é o da antenas normais e obrigar as pessoas a pagar para terem televisão! Gostaria de saber também as áreas que eles vao abranger até ao final do ano, eu sou de Tomar. Se o serviço tem que ser pago, eu por exemplo sou cliente PT e Sapo, mas ainda não fui informado à cerca desse serviço. Obrigado e desculpem lá tantas perguntas!

Abraço
 
Última edição:
A televisão digital (TDT - televisão digital terrestre) é gratuita.
Recomendo uma visita a tdt.telecom.pt , em 5 minutos tiras todas as tuas dúvidas.

Cumps!
 
MAL_AMEN, vais continuar a receber transmissões por antena. O que se passa é que essas transmissões vão deixar de ser analógicas e vão passar a ser digitais (TDT). E sim. Vai ser pago. Já pagas actualmente. Ou não consomes electricidade?

Mais info aqui e aqui (da próxima tenta utilizar a pesquisa).
 
Muito obrigado pela a ajuda, com o site que deram, já tirei mesmo muitas duvias, foi bastante util, obrigado. Só mais uma questão porque não encontro a informação do meu televisor, mas penso que não dá para a nossa norma e tenho que adquirir o descodificador, sabem se a Samsung LE32S81B tem a norma DVB-T MPEG4/H.264?

Abraço
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo