Televisão para PS2/GC/Wii

J_M

Power Member
Gostava de comprar um tv para ligar a ps2, gc e mais tarde a wii, ou seja procuro uma tv convencional widescreen.
As minhas perguntas então são:

1- Conhecem algum modelo de tv convencional widescreen (ecra plano) perto tos tais 200€-250€ ( que suporte 100hz para jogar jogos ntsc)?

2-Acham preferivel a compra de um LCD? Espaço não é problema, e perto do meu orçamento os lcds panoramicos são das marcas "mitsai" ou parecidas pelo que fico algo receoso de depois estar a jogar ou ver tv e ver a imagem arrastar-se.

3- Existe alguma tv convencional widescreen com entrada por componentes ou essa entrada apenas está presente nos novos lcd's e plasmas?

Obrigado
 
Última edição:
Acho que os componentes não encontras em CRT (é pouco comum na Europa, provavelmente devido à ligação SCART ser uma invenção europeia).

Mas não deves perder muito em relação a uma ligação RGB por SCART.
 
Acho que os componentes não encontras em CRT (é pouco comum na Europa, provavelmente devido à ligação SCART ser uma invenção europeia).

Mas não deves perder muito em relação a uma ligação RGB por SCART.

Podias explicar-me uma coisa? Scart é aquela ficha com muitos pinos e rgb sao os três cabos (amarelo, branco e vermelho) certo? Qual deles tem melhor qualidade? Por exemplo, a ps2 tem um cabo rgb que se liga a uma ficha scart e só então se liga á tv, devo usar assim? devo usar apenas o rgb ou devo comprar um cabo apenas scart sem ligações intermédias?
 
O scart é só a forma de ligação, depois pode receber/enviar sinais diferentes pelo cabo.

Os cabos que vêm com a PS2 e que ligas a um adaptador Scart são do tipo composite, o mais fraco em termos de qualidade: o cabo amarelo leva todos os dados de imagem e os cabos branco e vermelho levam o som (esquerda e direita).

Os cabos SCART RGB tens que comprar à parte, mas oferecem a melhor qualidade de imagem logo a seguir a componentes (fios azul, verde e vermelho).
 
O scart é só a forma de ligação, depois pode receber/enviar sinais diferentes pelo cabo.

Os cabos que vêm com a PS2 e que ligas a um adaptador Scart são do tipo composite, o mais fraco em termos de qualidade: o cabo amarelo leva todos os dados de imagem e os cabos branco e vermelho levam o som (esquerda e direita).

Os cabos SCART RGB tens que comprar à parte, mas oferecem a melhor qualidade de imagem logo a seguir a componentes (fios azul, verde e vermelho).


Entao esses scart RBG como são? Sao aqueles fios apenas com ponta scart e sem ligações intermédias?
 
Já agora, e isto para ligar a ps2 não? :D
Ou perde qualidade sendo ligação scart e vai tudo dar ao mesmo?
yuv-rgb-scart-adapter.jpg
 
Entao esses scart RBG como são? Sao aqueles fios apenas com ponta scart e sem ligações intermédias?
Sim, são esses.

O adaaptador que mostras no outro post não conheço, mas supostamente serviria para ligar os componentes numa entrada SCART, não me parece que alguma TV o permita...
 
Fico á espera que alguem me dê um conselho referente ás minhas outras duas perguntas:

1- Conhecem algum modelo de tv convencional widescreen (ecra plano) perto tos tais 200€-250€ ( que suporte 100hz para jogar jogos ntsc)?

2-Acham preferivel a compra de um LCD? Espaço não é problema, e perto do meu orçamento os lcds panoramicos são das marcas "mitsai" ou parecidas pelo que fico algo receoso de depois estar a jogar ou ver tv e ver a imagem arrastar-se.
 
Fico á espera que alguem me dê um conselho referente ás minhas outras duas perguntas:

1- Conhecem algum modelo de tv convencional widescreen (ecra plano) perto tos tais 200€-250€ ( que suporte 100hz para jogar jogos ntsc)?

2-Acham preferivel a compra de um LCD? Espaço não é problema, e perto do meu orçamento os lcds panoramicos são das marcas "mitsai" ou parecidas pelo que fico algo receoso de depois estar a jogar ou ver tv e ver a imagem arrastar-se.

a tv não precisa de ter 100hz para jogares jogos ntsc, basta suportar 60hz que qualquer tv hoje em dia já faz (ou a grande maioria). agora tv´s crt widescreen hoje em dia acho complicado.

lcd´s por esse preço também é difícil sem ser de marca branca, secalhar mais valia juntares mais umas coroas e ires para um destes:

http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03881237&oid=6|40|161|&c=

http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03906622&oid=6|40|161|&c=

cumps
 
a tv não precisa de ter 100hz para jogares jogos ntsc, basta suportar 60hz que qualquer tv hoje em dia já faz (ou a grande maioria). agora tv´s crt widescreen hoje em dia acho complicado.

lcd´s por esse preço também é difícil sem ser de marca branca, secalhar mais valia juntares mais umas coroas e ires para um destes:

http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03881237&oid=6|40|161|&c=

http://worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03906622&oid=6|40|161|&c=

cumps

sinceramente para comprar isso mais vale nem gastar dinheiro pois o upscale de certeza será pessimo...

outro factor importante é a TV ter entrada componentes para a Wii conseguir fazer output 480p
 
Pelo dinheiro que pago por um desses LCD compro uma TV convencional widescreen com um tamanho superior, para o que quero é o ideal e nem a ps2 nem a wii são consolas de alta-definição. Bem, vou dar umas voltas por varias superfícies comerciais e comparar modelos e marcas.
 
Back
Topo